Punto 2013 - Lanternas traseiras com falhas na vedação
Re: Punto 2013 - Lanternas traseiras com falhas na vedação
cesinhask8 escreveu:bondstrike escreveu:mas entao MárcioC, trocar vc acha q resolve entao?
Pois é, MárcioC, minhas lanternas ficam exatamente iguais a sua. Você vai trocar? Tenho medo de trocar e voltar pior ou com outro defeito...
Cara vou trocar se a FIAT autorizar, e se o problema voltar eu peço a troca novamente quantas vezes forem necessárias! A concessionária já fez o pedido das minhas lanternas e inclusive já chegaram aqui. Só digo que se não for autorizada a troca vai rolar processo e o escambau a quatro!
- Piloto de Atari
Pelo visto, o problema de falha na vedação das lanternas traseiras é em todos os puntos EVO'S do planeta!!! Acho que a troca não vai resolver, pois no site abaixo diz que há um buraco no conector, e é por ele que a água entra.
Portanto, Trata-se de uma falha de projeto!!!
Este site italiano ensina a vedar as lanternas do nosso punto evo, segue o link:
Link do site italiano:
http://www.grandepuntoclub.com/forum/vi ... view=print
Link do site traduzido pelo google:
http://translate.google.com.br/translat ... CDoQ7gEwAQ
Portanto, Trata-se de uma falha de projeto!!!
Este site italiano ensina a vedar as lanternas do nosso punto evo, segue o link:
Link do site italiano:
http://www.grandepuntoclub.com/forum/vi ... view=print
Link do site traduzido pelo google:
http://translate.google.com.br/translat ... CDoQ7gEwAQ
- Piloto de Autorama
O membro do site italiano que fez a vedação (Dave GP), apesar de dizer - no começo - que resolveu o problema, no finalzinho da página (nos comentários) pediu desculpas e disse que posteriormente o problema voltou, mesmo depois de vários métodos e tentativas.
Sendo assim, pessoal, acho que não tem jeito, não há o que fazer mesmo...
Sendo assim, pessoal, acho que não tem jeito, não há o que fazer mesmo...
- Piloto de Autorama
Fala, pessoal.
Estou puto da vida com esse problema. Peguei meu carro (Essence 1.6) ano passado e de lá pra cá o par de lanternas traseiras foram trocadas três vezes e em todas elas o problema aconteceu. A última vez que foi trocada foi nesta terça-feira e já no dia seguinte já constatei o problema.
Pelo visto foi mesmo um erro de projeto, pois todos os puntos (novo modelo) apresentam este problema.
Vou entrar na justiça contra a FIAT e contra a ESTAÇÃO FIAT (concessionária daqui de Brasília onde comprei o carro). Essa conversa deles que de é "característica do carro" não dá pra aceitar.
Tem mais alguém de Brasília com este mesmo problema?
Estou puto da vida com esse problema. Peguei meu carro (Essence 1.6) ano passado e de lá pra cá o par de lanternas traseiras foram trocadas três vezes e em todas elas o problema aconteceu. A última vez que foi trocada foi nesta terça-feira e já no dia seguinte já constatei o problema.
Pelo visto foi mesmo um erro de projeto, pois todos os puntos (novo modelo) apresentam este problema.
Vou entrar na justiça contra a FIAT e contra a ESTAÇÃO FIAT (concessionária daqui de Brasília onde comprei o carro). Essa conversa deles que de é "característica do carro" não dá pra aceitar.
Tem mais alguém de Brasília com este mesmo problema?
- Piloto de Atari
Srs,
Notícias ridículas as as que eu trago. Minhas lanternas voltaram piores após a troca, porém, infelizmente acabei esquecendo de marcar minhas lanternas, então não tenho como saber se são as mesmas.
Alguém já tentou contato direto com a FIAT?
Vou tentar fazer isso ainda esta semana, relatando todas as fotos que tirei.
Agora elas escorrem por dentro...... voltou realmente pior.....
Notícias ridículas as as que eu trago. Minhas lanternas voltaram piores após a troca, porém, infelizmente acabei esquecendo de marcar minhas lanternas, então não tenho como saber se são as mesmas.
Alguém já tentou contato direto com a FIAT?
Vou tentar fazer isso ainda esta semana, relatando todas as fotos que tirei.
Agora elas escorrem por dentro...... voltou realmente pior.....
- Piloto de Atari
Fala, pessoal.
Acabei de receber uma ligação do gerente de assistência técnica da Estação FIAT (em Brasília). Ele tinha ficado de verificar com a FIAT, pois já trocou três vezes a lanterna.
As notícias são ruins. A FIAT, covarde e estúpida, se esquivou da responsabilidade e se limitou a falar para o gerente que é uma "característica" do veículo.
A título de conhecimento, o gerente, na sexta-feira passada, tinha ficado de passar o caso para os engenheiros da FIAT. Na segunda-feira fiz contato diretamente com a FIAT sobre este problema e falaram que iam passar para a área técnica. Hoje, terça-feira, o gerente me retornou passando essa posição.
Bom, se era característica, tinha que estar descrito nas propagandas e no site da FIAT que as lanternas ficariam embaçadas para que eu comprasse sabendo. Como não estava descrito, tampouco isto é comum de acontecer, considero um problema grave do carro que pelo visto não terá solução.
O gerente se mostrou prestativo e se colocou à disposição para ajudar no caso. Fui bastante claro e afirmei que não aceito outra posição a não ser a lanterna em perfeitas condições.
Como podem observar, pessoal, trata-se de um problema que todos os proprietários estão passando. Devemos nos articular e tomar alguma providência. Já enviei e-mails para sites de revistas de carros (Autoesporte, UOL Carros e outros) relatando o caso e pedindo para que façam uma reportagem e cobrem da FIAT uma posição, mas minha solicitação sozinha não tem força. Precisamos nos unir.
Também, caso não resolvam o caso até o final de abril, entrarei na justiça com pedido de obrigação de fazer (para obrigar a FIAT a solucionar o problema) e indenização por danos morais (caso não resolvam o problema) por terem vendido um produto de alto valor com vício insanável de fabricação.
Temos que nos mobilizar juntos. O fato de sermos de diferentes Estados complica, mas também ajuda, pois dá força para comprovar o problema.
Acabei de receber uma ligação do gerente de assistência técnica da Estação FIAT (em Brasília). Ele tinha ficado de verificar com a FIAT, pois já trocou três vezes a lanterna.
As notícias são ruins. A FIAT, covarde e estúpida, se esquivou da responsabilidade e se limitou a falar para o gerente que é uma "característica" do veículo.
A título de conhecimento, o gerente, na sexta-feira passada, tinha ficado de passar o caso para os engenheiros da FIAT. Na segunda-feira fiz contato diretamente com a FIAT sobre este problema e falaram que iam passar para a área técnica. Hoje, terça-feira, o gerente me retornou passando essa posição.
Bom, se era característica, tinha que estar descrito nas propagandas e no site da FIAT que as lanternas ficariam embaçadas para que eu comprasse sabendo. Como não estava descrito, tampouco isto é comum de acontecer, considero um problema grave do carro que pelo visto não terá solução.
O gerente se mostrou prestativo e se colocou à disposição para ajudar no caso. Fui bastante claro e afirmei que não aceito outra posição a não ser a lanterna em perfeitas condições.
Como podem observar, pessoal, trata-se de um problema que todos os proprietários estão passando. Devemos nos articular e tomar alguma providência. Já enviei e-mails para sites de revistas de carros (Autoesporte, UOL Carros e outros) relatando o caso e pedindo para que façam uma reportagem e cobrem da FIAT uma posição, mas minha solicitação sozinha não tem força. Precisamos nos unir.
Também, caso não resolvam o caso até o final de abril, entrarei na justiça com pedido de obrigação de fazer (para obrigar a FIAT a solucionar o problema) e indenização por danos morais (caso não resolvam o problema) por terem vendido um produto de alto valor com vício insanável de fabricação.
Temos que nos mobilizar juntos. O fato de sermos de diferentes Estados complica, mas também ajuda, pois dá força para comprovar o problema.
- Piloto de Atari
Ah, essas lanternas nossas ficarão horríveis daqui a 2 ou 3 anos. Com a entrada de partículas de água, com o tempo elas ficarão amareladas e com aspecto envelhecido. Mais um motivo pra gente correr atrás.
- Piloto de Atari
levei o carro na CC hoje de manhã, coloquei na pauta deles que as lanternas estão embaçando, vamos ver a reposta deles no final do dia quando buscar o carro.

Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
alguém que já tem o carro pode verificar na lanterna qual é a empresa que fabrica esse produto... e se tentássemos um contato direto com esta empresa?
- Piloto de Atari
fabriciosousadf escreveu:A FIAT, covarde e estúpida, se esquivou da responsabilidade e se limitou a falar para o gerente que é uma "característica" do veículo.
Justamente.
- Piloto de Atari