Sporting sem teto x Hlx c teto

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

por rodrigomqs » Qua Mar 12, 2008 4:02 pm

Take it easy men!
Não vão começar com zona aqui....

[]
Rodrigo - São Paulo
Punto HLX 1.8 Cinza Scandium
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Re: Vamos responder conforme perguntado no seu tópico

por Danilo » Qua Mar 12, 2008 4:37 pm

luiz fernando escreveu:Caro senhores

Se entendi direito... estão fazendo direito ou são advogados, pois é então deveria entender o que eu disse:

"esta historia é só uma ficção para poder expressar" , Era somente pra vcs entenderem, mais como não consegui explanar desta forma paciência..., portanto a gatinha era uma ficção, mais podem ficar esperando ela ligar, hahahahaha.

Com referencia a falta de critério da Fiat em colocar um carro sporting sem o teto de linha, e mais ainda um Blue&me de R$ 515,00 a mais em acessório, isso sim é uma hipocrisia, pois detalhes por fora não valorizam somente sua revenda, e sim seu conjunto, quanto mais itens que valorizam... mais isso é assunto para quem entende,

Quanto aos preços acho tbm que não entenderam, vamos lá:
O Tópico do assunto seria "Punto HLX ou Sporting sem teto" , portanto.

Punto HLX 1.8 , por R$ 46.020,00 + R$ 5.438,00 (teto) = R$ 51.458,00
Punto Sporting 1.8 R$ 53.790,00

Continuo não entendendo onde fica mais caro, mais ...matemática é #@%&!...

Segue site da Fiat com os respectivos preços,

Fonte site Fiat, http://www.fiat.com.br/br/monteseucarro ... Modelo=118

portanto não sei da onde vcs tiraram que sai mais caro, mais nem vou entrar em detalhes, pois nem tem argumentos,

para finalizar, em nenhum momento disse que o amarelo ou vermelho são cores que eu não gosto, alias vou mais longe, se os dois amigos não sabem sou proprietário de um Punto Azul (tem tópico sobre ele),

http://puntoclube.com/forum/viewtopic.p ... ac06eeb3d9

e nem quero que gostem da cor, até porque novamente dizendo os fatores que me levaram a colocar esta cor foram outros., mais o carro é exclusivo, pois tbm tenho outro carro Punto que dei a minha esposa na cor preto, e nem um dos dois tem o teto, coisa que se fosse hoje eu teria colocado, agora de uma coisa comprovada numericamente é que a cor amarela ou vermelha tem seus públicos desafiadores de personalidade forte, e que querem chamar atenção, isso não tenha duvida, portanto a cor preta atende uma camada de publico tbm d personalidade forte mais tbm atende executivos, família, 2º carro, jovem, portanto contra a razão não há argumentos

abraço

1. Putz.....e eu acreditando que ia pegar o telefone da gatinha do HLX...hAUhuAHUhAUhu! É óbvio que a história foi uma tentativa para explicar o que você pensa, da mesma forma contei a minha história para explicar o que eu penso (ou não podia??). Acho que não tem muito segredo nisso!

2. Bem, já que esse é um assunto pra quem entende, então é melhor não fazer nenhum comentario! Desculpe a minha ignorância sobre a questão!

3. Apesar de fazer Direito, sempre fui um bom aluno de matemática, por isso consigo fazer contas de +, -, x e /. Se vc voltar no meu primeiro post, verá que uma das razões pela escolha do Sporting são os acessórios e itens de série como ABS e Air Bag, mencionei que essas eram as minhas prioridades. Esses itens não vinham no HLX.
A partir daí foi você que resolveu fazer contas dizendo que eles eram opcionais, mencionando o kit convergence, outros acessórios, rodas etc que são facilmente encontrados no mercado (depois até citou o valor pago no Punto da sua esposa, já com o kit). Portanto, não fui eu que quis discutir com a matemática! Fiz os meus comentarios a partir dos seus.

4. Volta a afirmar que gosto é gosto, e não se discute! Cores, acessórios, itens de segurança vão de cada um! O importante é respeitar a opinião do outro! Espero que não tenha ficado nenhum clima pesado aqui no tópico, pois não é esse o propósito da debate (mesmo tendo horas que não dá pra ficar quieto com algumas coisas).

Abraço a todos!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por luiz fernando » Qua Mar 12, 2008 5:21 pm

Sem duvidas, mais reafirmo que o grande culpado deste assunto no tópico é a propria Fiat a qual deveria dar uma razão plausivel a este nome (Sporting) e são criticas construtivas para tornar o tópico mais conhecedor de fatos, pois são para as futuras melhorias, as quais viram em cima do Sporting, por essa razão é que comentamos isso, ....

mais sabe que até estava gostando do debate, e nem advogado eu sou ehm!!!, agora migo ehm!!!!!, sem retrucar!, sem ficar bravo de novo, e diz para o Winner que faço as pazes com ele tbm, hehehehehe, abraço a todos e ......

HLX com teto!!!!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Vamos responder conforme perguntado no seu tópico

por Winner » Qua Mar 12, 2008 5:34 pm

Ai meu saco, mas vamos lá.

Desde o início percebi que o texto acima era uma ficção, engraçadinha, até, mas nada mais (você seria um escritor esforçado de tirinhas cômicas). O interessante é você não saber discernir o que o Danilo e eu queríamos dizer ao contestar sua "fantasia encantada". Estávamos apenas discordando em tom mais ameno. P.S.: Quanto à gatinha, até posso esperar ela ligar, mas se você ao menos nos passasse o telefone dela, facilitaria bastante a coisa :lol:

Indo ao que interessa, com relação ao seu ponto de vista, ficou claro, você quer um carro chipado, potente, mas que não necessariamente seja um Sporting, por ser mais caro e que, ao seu ver, não compensaria o preço pago por ele.

Concordo que o Sporting não tem um motor à altura, mas não quero um carro pra sair decolando das estradas, pra isso compro um Learjet.

Sobre os equipamentos: HLX com Skydome x Sporting básico. Vemos que vários fatores ainda pesam a favor do último, vide rodas, spoilers, som com controle no volante em couro, máscaras negras, etc, etc, etc.

Quanto sairia um HLX acrescido dos acessórios acima descritos?

Vejamos os preços que você destacou:

Punto HLX 1.8 , por R$ 46.020,00 + R$ 5.438,00 (teto) = R$ 51.458,00
Punto Sporting 1.8 básico = R$ 53.790,00

Ao HLX, some os opcionais ESTÉTICOS disponibilizados pela Fiat para deixar seu HLX com visual do Sporting. Você gasta menos de R$ 3.000,00??? NÃO ! Isso seriam só as rodas e pneus.

Parando por aqui, o HLX já superaria o preço do Sporting básico. Tchau vantagem econômica!

Mas chegamos a outro ponto. Onde está o ABS, o air-bag? Cadê a SEGURANÇA? Nem preciso ir ao Kit Convergence, fiquemos no pacote HSD. O preço do HLX com HSD + Skydome iria para R$ 54.447,00.

Dessa forma, destaco as palavras do amigo Luiz Fernando: "Continuo não entendendo onde fica mais caro, mais ...matemática é #@%&!..."

Pois é, meu caro, matemática é #@%&! mesmo, não? Acho que agora você vai entender, não é? Ter argumento é bom demais.

Sobre as cores, vamos lá. Eu já vi o topic a respeito dele e conforme vc disse, vc teve suas razões para tê-lo nessa cor, está mais que certo.

Já quanto a ter cores como amarelo e vermelho, é gosto, correto? Quem sempre teve um carro preto ou prata, pode querer variar, pode olhar para um amarelo e dizer que aquela cor combina mais com o estilo de vida da pessoa, que isso, que aquilo. O fator que me levou a ter um Punto amarelo foi simplesmente o fato de chegar na concessionária e ver que dentre os Puntos que ali estavam, o mais belo, sem sombra de dúvidas, era o amarelo. Gosto.

Creio que não adianta levar essa discussão adiante, é dar murro em ponta de faca.

Luiz, curta muito seu Punto azul pois eu assim já estou fazendo com meu amarelo. VAMOS VIVER A VIDA, é mais importante.

Abraço.
Editado pela última vez por Winner em Qua Mar 12, 2008 5:50 pm, em um total de 1 vez.
Velha Guarda
Velha Guarda

por Winner » Qua Mar 12, 2008 5:37 pm

luiz fernando escreveu:Sem duvidas, mais reafirmo que o grande culpado deste assunto no tópico é a propria Fiat a qual deveria dar uma razão plausivel a este nome (Sporting) e são criticas construtivas para tornar o tópico mais conhecedor de fatos, pois são para as futuras melhorias, as quais viram em cima do Sporting, por essa razão é que comentamos isso, ....

mais sabe que até estava gostando do debate, e nem advogado eu sou ehm!!!, agora migo ehm!!!!!, sem retrucar!, sem ficar bravo de novo, e diz para o Winner que faço as pazes com ele tbm, hehehehehe, abraço a todos e ......

HLX com teto!!!!

E a gente brigou onde? Hehehe. Que é isso, Luiz, discussão é bom por isso, a unanimidade é burra. :)

Abraço, cara.
Velha Guarda
Velha Guarda

por Danilo » Qua Mar 12, 2008 5:37 pm

luiz fernando escreveu:Sem duvidas, mais reafirmo que o grande culpado deste assunto no tópico é a propria Fiat a qual deveria dar uma razão plausivel a este nome (Sporting) e são criticas construtivas para tornar o tópico mais conhecedor de fatos, pois são para as futuras melhorias, as quais viram em cima do Sporting, por essa razão é que comentamos isso, ....

HLX com teto!!!!

Concordo contigo velho!!! Temos aqui um debate saudavel, criticas construtivas, etc! O objetivo não é retrucar, falar mal, baixar o nivel e talz. Sem brigas!

O debate é bom, até para quem não é advogado!! Quem sabe depois dessa vc resolve estudar Direito tb....hehehehehe!!

Abraço a todos e com certeza...

SPORTING s/ teto!!!!!!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Winner » Qua Mar 12, 2008 5:44 pm

Ah, já ia esquecendo... depois quero dar uma volta nesse teu Punto azul, vou fechar geral com ele uhauhauhauha. Não tem teto? A gente vai com a cara pra fora mesmo, vai ser maneiro huauhauhaua.

Sim, e depois tu me apresenta a gatinha, ok? Toda história tem um fundo de verdade, tomara que ela seja gata mesmo. :lol:
Velha Guarda
Velha Guarda

por AndreBsB » Qua Mar 12, 2008 6:09 pm

Vocês são umas figuras. Mesmo depois da retificação que era ELX com teto X Sporting, continuaram insistindo no HLX com teto x Sporting sem teto.

:lol: :lol:
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por Winner » Qua Mar 12, 2008 6:18 pm

AndreBsB escreveu:Vocês são umas figuras. Mesmo depois da retificação que era ELX com teto X Sporting, continuaram insistindo no HLX com teto x Sporting sem teto.

Eu já tinha visto isso, mas a despeito da informação, se começou, que termine a discussão, correto? Já está acabado, voltemos ao original do topic hehehe.

Entre um ELX com teto x Sporting, ainda ficaria com o Sporting, pois a diferença pra ele seria pouca, ainda mais se levarmos em consideração que os descontos no Sporting são maiores, ao menos é a realidade aqui em Natal.
Velha Guarda
Velha Guarda

por AndreBsB » Qua Mar 12, 2008 6:24 pm

Winner escreveu:
AndreBsB escreveu:Vocês são umas figuras. Mesmo depois da retificação que era ELX com teto X Sporting, continuaram insistindo no HLX com teto x Sporting sem teto.

Eu já tinha visto isso, mas a despeito da informação, se começou, que termine a discussão, correto? Já está acabado, voltemos ao original do topic hehehe.

Entre um ELX com teto x Sporting, ainda ficaria com o Sporting, pois a diferença pra ele seria pouca, ainda mais se levarmos em consideração que os descontos no Sporting são maiores, ao menos é a realidade aqui em Natal.

Pois é... ELX com teto x Sporting, eu ACHO que ficaria com o Sporting. O conjunto é todo melhor. Só não tem o teto. No ELX ainda precisaria incluir muitos opcionais pra ficar "no grau". Agora em relação ao HLX com teto, eu ficaria com ele sem dúvidas.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

AnteriorPróximo