Partida a Frio - Punto ELX 1.4
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Partida a Frio - Punto ELX 1.4
Boa noite.
Enchi a partida a frio do veículo e no dia seguinte já estava totalmente vazia. Levei o carro no mecânico e foram feitos teste no sistema do veículo e não foi encontrada nenhuma anomalia. Na base do "achismo" o mecânico solicitou que eu comprasse uma peça chamada eletroválvula, pois poderia ser ela. Peça comprada e problema não resolvido. O curioso nisso tudo é que eu ando só na gasolina e mesmo assim consome a gasolina da partida a frio. E mais, após trocar a peça, a gasolina do reservatório durou, aproximadamente, sete dias. E após o abastecimento, retornou a esvaziar no dia seguinte.
Se alguém souber ou tenha acontecido o mesmo problema, conto com a colaboração de vocês. Obrigado.
Enchi a partida a frio do veículo e no dia seguinte já estava totalmente vazia. Levei o carro no mecânico e foram feitos teste no sistema do veículo e não foi encontrada nenhuma anomalia. Na base do "achismo" o mecânico solicitou que eu comprasse uma peça chamada eletroválvula, pois poderia ser ela. Peça comprada e problema não resolvido. O curioso nisso tudo é que eu ando só na gasolina e mesmo assim consome a gasolina da partida a frio. E mais, após trocar a peça, a gasolina do reservatório durou, aproximadamente, sete dias. E após o abastecimento, retornou a esvaziar no dia seguinte.
Se alguém souber ou tenha acontecido o mesmo problema, conto com a colaboração de vocês. Obrigado.
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Re: Partida a Frio - Punto ELX 1.4
comigo acontece amesma coisa, como se estivesse vazando a gasolina da partida A FRIO, hoje nem a abasteco mais, se alguem souber...
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Re: Partida a Frio - Punto ELX 1.4
Caros Igor w João Ricardo,
Tive o mesmo problema quando comprei meu carro em 2010 (Punto ELX).
Vcs estão tendo dificuldade em ligar o carro? No meu caso, o carro demorava um pouco a pegar (pouca coisa) e quando pegava sentia-se um forte cheiro de gasolina... Além disso, o reservatório de partida a frio, ao desligar o carro, ficava fazendo um barulho de borbulhamento...
No meu caso o problema do carro era o seguinte: A eletroválvula, também conhecida como válvula selenóide, estava ficando aberta, mesmo quando não havia injeção de gasolina do reservatório de partida a frio. Assim, o motor do carro "sugava" a gasolina do reservatório, principalmente quando o carro ficava desligado. Isso explica a dificuldade de partida (a gasolina "sugada" afogava o motor) e o cheiro de gasolina ao dar partida (explicações da autorizada). Isso explica também pq mesmo andando na gasolina o reservatório de partida a frio se esgota. Como vc Igor já trocou essa válvula, pode ser que a que vc colocou tb esteja com problema... Ou então O reservatório pode estar vazando...
Espero que consigam resolver o problema. Boa sorte!
Abraços
Tive o mesmo problema quando comprei meu carro em 2010 (Punto ELX).
Vcs estão tendo dificuldade em ligar o carro? No meu caso, o carro demorava um pouco a pegar (pouca coisa) e quando pegava sentia-se um forte cheiro de gasolina... Além disso, o reservatório de partida a frio, ao desligar o carro, ficava fazendo um barulho de borbulhamento...
No meu caso o problema do carro era o seguinte: A eletroválvula, também conhecida como válvula selenóide, estava ficando aberta, mesmo quando não havia injeção de gasolina do reservatório de partida a frio. Assim, o motor do carro "sugava" a gasolina do reservatório, principalmente quando o carro ficava desligado. Isso explica a dificuldade de partida (a gasolina "sugada" afogava o motor) e o cheiro de gasolina ao dar partida (explicações da autorizada). Isso explica também pq mesmo andando na gasolina o reservatório de partida a frio se esgota. Como vc Igor já trocou essa válvula, pode ser que a que vc colocou tb esteja com problema... Ou então O reservatório pode estar vazando...
Espero que consigam resolver o problema. Boa sorte!
Abraços
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Re: Partida a Frio - Punto ELX 1.4
renatothiago82 escreveu:Caros Igor w João Ricardo,
Tive o mesmo problema quando comprei meu carro em 2010 (Punto ELX).
Vcs estão tendo dificuldade em ligar o carro? No meu caso, o carro demorava um pouco a pegar (pouca coisa) e quando pegava sentia-se um forte cheiro de gasolina... Além disso, o reservatório de partida a frio, ao desligar o carro, ficava fazendo um barulho de borbulhamento...
No meu caso o problema do carro era o seguinte: A eletroválvula, também conhecida como válvula selenóide, estava ficando aberta, mesmo quando não havia injeção de gasolina do reservatório de partida a frio. Assim, o motor do carro "sugava" a gasolina do reservatório, principalmente quando o carro ficava desligado. Isso explica a dificuldade de partida (a gasolina "sugada" afogava o motor) e o cheiro de gasolina ao dar partida (explicações da autorizada). Isso explica também pq mesmo andando na gasolina o reservatório de partida a frio se esgota. Como vc Igor já trocou essa válvula, pode ser que a que vc colocou tb esteja com problema... Ou então O reservatório pode estar vazando...
Espero que consigam resolver o problema. Boa sorte!
Abraços
Amigo, eu não tenho dificuldade nenhuma em ligar, não sinto cheiro de gasolina e meu reservatório não fica borbulhando quando eu desligo o carro. Comprei a eletroválvula na autorizada, quase que impossível estar com o mesmo problema. Tá brabo de resolver, mas vlw pela força. Abraços.
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Re: Partida a Frio - Punto ELX 1.4
ta info nesse tópico: viewtopic.php?f=2&t=5937







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
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Re: Partida a Frio - Punto ELX 1.4
Amigo, já verificou se a tampa do reservatório esta com a borracha de vedação danificada? O meu acontece a mesma coisa, quando fui na autorizada, o mecânico disse que era pra trocar a tampa q estava com a vedação danificada, como não tinha em estoque, acabei deixando como está.
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