Punto Sporting - Problemas ao ligar o motor

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Punto Sporting - Problemas ao ligar o motor

por shadowcps » Qui Dez 27, 2012 1:27 pm

reprograme o vidfro elétrico: é só abaixar de vez o vidro, segurando alguns segundos a tecla. suba de uma vez, também segurando a tecla acionada por uns 2 segundos. com isso, o sistema memoriza de novo o curso e volta a funcionar com toque único. tem o processo detalhado em tópico antigo.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por ric181 » Qui Dez 27, 2012 2:40 pm

Essa é nova pra mim Shadow... boa dica!
Vai Corinthians!!!
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por flavio.mac » Dom Jan 27, 2013 12:24 pm

Beto25 escreveu:Troquei a bateria, ontem.
O carro não estava mais engasgando para ligar, mas a carga estava baixa.
Agora, só o vidro do passageiro que não sobe direto, continua sendo por etapas.
Pelo jeito era só a bateria mesmo, até porque depois disso eu fiz alguns testes e a mensagem não apareceu mais.
Valeu.

Quero agradecer ao amigo Beto25 pela excelente dica!

O Punto 2009 1.8 do meu pai estava com essa mesma mensagem de líquido do radiador excessivamente aquecido - desligue o motor.
Detalhe: a bateria do carro dele ainda era a original. Estava com 4 anos e meio de uso, pois ele comprou o carro em outubro de 2008.

Ele levou o carro na concessionária Fiat de Maceió e o consultor disse que nunca tinha visto essa mensagem em nenhum carro.
Pediu para ele levar o carro na segunda-feira para eles deixarem no computador em análise durante toda a noite.
Eu achei estranho, pois fazia menos de 6 meses que a substituição do líquido do radiador foi trocado.

Pesquisei sobre o assunto no Google e encontrei este fórum.

Então, depois da dica de trocar a bateria do Beto25, formos ao supermercado e compramos uma bateria Moura nova.
Trocamos e a mensagem desapareceu!

Muito obrigado!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Marquinhos MB » Qua Fev 27, 2013 10:51 am

Ressuscitando o tópico, meu carro começou com um problema que eu acredito sem o mesmo.

Eu dei uma acelerada mais forte e o carro desligou o motor alegando temperatura excessiva liq. radiador. Antes disso tb já havia acontecendo de aparecer erro do airbag algumas vezes quando eu dava partida no carro.

Minha dúvida é se o problema é realmente da bateria como citado algumas vezes no tópico. (vou comprar a bateria hoje, mas queria saber se vai resolver o problema de vez, caso eu vá viajar por exemplo para não correr o risco de parar na estrada)

A bateria antiga era de 60 amperes, comprei agora a de 90
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Qua Fev 27, 2013 2:43 pm

Marquinhos MB escreveu:Ressuscitando o tópico, meu carro começou com um problema que eu acredito sem o mesmo.

Eu dei uma acelerada mais forte e o carro desligou o motor alegando temperatura excessiva liq. radiador. Antes disso tb já havia acontecendo de aparecer erro do airbag algumas vezes quando eu dava partida no carro.

Minha dúvida é se o problema é realmente da bateria como citado algumas vezes no tópico. (vou comprar a bateria hoje, mas queria saber se vai resolver o problema de vez, caso eu vá viajar por exemplo para não correr o risco de parar na estrada)

desculpe mas acho que jogou $$$ fora nessa. a bateria é dimensionada de acordo com a capacidade de carga do alternador então, uma bateria com capacidade para 90 a não será totalmente recarregada por falta de capacidade do alternador, que ficou subdimensionado.

Moderador
Moderador

por Marquinhos MB » Sex Mar 01, 2013 9:39 am

shadowcps escreveu:
Marquinhos MB escreveu:Ressuscitando o tópico, meu carro começou com um problema que eu acredito sem o mesmo.

desculpe mas acho que jogou $$$ fora nessa. a bateria é dimensionada de acordo com a capacidade de carga do alternador então, uma bateria com capacidade para 90 a não será totalmente recarregada por falta de capacidade do alternador, que ficou subdimensionado.

E dá pra trocar o alternador?

Ps.: A troca da bateria não corrigiu o defeito do carro =/
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Sex Mar 01, 2013 1:48 pm

até dá mas acho que não compensa. agora acho que aquecer ao acelerar e bateria não tem nada a ver. procure um mecânico bom, de confiança, profissional mesmo e peça ao mesmo para dar uma verificada se não é o "cebolão" (válvula termostática) que fica na saída da água do radiador para o bloco. é fácil ela emperrar - se fica fechada direta, a água não circula, não vai do motor para o radiador e a água do radiador, mais fria, não entra no motor, levando ao aquecimento rápido e se ela não fecha, o motor demora muito para esquentar, pelo fato de a água circular direto. influência da bateria só se for no ponteiro e aí, qdo ele marcar aquecimento, é só parar, abrir o capô e ver se a água do reservatório está borbulhando, sinal deque está de fato, fervendo. De novo, acho que voce gastou $$$ com bateria nova.

Moderador
Moderador

por Marquinhos MB » Sáb Mar 02, 2013 1:58 am

Gastei pq achei que ia melhorar, mas agora já foi... Vlw pelas dicas
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Alberto FP » Qua Mar 06, 2013 11:22 am

O meu , um HLX 09/09 (c/ air-bag, ABS, blue me), tá acontecendo a mesmo coisa, mas é de vez em quando.

Ao ligá-lo aparece essas mensagens de avaria no air-bag, ou no ABS, ou no EBD ou temp. excessiva do líquido do motor. Se desligar e religá-lo ou não aparece nada ou avisa um dos outros.

Minha bateria é original ainda e eu já estou ligado nela p/ a troca, mas o carro tá ligando normal, sem indicar que a mesma esteja fraca. Vim aqui ver algum relato e encontrei esse tópico. Já estava suspeitando mesmo que esses avisos tinham a ver c/ a bateria.

No manual a bateria p/ o HLX/Sporting é de 50 Ah e p/ os 1.4/ELX de 40 Ah. Vou fazer a troca logo antes que me deixe na mão. Depois conto se resolveu.

Um abraço a todos!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por _bono_vox_ » Sáb Mar 23, 2013 4:05 pm

ola, o meu punto 1.4 2007/2008

esta com o problema citado por muitos aqui, deve ser algo comum , infelizmente

erros ao ligar o carro e depois normaliza.

e as vezes ele nao liga, desliga tudo, como se fosse problema no motor de partida, mas a bateria nao esta fraca, pq o ar funciona, vidros etc

é bateria ruim ou motor de partida que nao ta funcionando direito?
essa semana fiquei na rua 2 vezes ja, tive que empurrar pra pegar (~X()
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo