[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por vinera » Seg Abr 08, 2013 10:37 pm

bom passei no dyno

Stock filtro inbox inflow e podium

160 bhp @ 6000 rpm
25 kg @ 3500 torque maximo

fiquei satisfeito , são 8 hp a mais que a fabrica "anuncia"

deu 130 whp @ 6000 rpm

agora vou com calma , ja comprei disco hp slotado , pastilha racing , slick , roda , falta só um tapinha pra ficar 100% track day mode on
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 139
Registrado em: Qui Set 13, 2012 8:07 am
Localização: Jundiai - Barueri - Sampa - Campinas

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Takinarios » Ter Abr 09, 2013 12:17 am

Passo onde?
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 5143
Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
Localização: SP

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por leandro.pereira » Ter Abr 09, 2013 12:34 am

rafaelsiq escreveu:
Easandrade escreveu:OLA GALERA.PROBLEMA RESOLVIDO.ERA APENAS UM FIO DO UNICHIP SOLTO,JUSTAMENTE O DA PRESSAO TINHA QUEBRADO UMA TRAVA DO ENCAIXE QUANDO FOMOS COLOCAR O RABIXO PARA O AJUSTE E A INJEÇAO NAO REGULAVA.MAS ENFIM PUNTO AGORA COM UMA GARRETT GT2554R E UM VERDADEIRO FOGUETE,COM 1.2KG DE PRESSAO.NAO PRECISOU NEM DE BOMBA DE COMBUSTIVEL NEM ABERTURA DE BICOS INJETORES TUDO CONTINUA ORIGINAL E SUPRINDO BEM.QUEM FOR FAZER UM UPGRADE DESSE PODE FAZER TRANQUILO QUE OS BICOS SUPREM E ABOMBA DE COMBUSTIVEL TAMBEM

cara, que bacana! Eu to super afim de fazer no meu t-jet 2013... Mas me diz uma coisa o que mais você precisou além da turbina e do unichip? Quantos whp seu carro pegou, quanto de troque e em quantos rpm a turbina entra? Quanto gastou na sua preparação?
Desculpa tanta pergunta mas é que meu carro já ta chegando nos 10 mil km e já ta pedindo uma coisa a mais... Rssss


mesmas perguntas aqui :lol:
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 141
Registrado em: Qui Nov 29, 2012 12:00 am
Localização: São Luís

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por vinera » Ter Abr 09, 2013 12:35 am

Union, ( antiga blower) rua dos alpes , cambuci

achei bem fair o resultado , serve mais para base pra fase 1 e 3

chamo ele de stage zero
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 139
Registrado em: Qui Set 13, 2012 8:07 am
Localização: Jundiai - Barueri - Sampa - Campinas

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por leandro.pereira » Ter Abr 09, 2013 12:36 am

vinera escreveu:Union, ( antiga blower) rua dos alpes , cambuci

achei bem fair o resultado , serve mais para base pra fase 1 e 3

chamo ele de stage zero


seu t jet eh modelo novo? vai fazer o que de ups agora?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 141
Registrado em: Qui Nov 29, 2012 12:00 am
Localização: São Luís

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por vinera » Ter Abr 09, 2013 12:44 am

sim 2013 um dos poucos pretos hehe

agora só remap , depois turbina , ic , escape

isso ano que vem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 139
Registrado em: Qui Set 13, 2012 8:07 am
Localização: Jundiai - Barueri - Sampa - Campinas

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por leandro.pereira » Ter Abr 09, 2013 12:53 am

Cara.....logo vou estar postando aqui os resultados do meu com a caixinha Racechip Ultimate.......tô me coçando pra instalar, mas como meu carro ainda não tem nem os 1000km rodados, ainda não tive coragem....

Com uns 2000 ou 3000km rodados ( no máximo ) devo fazer a instalação e "fine tuning" dessa caixinha, junto com um filtro k&n inbox.....daih irei passar no dinamômetro de rolo pra ver como estão as curvas de torque e potência, se ficou redondo ou com altos e baixos.....e quanto ganhou em HP e Nm......

Quem tiver t jet 2013 aih e quiser esperar um pouquinho os resultados pra decidir o que fazer......Vou postar tudinho aqui com detalhes....fotos, videos e o escambal auiheiuaheiuahe

(>:D<)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 141
Registrado em: Qui Nov 29, 2012 12:00 am
Localização: São Luís

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Easandrade » Ter Abr 09, 2013 8:31 am

rafaelsiq escreveu:
Easandrade escreveu:OLA GALERA.PROBLEMA RESOLVIDO.ERA APENAS UM FIO DO UNICHIP SOLTO,JUSTAMENTE O DA PRESSAO TINHA QUEBRADO UMA TRAVA DO ENCAIXE QUANDO FOMOS COLOCAR O RABIXO PARA O AJUSTE E A INJEÇAO NAO REGULAVA.MAS ENFIM PUNTO AGORA COM UMA GARRETT GT2554R E UM VERDADEIRO FOGUETE,COM 1.2KG DE PRESSAO.NAO PRECISOU NEM DE BOMBA DE COMBUSTIVEL NEM ABERTURA DE BICOS INJETORES TUDO CONTINUA ORIGINAL E SUPRINDO BEM.QUEM FOR FAZER UM UPGRADE DESSE PODE FAZER TRANQUILO QUE OS BICOS SUPREM E ABOMBA DE COMBUSTIVEL TAMBEM

cara, que bacana! Eu to super afim de fazer no meu t-jet 2013... Mas me diz uma coisa o que mais você precisou além da turbina e do unichip? Quantos whp seu carro pegou, quanto de troque e em quantos rpm a turbina entra? Quanto gastou na sua preparação?
Desculpa tanta pergunta mas é que meu carro já ta chegando nos 10 mil km e já ta pedindo uma coisa a mais... Rssss


cara eu nao tenho como te dizer o resultado em cv final pois terminei o carro no domingo.meu carro tem supercooler,turbina garrett gt 2554r,unichip,escape dimensionado,filtro k&n,embreagem de ceramica,pois faço arrancada,molas h&r,discos e pastilhas da power bracks.se vc quiser comecar seu carro somente com o unichip eu recomendo.vc vai sair de 152cv para 192cv com unichip,filtro e escape.de 21kg de torque para 32kg de torque.para um carro de rua fica muito bom.eu troquei a turbina pois faço arrancada e quando chegava a 5000rpm tinha que trocar de marcha para nao perder mais pressao e o overspeed.com a turbina nova ele entra em 3.500rpm e sobe muito bem com 1.2kg de pressao,acabou com aquela saida morta tambem abaixo de 3000 giros.agora vou ver se aumento o booster no unichip para a turbina melhorar em baixa e entrar antes.hoje ja gastei em torno de uns 14.000,00.visite o face da tasa racing aracaju tem fotos do meu carro la e videos.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 68
Registrado em: Sáb Jan 21, 2012 10:49 pm
Localização: Aracaju

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por leandro.pereira » Ter Abr 09, 2013 8:39 am

O problema eh unichip nos modelos 2013......mal dah 180 cv e a curva fica toda zuada :P ( soh entrar no site da dastek e olhar lah )
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 141
Registrado em: Qui Nov 29, 2012 12:00 am
Localização: São Luís

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Easandrade » Ter Abr 09, 2013 9:33 am

leandro.pereira escreveu:O problema eh unichip nos modelos 2013......mal dah 180 cv e a curva fica toda zuada :P ( soh entrar no site da dastek e olhar lah )


a curva fica assim justamente pelo que falei chega no pico e depois cai devido ao overspeed da turbina,mas mesmo assim posso te garantir que vc vai ficar muito satisfeito.outra coisa vc tem como melhorar o mapa,foi o que fiz no meu,tirei o maximo com gasolina podium, ou colocar um seletor e fazer 3 mapas já que seu carro tem o dna um para andar normal outro afiado com gasolina podium e outro economico.quando vc mudar o dna muda tambem o seletor do unichip
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 68
Registrado em: Sáb Jan 21, 2012 10:49 pm
Localização: Aracaju

AnteriorPróximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes