[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por martin » Sáb Fev 23, 2013 8:38 am

Takinarios escreveu:Sim, a GT1446 (do Esseesse), a GTO221 (2554r hibrida) e a GTO262 (gt28 hibrida). Tem a GT20xx (nao lembro de cabeça os 2 ultimos numeros rs) que tem flange pra por...


Alguma dessas entra antes de 2500rpm?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 98
Registrado em: Qua Jan 07, 2009 1:36 pm
Localização: Brasilia

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Darksorrow » Dom Fev 24, 2013 5:25 pm

Galera, acabei de comprar um T-Jet e gostaria de mecher nele, porém sou bastante leigo no assunto de preparação. Queria começar pelo filtro, o que iria ganhar instalando o filtro da figura? Esse é original do kit ESSEESSE do Punto Abarth.

Será se é plug & play?

Imagem
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 59
Registrado em: Dom Jul 10, 2011 10:04 am
Localização: Piracicaba

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Takinarios » Dom Fev 24, 2013 7:53 pm

martin escreveu:
Takinarios escreveu:Sim, a GT1446 (do Esseesse), a GTO221 (2554r hibrida) e a GTO262 (gt28 hibrida). Tem a GT20xx (nao lembro de cabeça os 2 ultimos numeros rs) que tem flange pra por...


Alguma dessas entra antes de 2500rpm?


O que é entrar pra você? Começar a dar pressão ou pico?
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 5143
Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
Localização: SP

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por leandro.pereira » Dom Fev 24, 2013 10:09 pm

acho que entrar pra ele é começar a trabalhar e não o pico de pressão em si.....
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 141
Registrado em: Qui Nov 29, 2012 12:00 am
Localização: São Luís

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Ferranda » Dom Fev 24, 2013 10:52 pm

Nesse forum tem de tudo!!!! :lol: :lol: :lol:
Uns querem que a turbina entre a 1500 RPM's com torque de V8,
Outros querem um carro com 300cvs a 10.000RPM's :lol: :lol:

E o pior, muitos querem as duas coisas ao mesmo tempo e com a mesma turbina!!!! :shock: :woohoo:

(>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 2665
Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
Localização: São Paulo

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Takinarios » Dom Fev 24, 2013 11:58 pm

Acho que se alguém começar a fazer uma turbina de geometria variável vai ganhar dinheiro nesse fórum, ou aparecer alguem pra tirar a turbina do tjet e por um sc HUAhahUAuhA
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 5143
Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
Localização: SP

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por martin » Seg Fev 25, 2013 5:57 am

Entrar pra mim e apenas começar a dar pressão. Desculpe se não soube me expressar.
Carro bobo em baixa não dá, mesmo com 200cv.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 98
Registrado em: Qua Jan 07, 2009 1:36 pm
Localização: Brasilia

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Ferranda » Seg Fev 25, 2013 12:01 pm

martin escreveu:Entrar pra mim e apenas começar a dar pressão. Desculpe se não soube me expressar.
Carro bobo em baixa não dá, mesmo com 200cv.


Quanto mais baixa a RPM que uma turbina entrar, mais "estrangulada" ela vai ficar em media alta rpm. (turbinas convencionais) !
Não acho a turbina original ruim para baixa rpm, claro que tem um "vale" principalmente ao sair de lombadas em 2º marcha.
Porem nada que uma espera curta não faça ela acordar!
(>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 2665
Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
Localização: São Paulo

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Darksorrow » Seg Fev 25, 2013 10:05 pm

Minha dúvida galera, ganho alguma coisa (nem que seja em melhorar o ronco do motor) instalando o filtro de ar da BMC no Punto T-Jet. Estou pensando em colocar o mesmo do ABARTH esseesse
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 59
Registrado em: Dom Jul 10, 2011 10:04 am
Localização: Piracicaba

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por vinera » Ter Fev 26, 2013 4:45 pm

Pessoal , eis uma duvida boa

Hoje com o carro original , apenas com inflow inbox , sinto que existe uma diferença no carro principalmente quando altero de podium para premium

Aos que ja passaram pelo remap , sabe se esse learning permanece?

Ficou claro que no caso de gasolina , que não podium o carro tira ponto e fica até mais bobo e com respostas mais mansas

Com podium ele cresce constante e forte até o corte

Essa caracteristica fica igual ?

Ou o carro remapeado ignora o que o sensor diz do combustivel e manda pau?

Abraço
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 139
Registrado em: Qui Set 13, 2012 8:07 am
Localização: Jundiai - Barueri - Sampa - Campinas

AnteriorPróximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes