[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Easandrade escreveu:leandro.pereira escreveu:O problema eh unichip nos modelos 2013......mal dah 180 cv e a curva fica toda zuada( soh entrar no site da dastek e olhar lah )
a curva fica assim justamente pelo que falei chega no pico e depois cai devido ao overspeed da turbina,mas mesmo assim posso te garantir que vc vai ficar muito satisfeito.outra coisa vc tem como melhorar o mapa,foi o que fiz no meu,tirei o maximo com gasolina podium, ou colocar um seletor e fazer 3 mapas já que seu carro tem o dna um para andar normal outro afiado com gasolina podium e outro economico.quando vc mudar o dna muda tambem o seletor do unichip
lembre tambem que a dastek é conservadora,como te falei vc pode melhorar o mapa e vc ter 29kg de torque como tá lá muda muito
- Piloto de Autorama
Easandrade escreveu:leandro.pereira escreveu:O problema eh unichip nos modelos 2013......mal dah 180 cv e a curva fica toda zuada( soh entrar no site da dastek e olhar lah )
a curva fica assim justamente pelo que falei chega no pico e depois cai devido ao overspeed da turbina,mas mesmo assim posso te garantir que vc vai ficar muito satisfeito.outra coisa vc tem como melhorar o mapa,foi o que fiz no meu,tirei o maximo com gasolina podium, ou colocar um seletor e fazer 3 mapas já que seu carro tem o dna um para andar normal outro afiado com gasolina podium e outro economico.quando vc mudar o dna muda tambem o seletor do unichip
Brother, valeu aeh por essas informações preciosas para mim

Mas, o problema eh que onde eu moro não tem ninguém que faça ajuste do unichip como você falou.....a dastek tem a vantagem de eu poder comprar o unichip jah calibrado pro tjet 2013, mas como vi os gráficos de potencia e torque lah, desanimei.....
Você conhece alguém que pode fazer esses ajustes como você falou, à distância?? Tipo, eu jah comprar programado??
- Piloto de Autorama
leandro.pereira escreveu:Easandrade escreveu:leandro.pereira escreveu:O problema eh unichip nos modelos 2013......mal dah 180 cv e a curva fica toda zuada( soh entrar no site da dastek e olhar lah )
Brother, valeu aeh por essas informações preciosas para mim![]()
Mas, o problema eh que onde eu moro não tem ninguém que faça ajuste do unichip como você falou.....a dastek tem a vantagem de eu poder comprar o unichip jah calibrado pro tjet 2013, mas como vi os gráficos de potencia e torque lah, desanimei.....
Você conhece alguém que pode fazer esses ajustes como você falou, à distância?? Tipo, eu jah comprar programado??
cara aqui em Aracaju o credenciado do Unichip é a Tasa Racing e eles tem o mapa salvo com os ajustes que foram feitos no meu,mas o meu é 2010 e o seu é 2013 precisaria ver isso.entre no face e coloque lá Tasa Racing e pergunte.quem sabe o mapa do meu nao serve no seu
- Piloto de Autorama
pelo menos o ultimo grafico que vi do unichip é mais "realista" 180 hp no motor com 30 kg de torque a 3000 rpm , apesar de não achar as curvas tão boas
de fato 20 hp soa factivel
abs
abs
- Piloto de Autorama
vinera escreveu:pelo menos o ultimo grafico que vi do unichip é mais "realista" 180 hp no motor com 30 kg de torque a 3000 rpm , apesar de não achar as curvas tão boas
abs
concordo com vc.tenho unichip no meu carro ganhei mais pois o meu é 2010.mas como falei antes para os 2013 ganhar 30 cavalos que corresponde a mais 20% do motor e 9kg de torque para brincar na rua sem trocar filtro nem escape,todo original é muito bom o resultado, só quem já andou em um sabe.
- Piloto de Autorama
Easandrade escreveu:leandro.pereira escreveu:Easandrade escreveu:leandro.pereira escreveu:O problema eh unichip nos modelos 2013......mal dah 180 cv e a curva fica toda zuada( soh entrar no site da dastek e olhar lah )
Brother, valeu aeh por essas informações preciosas para mim![]()
cara aqui em Aracaju o credenciado do Unichip é a Tasa Racing e eles tem o mapa salvo com os ajustes que foram feitos no meu,mas o meu é 2010 e o seu é 2013 precisaria ver isso.entre no face e coloque lá Tasa Racing e pergunte.quem sabe o mapa do meu nao serve no seu
Obrigado mais uma vez brother....eu jah tenho esse aqui oh: http://www.racechip.de/en/chiptuning/fi ... /index.php
comprei a versão Ultimate.....quando meu carro tiver uns 3000km rodados, vou colocar ele e filtro k&n inbox, e levar num dina de rolo pra ver no que dah....
- Piloto de Autorama
PESSOAL, QUEM JA FEZ CHIP AQUI EM BRASILIA???? TO QUERENDO CHIPAR , TO SEM OPÇOES!!! VALEWWW
- Piloto de Atari
Aqui em BSB a coisa ta começando a ficar boa, a galera já ta animando, vejam como tem neguim querendo fazer o mau! kkkkkk
Pistões e bielas forjadas, seguem fotos:

- Velha Guarda
Easandrade escreveu:rafaelsiq escreveu:Easandrade escreveu:OLA GALERA.PROBLEMA RESOLVIDO.ERA APENAS UM FIO DO UNICHIP SOLTO,JUSTAMENTE O DA PRESSAO TINHA QUEBRADO UMA TRAVA DO ENCAIXE QUANDO FOMOS COLOCAR O RABIXO PARA O AJUSTE E A INJEÇAO NAO REGULAVA.MAS ENFIM PUNTO AGORA COM UMA GARRETT GT2554R E UM VERDADEIRO FOGUETE,COM 1.2KG DE PRESSAO.NAO PRECISOU NEM DE BOMBA DE COMBUSTIVEL NEM ABERTURA DE BICOS INJETORES TUDO CONTINUA ORIGINAL E SUPRINDO BEM.QUEM FOR FAZER UM UPGRADE DESSE PODE FAZER TRANQUILO QUE OS BICOS SUPREM E ABOMBA DE COMBUSTIVEL TAMBEM
cara, que bacana! Eu to super afim de fazer no meu t-jet 2013... Mas me diz uma coisa o que mais você precisou além da turbina e do unichip? Quantos whp seu carro pegou, quanto de troque e em quantos rpm a turbina entra? Quanto gastou na sua preparação?
Desculpa tanta pergunta mas é que meu carro já ta chegando nos 10 mil km e já ta pedindo uma coisa a mais... Rssss
cara eu nao tenho como te dizer o resultado em cv final pois terminei o carro no domingo.meu carro tem supercooler,turbina garrett gt 2554r,unichip,escape dimensionado,filtro k&n,embreagem de ceramica,pois faço arrancada,molas h&r,discos e pastilhas da power bracks.se vc quiser comecar seu carro somente com o unichip eu recomendo.vc vai sair de 152cv para 192cv com unichip,filtro e escape.de 21kg de torque para 32kg de torque.para um carro de rua fica muito bom.eu troquei a turbina pois faço arrancada e quando chegava a 5000rpm tinha que trocar de marcha para nao perder mais pressao e o overspeed.com a turbina nova ele entra em 3.500rpm e sobe muito bem com 1.2kg de pressao,acabou com aquela saida morta tambem abaixo de 3000 giros.agora vou ver se aumento o booster no unichip para a turbina melhorar em baixa e entrar antes.hoje ja gastei em torno de uns 14.000,00.visite o face da tasa racing aracaju tem fotos do meu carro la e videos.
bem legal, obrigado pelas respostas vou ver o site depois

Link para o tópico do carro...
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=18405&p=362530#p362530
- Instrutor de Auto Escola
hudsonobre escreveu:Aqui em BSB a coisa ta começando a ficar boa, a galera já ta animando, vejam como tem neguim querendo fazer o mau! kkkkkk
esse conjunto é pro t-jet?

Link para o tópico do carro...
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=18405&p=362530#p362530
- Instrutor de Auto Escola