[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por overspeed » Sáb Abr 06, 2013 9:45 pm

Se me passar o partnumber dos bicos eu tento ver se tem na minha tabela e qto eles alimentam...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 242
Registrado em: Ter Abr 02, 2013 12:00 pm
Localização: Brasil

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Easandrade » Sáb Abr 06, 2013 10:40 pm

Takinarios escreveu:
Easandrade escreveu:olá galera.gostaria de saber se alguem ja fez o upgrade de turbina no punto t jet? cheguei a esse estágio agora,coloquei uma GARRETT GT 2554R, apos tudo montado sair para fazer o ajuste com unichip,mas percebi que nao está tendo combustivel suficiente,as recomendacoes que tive para iniciar foi colocar uma bomba de combustivel externa mercedes de 12 bar ou uma valbro interna e dai avaliar a vazao dos bicos.alguem teria a receita do bolo? se trocou a bomba de combustivel? se abriu a vazao dos bicos injetores ou trocou? se trocou por qual?


Abre primeiro os bicos ou troca, se ainda não der vazão ai sim troca a bomba.


quanto vc acha que teria que ter a mias de vazão nos bicos? ou se trocar os bicos por qual? de que carro?os bicos do t jet são cumpridos jogando o combustivel direto na camara,nao vai ser facil achar
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 68
Registrado em: Sáb Jan 21, 2012 10:49 pm
Localização: Aracaju

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por leandro.pereira » Sáb Abr 06, 2013 11:29 pm

Pessoal, me desculpa mas não quis criar outro tópico soh para fazer essa perguntinha:

eh normal ouvir um "ar soprando" vindo do motor em funcionamento?? fica +/- entre a caixa do filtro e o motor, por ali :P

socorro aos entendidos aeh!!! :(
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 141
Registrado em: Qui Nov 29, 2012 12:00 am
Localização: São Luís

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Easandrade » Seg Abr 08, 2013 8:43 am

OLA GALERA.PROBLEMA RESOLVIDO.ERA APENAS UM FIO DO UNICHIP SOLTO,JUSTAMENTE O DA PRESSAO TINHA QUEBRADO UMA TRAVA DO ENCAIXE QUANDO FOMOS COLOCAR O RABIXO PARA O AJUSTE E A INJEÇAO NAO REGULAVA.MAS ENFIM PUNTO AGORA COM UMA GARRETT GT2554R E UM VERDADEIRO FOGUETE,COM 1.2KG DE PRESSAO.NAO PRECISOU NEM DE BOMBA DE COMBUSTIVEL NEM ABERTURA DE BICOS INJETORES TUDO CONTINUA ORIGINAL E SUPRINDO BEM.QUEM FOR FAZER UM UPGRADE DESSE PODE FAZER TRANQUILO QUE OS BICOS SUPREM E ABOMBA DE COMBUSTIVEL TAMBEM
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 68
Registrado em: Sáb Jan 21, 2012 10:49 pm
Localização: Aracaju

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por leandro.pereira » Seg Abr 08, 2013 2:00 pm

Pessoal, o lance do sopro ali em cima ......socorro (~X()
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 141
Registrado em: Qui Nov 29, 2012 12:00 am
Localização: São Luís

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Easandrade » Seg Abr 08, 2013 4:26 pm

leandro.pereira escreveu:Pessoal, o lance do sopro ali em cima ......socorro (~X()


ola leandro.pode ser o barulho normal dos bicos trabalhando que resoa como se fosse ar.faça um teste mande alguém desligar o carro e veja se continua o barulho que vc escuta por uns 3 segundos depois de desligado de for é normal o meu também é assim.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 68
Registrado em: Sáb Jan 21, 2012 10:49 pm
Localização: Aracaju

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por rafaelsiq » Seg Abr 08, 2013 4:38 pm

Easandrade escreveu:OLA GALERA.PROBLEMA RESOLVIDO.ERA APENAS UM FIO DO UNICHIP SOLTO,JUSTAMENTE O DA PRESSAO TINHA QUEBRADO UMA TRAVA DO ENCAIXE QUANDO FOMOS COLOCAR O RABIXO PARA O AJUSTE E A INJEÇAO NAO REGULAVA.MAS ENFIM PUNTO AGORA COM UMA GARRETT GT2554R E UM VERDADEIRO FOGUETE,COM 1.2KG DE PRESSAO.NAO PRECISOU NEM DE BOMBA DE COMBUSTIVEL NEM ABERTURA DE BICOS INJETORES TUDO CONTINUA ORIGINAL E SUPRINDO BEM.QUEM FOR FAZER UM UPGRADE DESSE PODE FAZER TRANQUILO QUE OS BICOS SUPREM E ABOMBA DE COMBUSTIVEL TAMBEM

cara, que bacana! Eu to super afim de fazer no meu t-jet 2013... Mas me diz uma coisa o que mais você precisou além da turbina e do unichip? Quantos whp seu carro pegou, quanto de troque e em quantos rpm a turbina entra? Quanto gastou na sua preparação?
Desculpa tanta pergunta mas é que meu carro já ta chegando nos 10 mil km e já ta pedindo uma coisa a mais... Rssss
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola
 
Mensagens: 1231
Registrado em: Sex Out 17, 2008 12:27 am
Localização: Barueri

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por leandro.pereira » Seg Abr 08, 2013 6:24 pm

Easandrade escreveu:
leandro.pereira escreveu:Pessoal, o lance do sopro ali em cima ......socorro (~X()


ola leandro.pode ser o barulho normal dos bicos trabalhando que resoa como se fosse ar.faça um teste mande alguém desligar o carro e veja se continua o barulho que vc escuta por uns 3 segundos depois de desligado de for é normal o meu também é assim.


CARA, MUITO OBRIGADO MESMO!!!! (=D>)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 141
Registrado em: Qui Nov 29, 2012 12:00 am
Localização: São Luís

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Takinarios » Seg Abr 08, 2013 10:29 pm

rafaelsiq escreveu:
Easandrade escreveu:OLA GALERA.PROBLEMA RESOLVIDO.ERA APENAS UM FIO DO UNICHIP SOLTO,JUSTAMENTE O DA PRESSAO TINHA QUEBRADO UMA TRAVA DO ENCAIXE QUANDO FOMOS COLOCAR O RABIXO PARA O AJUSTE E A INJEÇAO NAO REGULAVA.MAS ENFIM PUNTO AGORA COM UMA GARRETT GT2554R E UM VERDADEIRO FOGUETE,COM 1.2KG DE PRESSAO.NAO PRECISOU NEM DE BOMBA DE COMBUSTIVEL NEM ABERTURA DE BICOS INJETORES TUDO CONTINUA ORIGINAL E SUPRINDO BEM.QUEM FOR FAZER UM UPGRADE DESSE PODE FAZER TRANQUILO QUE OS BICOS SUPREM E ABOMBA DE COMBUSTIVEL TAMBEM

cara, que bacana! Eu to super afim de fazer no meu t-jet 2013... Mas me diz uma coisa o que mais você precisou além da turbina e do unichip? Quantos whp seu carro pegou, quanto de troque e em quantos rpm a turbina entra? Quanto gastou na sua preparação?
Desculpa tanta pergunta mas é que meu carro já ta chegando nos 10 mil km e já ta pedindo uma coisa a mais... Rssss


lembro de alguém dizendo num encontro ai que no máximo seria kit padaria nesse carro :P

Posta um vídeo de como o carro ficou
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 5143
Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
Localização: SP

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Takinarios » Seg Abr 08, 2013 10:30 pm

Easandrade escreveu:
Takinarios escreveu:
Easandrade escreveu:olá galera.gostaria de saber se alguem ja fez o upgrade de turbina no punto t jet? cheguei a esse estágio agora,coloquei uma GARRETT GT 2554R, apos tudo montado sair para fazer o ajuste com unichip,mas percebi que nao está tendo combustivel suficiente,as recomendacoes que tive para iniciar foi colocar uma bomba de combustivel externa mercedes de 12 bar ou uma valbro interna e dai avaliar a vazao dos bicos.alguem teria a receita do bolo? se trocou a bomba de combustivel? se abriu a vazao dos bicos injetores ou trocou? se trocou por qual?


Abre primeiro os bicos ou troca, se ainda não der vazão ai sim troca a bomba.


quanto vc acha que teria que ter a mias de vazão nos bicos? ou se trocar os bicos por qual? de que carro?os bicos do t jet são cumpridos jogando o combustivel direto na camara,nao vai ser facil achar


Eu quase comprei um jogo da Protoxide (Preparadora Italiana)
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 5143
Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
Localização: SP

AnteriorPróximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes