[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Ferranda » Dom Mar 24, 2013 2:23 pm

Essa eh a receita do bolo !
Obs: Usaria no item 1, o filtro inbox para nao puxar ar quente do cofre do motor.
(>:D<)
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por nagib » Dom Mar 24, 2013 6:23 pm

Sobre o filtro vou colocar o inbox mesmo... Mais garantido não puxar.

Eu moro em natal - RN como falei na apresentação, aqui não acho ninguem capacitado para isso, tem um cara em recife amigo de um conhecido meu

que ele é representante da reiko o que vcs acham da reprogramação dessa empresa? To perguntando pois não vi niguem falando ainda...

Ele promete 191cv e cobra 1.700 pilas, sobre a cavalaria não vamos entrar em detalhes pois ja sei que isso é motivo de uma longa discução e tambem não acredito muito nesse aumento sem mexer em outras coisas... Mas sobre o preço, o que acham? O pessoal ta aumentando pressão da turnbina, ou só melhorando as curvas?
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por GuTurbo » Ter Mar 26, 2013 8:57 pm

Pessoal, so o down pipe, sem o escape completo, da diferença se for de 2,0 ou 2,5 polegadas? Ja que depois que o ar passar por ele vai voltar a passar pelo escape normal??? Sera que da essa diferenca toda? Ha necessidade?
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Léo Machado » Qua Mar 27, 2013 4:39 am

galera, comprei um T jet e gostaria que ele espirrasse, alguem indica alguma valvula de prioridade que tenha um som legal??? quero um espirro forte e longo. e outra coisa, colocando essa valvula precisa fazer alguma coisa no carro??? algum acerto? isso muda a pressão no sistema, causa algum impacto negativo??
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por nagib » Qua Mar 27, 2013 5:43 pm

Léo Machado escreveu:galera, comprei um T jet e gostaria que ele espirrasse, alguem indica alguma valvula de prioridade que tenha um som legal??? quero um espirro forte e longo. e outra coisa, colocando essa valvula precisa fazer alguma coisa no carro??? algum acerto? isso muda a pressão no sistema, causa algum impacto negativo??


Cara se você der uma lida nos post anteriores vai perceber que a galera não coloca muito a valvula não...

Pois quando se coloca o filtro esportivo ele já começa a espirrar, então muita gente que quer colocar o filtro, mata dois coelhos com uma cajadada só, isso pode ser uma solução para você... Essa questão do espirro já não sei se vai lhe agradar.

Mudar a pressão do sitema, acredito que sim, pois em carros originais essa ar que escapa já ultilizado parar encher a turbina novamente, mas em questão de fazer um novo acerto e ser prejudicial, tem problema não.

Me corrijam se eu estiver errado.
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por nagib » Qua Mar 27, 2013 5:46 pm

GuTurbo escreveu:Pessoal, so o down pipe, sem o escape completo, da diferença se for de 2,0 ou 2,5 polegadas? Ja que depois que o ar passar por ele vai voltar a passar pelo escape normal??? Sera que da essa diferenca toda? Ha necessidade?


Em todo o carro, só a retirada do catalizado mesmo sendo orginal, já da uma diferença nem que seja mínima, imagina em carro turbo. :P
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Léo Machado » Qua Mar 27, 2013 7:05 pm

nagib escreveu:
Léo Machado escreveu:galera, comprei um T jet e gostaria que ele espirrasse, alguem indica alguma valvula de prioridade que tenha um som legal??? quero um espirro forte e longo. e outra coisa, colocando essa valvula precisa fazer alguma coisa no carro??? algum acerto? isso muda a pressão no sistema, causa algum impacto negativo??


Cara se você der uma lida nos post anteriores vai perceber que a galera não coloca muito a valvula não...

Pois quando se coloca o filtro esportivo ele já começa a espirrar, então muita gente que quer colocar o filtro, mata dois coelhos com uma cajadada só, isso pode ser uma solução para você... Essa questão do espirro já não sei se vai lhe agradar.

Mudar a pressão do sitema, acredito que sim, pois em carros originais essa ar que escapa já ultilizado parar encher a turbina novamente, mas em questão de fazer um novo acerto e ser prejudicial, tem problema não.

Me corrijam se eu estiver errado.



Valeu pela dica, nem sabia que so de colocar o filtro esportivo o carro ja espirrava..... alguem aki ja fez isso e te um video pra mostrar como fica???

obrigado novamente.
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Ferranda » Qua Mar 27, 2013 9:12 pm

"Espirra de leve"
Nada que necessite uma aspirina! :lol:
(>:D<)
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por nagib » Qui Mar 28, 2013 2:30 am

Ferranda escreveu:"Espirra de leve"
Nada que necessite uma aspirina! :lol:
(>:D<)


Ferranda responde minha pergunta la em cima por favor...
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Ferranda » Qui Mar 28, 2013 8:34 am

nagib escreveu:
Ferranda escreveu:"Espirra de leve"
Nada que necessite uma aspirina! :lol:
(>:D<)


Ferranda responde minha pergunta la em cima por favor...


Sobre a "Reiko" ?
Não falei nada, pois não conheço!
Dando uma busca por vídeos, parece que essa Reiko só fez uma L200! Rsrsrsrs Não aparece mais nada deles.
Apesar de adorar as terras potiguares, a questão de serviços por aí eu não tenho a mínima ideia.
Quanto a cavalaria, vce já sabe!
Aí, mais que aqui em SP, um intercooler maior fará bastante diferença.
Se vce se sentir mais "confortável", é possível enviar a central por Sedex para os preparadores. O total de tempo deve ser de uns 4-5 dias (envio-recebimento-modificação-retorno- recebimento).
Espero ter ajudado.
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