[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Easandrade » Ter Abr 09, 2013 9:43 am

Easandrade escreveu:
leandro.pereira escreveu:O problema eh unichip nos modelos 2013......mal dah 180 cv e a curva fica toda zuada :P ( soh entrar no site da dastek e olhar lah )


a curva fica assim justamente pelo que falei chega no pico e depois cai devido ao overspeed da turbina,mas mesmo assim posso te garantir que vc vai ficar muito satisfeito.outra coisa vc tem como melhorar o mapa,foi o que fiz no meu,tirei o maximo com gasolina podium, ou colocar um seletor e fazer 3 mapas já que seu carro tem o dna um para andar normal outro afiado com gasolina podium e outro economico.quando vc mudar o dna muda tambem o seletor do unichip


lembre tambem que a dastek é conservadora,como te falei vc pode melhorar o mapa e vc ter 29kg de torque como tá lá muda muito
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 68
Registrado em: Sáb Jan 21, 2012 10:49 pm
Localização: Aracaju

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por leandro.pereira » Ter Abr 09, 2013 10:03 am

Easandrade escreveu:
leandro.pereira escreveu:O problema eh unichip nos modelos 2013......mal dah 180 cv e a curva fica toda zuada :P ( soh entrar no site da dastek e olhar lah )


a curva fica assim justamente pelo que falei chega no pico e depois cai devido ao overspeed da turbina,mas mesmo assim posso te garantir que vc vai ficar muito satisfeito.outra coisa vc tem como melhorar o mapa,foi o que fiz no meu,tirei o maximo com gasolina podium, ou colocar um seletor e fazer 3 mapas já que seu carro tem o dna um para andar normal outro afiado com gasolina podium e outro economico.quando vc mudar o dna muda tambem o seletor do unichip


Brother, valeu aeh por essas informações preciosas para mim (=D>)

Mas, o problema eh que onde eu moro não tem ninguém que faça ajuste do unichip como você falou.....a dastek tem a vantagem de eu poder comprar o unichip jah calibrado pro tjet 2013, mas como vi os gráficos de potencia e torque lah, desanimei.....

Você conhece alguém que pode fazer esses ajustes como você falou, à distância?? Tipo, eu jah comprar programado??
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 141
Registrado em: Qui Nov 29, 2012 12:00 am
Localização: São Luís

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Easandrade » Ter Abr 09, 2013 10:53 am

leandro.pereira escreveu:
Easandrade escreveu:
leandro.pereira escreveu:O problema eh unichip nos modelos 2013......mal dah 180 cv e a curva fica toda zuada :P ( soh entrar no site da dastek e olhar lah )


a curva fica assim justamente pelo que falei chega no pico e depois cai devido ao overspeed da turbina,mas mesmo assim posso te garantir que vc vai ficar muito satisfeito.outra coisa vc tem como melhorar o mapa,foi o que fiz no meu,tirei o maximo com gasolina podium, ou colocar um seletor e fazer 3 mapas já que seu carro tem o dna um para andar normal outro afiado com gasolina podium e outro economico.quando vc mudar o dna muda tambem o seletor do unichip


Brother, valeu aeh por essas informações preciosas para mim (=D>)

Mas, o problema eh que onde eu moro não tem ninguém que faça ajuste do unichip como você falou.....a dastek tem a vantagem de eu poder comprar o unichip jah calibrado pro tjet 2013, mas como vi os gráficos de potencia e torque lah, desanimei.....

Você conhece alguém que pode fazer esses ajustes como você falou, à distância?? Tipo, eu jah comprar programado??


cara aqui em Aracaju o credenciado do Unichip é a Tasa Racing e eles tem o mapa salvo com os ajustes que foram feitos no meu,mas o meu é 2010 e o seu é 2013 precisaria ver isso.entre no face e coloque lá Tasa Racing e pergunte.quem sabe o mapa do meu nao serve no seu
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 68
Registrado em: Sáb Jan 21, 2012 10:49 pm
Localização: Aracaju

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por vinera » Ter Abr 09, 2013 11:02 am

pelo menos o ultimo grafico que vi do unichip é mais "realista" 180 hp no motor com 30 kg de torque a 3000 rpm , apesar de não achar as curvas tão boas

de fato 20 hp soa factivel

abs
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 139
Registrado em: Qui Set 13, 2012 8:07 am
Localização: Jundiai - Barueri - Sampa - Campinas

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Easandrade » Ter Abr 09, 2013 11:24 am

vinera escreveu:pelo menos o ultimo grafico que vi do unichip é mais "realista" 180 hp no motor com 30 kg de torque a 3000 rpm , apesar de não achar as curvas tão boas

de fato 20 hp soa factivel

abs

concordo com vc.tenho unichip no meu carro ganhei mais pois o meu é 2010.mas como falei antes para os 2013 ganhar 30 cavalos que corresponde a mais 20% do motor e 9kg de torque para brincar na rua sem trocar filtro nem escape,todo original é muito bom o resultado, só quem já andou em um sabe.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 68
Registrado em: Sáb Jan 21, 2012 10:49 pm
Localização: Aracaju

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por leandro.pereira » Ter Abr 09, 2013 2:50 pm

Easandrade escreveu:
leandro.pereira escreveu:
Easandrade escreveu:
leandro.pereira escreveu:O problema eh unichip nos modelos 2013......mal dah 180 cv e a curva fica toda zuada :P ( soh entrar no site da dastek e olhar lah )


a curva fica assim justamente pelo que falei chega no pico e depois cai devido ao overspeed da turbina,mas mesmo assim posso te garantir que vc vai ficar muito satisfeito.outra coisa vc tem como melhorar o mapa,foi o que fiz no meu,tirei o maximo com gasolina podium, ou colocar um seletor e fazer 3 mapas já que seu carro tem o dna um para andar normal outro afiado com gasolina podium e outro economico.quando vc mudar o dna muda tambem o seletor do unichip


Brother, valeu aeh por essas informações preciosas para mim (=D>)

Mas, o problema eh que onde eu moro não tem ninguém que faça ajuste do unichip como você falou.....a dastek tem a vantagem de eu poder comprar o unichip jah calibrado pro tjet 2013, mas como vi os gráficos de potencia e torque lah, desanimei.....

Você conhece alguém que pode fazer esses ajustes como você falou, à distância?? Tipo, eu jah comprar programado??


cara aqui em Aracaju o credenciado do Unichip é a Tasa Racing e eles tem o mapa salvo com os ajustes que foram feitos no meu,mas o meu é 2010 e o seu é 2013 precisaria ver isso.entre no face e coloque lá Tasa Racing e pergunte.quem sabe o mapa do meu nao serve no seu


Obrigado mais uma vez brother....eu jah tenho esse aqui oh: http://www.racechip.de/en/chiptuning/fi ... /index.php

comprei a versão Ultimate.....quando meu carro tiver uns 3000km rodados, vou colocar ele e filtro k&n inbox, e levar num dina de rolo pra ver no que dah....
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 141
Registrado em: Qui Nov 29, 2012 12:00 am
Localização: São Luís

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por GuTurbo » Ter Abr 09, 2013 9:17 pm

PESSOAL, QUEM JA FEZ CHIP AQUI EM BRASILIA???? TO QUERENDO CHIPAR , TO SEM OPÇOES!!! VALEWWW
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 22
Registrado em: Ter Mar 26, 2013 8:15 pm
Localização: Brasilia

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por hudsonobre » Sex Abr 12, 2013 8:20 am

Aqui em BSB a coisa ta começando a ficar boa, a galera já ta animando, vejam como tem neguim querendo fazer o mau! kkkkkk
Pistões e bielas forjadas, seguem fotos:
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 597
Registrado em: Seg Abr 06, 2009 7:06 pm
Localização: Brasília

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por rafaelsiq » Sex Abr 12, 2013 10:04 am

Easandrade escreveu:
rafaelsiq escreveu:
Easandrade escreveu:OLA GALERA.PROBLEMA RESOLVIDO.ERA APENAS UM FIO DO UNICHIP SOLTO,JUSTAMENTE O DA PRESSAO TINHA QUEBRADO UMA TRAVA DO ENCAIXE QUANDO FOMOS COLOCAR O RABIXO PARA O AJUSTE E A INJEÇAO NAO REGULAVA.MAS ENFIM PUNTO AGORA COM UMA GARRETT GT2554R E UM VERDADEIRO FOGUETE,COM 1.2KG DE PRESSAO.NAO PRECISOU NEM DE BOMBA DE COMBUSTIVEL NEM ABERTURA DE BICOS INJETORES TUDO CONTINUA ORIGINAL E SUPRINDO BEM.QUEM FOR FAZER UM UPGRADE DESSE PODE FAZER TRANQUILO QUE OS BICOS SUPREM E ABOMBA DE COMBUSTIVEL TAMBEM

cara, que bacana! Eu to super afim de fazer no meu t-jet 2013... Mas me diz uma coisa o que mais você precisou além da turbina e do unichip? Quantos whp seu carro pegou, quanto de troque e em quantos rpm a turbina entra? Quanto gastou na sua preparação?
Desculpa tanta pergunta mas é que meu carro já ta chegando nos 10 mil km e já ta pedindo uma coisa a mais... Rssss


cara eu nao tenho como te dizer o resultado em cv final pois terminei o carro no domingo.meu carro tem supercooler,turbina garrett gt 2554r,unichip,escape dimensionado,filtro k&n,embreagem de ceramica,pois faço arrancada,molas h&r,discos e pastilhas da power bracks.se vc quiser comecar seu carro somente com o unichip eu recomendo.vc vai sair de 152cv para 192cv com unichip,filtro e escape.de 21kg de torque para 32kg de torque.para um carro de rua fica muito bom.eu troquei a turbina pois faço arrancada e quando chegava a 5000rpm tinha que trocar de marcha para nao perder mais pressao e o overspeed.com a turbina nova ele entra em 3.500rpm e sobe muito bem com 1.2kg de pressao,acabou com aquela saida morta tambem abaixo de 3000 giros.agora vou ver se aumento o booster no unichip para a turbina melhorar em baixa e entrar antes.hoje ja gastei em torno de uns 14.000,00.visite o face da tasa racing aracaju tem fotos do meu carro la e videos.

bem legal, obrigado pelas respostas vou ver o site depois ;)
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola
 
Mensagens: 1231
Registrado em: Sex Out 17, 2008 12:27 am
Localização: Barueri

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por rafaelsiq » Sex Abr 12, 2013 10:06 am

hudsonobre escreveu:Aqui em BSB a coisa ta começando a ficar boa, a galera já ta animando, vejam como tem neguim querendo fazer o mau! kkkkkk
Pistões e bielas forjadas, seguem fotos:
Imagem
Imagem

esse conjunto é pro t-jet?
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola
 
Mensagens: 1231
Registrado em: Sex Out 17, 2008 12:27 am
Localização: Barueri

AnteriorPróximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes