O seu Punto motor e-torq consome água?
Re: O seu Punto motor e-torq consome água?
o meu 1.6 ano 2011, não baixa agua não... pego sempre transito intenso com o carro todos os dias..
nunca precisei completar, ta com quase 23mil km..
ja pensaram na possibilidade da agua estar evaporando? digo não estar vazando em seu estado liquido e sim no estado gasoso... por isso mesmo ao levantar o carro como dito e observar não aparece agua vazando... pode ser alguma das mangueiras mal encaixada ou a tampa do reservatorio..
nunca precisei completar, ta com quase 23mil km..
ja pensaram na possibilidade da agua estar evaporando? digo não estar vazando em seu estado liquido e sim no estado gasoso... por isso mesmo ao levantar o carro como dito e observar não aparece agua vazando... pode ser alguma das mangueiras mal encaixada ou a tampa do reservatorio..
- Piloto de Autorama
Desde que tirei meu punto E-torq não percebi mudança no nível, já rodei 5.000 km
veio no mínimo e continua lá rs....vou procurar o tal do paraflu
abs
veio no mínimo e continua lá rs....vou procurar o tal do paraflu
abs
- Piloto de Atari
Tenho um Punto 1.6 2010/2011 e tenho que completar a água toda semana para ão ficar muito abaixo do mínimo.
Alguem já descobriu a causa desse consumo excessívo?
Abraços,
Ailton
Abraços,
Ailton
- Piloto de Atari
AiltonApdeSouza escreveu:Tenho um Punto 1.6 2010/2011 e tenho que completar a água toda semana para ão ficar muito abaixo do mínimo.
As possibilidades do que pode estar ocorrendo no seu Punto já foram levantadas neste tópico.
Qual é exatamente sua dúvida em relação ao que já foi dito?
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
pode olhar que é na parte superior da válvula termostática, com o motor em marcha lenta dê umas três aceleradas e verifique se a água espirra na parte superior da válvula, troque a guarnição e está resolvido..........
- Piloto de Atari
Prezados,
alguem encontrou solução para este problema?
estou com um punto 1.8 e-torq a dez meses e o problema e recorrente.
em uma semana o reservatorio baixa do maximo pro minimo. deixei em dois mecanicos, injetando pressãoe nada de vazamento. me indicou a trocar a a tampa. mas na fiat em minha cidade esta em falta. ainda nao testei. se alguem puder ajudar?
alguem encontrou solução para este problema?
estou com um punto 1.8 e-torq a dez meses e o problema e recorrente.
em uma semana o reservatorio baixa do maximo pro minimo. deixei em dois mecanicos, injetando pressãoe nada de vazamento. me indicou a trocar a a tampa. mas na fiat em minha cidade esta em falta. ainda nao testei. se alguem puder ajudar?
- Piloto de Atari
boa noite! hoje ao meio de uma viagem de 1200 km percebir no painel o que o ponteiro do arrefecimento estava proximo ao vermelho,parei o carro e observei que o nivel estava muito baixo...completei.Depois de mais uns 150 km de percuso,parei novmente e fui olhar,tinha baixado novamente,parecia até que eu não tinha colocado nada anteriomente.Meu punto 1.6 e torg tem 34 mil km.Alguem pode mim informa o que pode ser isso,já que amanha vou na concessionaria,e gostaria de esta bem informado p/ pocivel corpo mole dos mecanicos.
- Piloto de Atari
Tenho um Linea LX 2011, motor e-torq, com 30.000. Ele nunca baixava a água, mas no dia 01/Jan/2013, ao retornar de uma viagem percebi a ventoinha funcionando direto já quando estava andando no transito da cidade e o ponteiro da temperatura subiu para 3/4 do marcador (normalmente fica em 1/2 escala). Neste dia o reservatório estava completamente seco, coloquei uns 2 litros de água até ficar no nível. Desde lá a água tem sumido direto, tenho que colocar 0,5 litro de água a cada 3 dias. E não pinga em lugar nenhum e o óleo está perfeito (não vaza para o cárter). Já deixei na CC há duas semanas atrás e eles diagnosticaram um vazamento na bomba de água. Bomba de água trocada e o sumiço da água continua. No final de semana, dei uma saída e voltei para casa, após rodar uns 20 minutos com o carro. Já em casa, deixei o motor ligado, abri o capô e fiquei observando. Reparei que poucos segundos antes de a ventoinha ser acionada, surge um vapor da região do radiador, bem próximo do reservatório. Ou seja, a água está evaporando direto, não pinga. E só acontece quando está chegando na temperatura de acionamento da ventoinha. Deixei hoje novamente na CC e o mecânico já me ligou avisando que vão trocar o radiador, que o vazamento é nele ("micro-vazamentos" segundo as palavras do mecânico).
Fica aí a meu relato para registro e acompanhamento. Nos próximos dias posto o andamento desta "novela".
Fica aí a meu relato para registro e acompanhamento. Nos próximos dias posto o andamento desta "novela".
Carlos - Punto ELX 1.4 - Prata Bari
Porto Alegre-RS
Porto Alegre-RS
- Piloto de Atari
Pessol eu tenho um Bravo Abdsolute 2011 com 33 mil km. QUando ele fez 30 mil aqueceu. A água estava abaixo do minimo. Ja levei na concessionária e eles dizem que não existe furo. Meu carro esta perto de terminar a garantia. Vou aguardar. Agora trocaram a tampa do radiador. Não é normal um carro baixar o nivel da água pois o sistema é selado. Procurando em vários sites tenho visto relatos semelhantes nos motores etorq 1.8. Radiador com micro furos na montagem lateral. Vou aguardar mais um pouco monitorando diariamente o nível da água.
- Piloto de Atari
Fábio, já vi uns 10 relatos de Bravo que a água baixa demais. Inclusive no Clube do Bravo. Corre atrás de informações, imprima e leve na concessionária.
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari