HOW-TO: Reforçar partes plásticas Punto
8 mensagens
|Página 1 de 1
HOW-TO: Reforçar partes plásticas Punto
Pessoal
Eu tive problemas com algumas peças plásticas do Punto, que se mostraram muito frágeis para o uso diário.
Tive problemas com a alavanca de abertura do capô e com a roldana de reclinação dos bancos dianteiros.
No meu caso eu tive que consertar peças que haviam quebrado, mas este procedimento pode ser realizado de forma preventiva.
A resposta milagrosa se chama Durepoxi!
No caso da alavanca de abertura do capô, ela quebrou quando o trava do capô emperrou e eu, sem saber do procedimento de batidinhas no capô, achei que era falta de força na alavanca. Resultado: quebrou..
Então eu fiz um reforço com durepoxi na parte externa ao encaixe. Infelizmente eu não tenho foto do antes. Após a aplicação ficou assim:

No caso da Roldana para reclinar os bancos, é uma peça muito frágil! A parte do meio se parte muito facilmente.

Eu vi que se eu comprasse outra na concessionária, em pouco tempo iria quebrar novamente. Logo, apliquei o procedimento de durepoxi também nela. Ficou assim:

Essa deu mais trabalho para colocar o durepoxi em volta do buraco, sem colocar na parte interna.
Eu fiz preventivamente na outra roldana, pois tenho certeza que em pouco tempo iria quebrar também.
Eu tive problemas com algumas peças plásticas do Punto, que se mostraram muito frágeis para o uso diário.
Tive problemas com a alavanca de abertura do capô e com a roldana de reclinação dos bancos dianteiros.
No meu caso eu tive que consertar peças que haviam quebrado, mas este procedimento pode ser realizado de forma preventiva.
A resposta milagrosa se chama Durepoxi!
No caso da alavanca de abertura do capô, ela quebrou quando o trava do capô emperrou e eu, sem saber do procedimento de batidinhas no capô, achei que era falta de força na alavanca. Resultado: quebrou..
Então eu fiz um reforço com durepoxi na parte externa ao encaixe. Infelizmente eu não tenho foto do antes. Após a aplicação ficou assim:

No caso da Roldana para reclinar os bancos, é uma peça muito frágil! A parte do meio se parte muito facilmente.

Eu vi que se eu comprasse outra na concessionária, em pouco tempo iria quebrar novamente. Logo, apliquei o procedimento de durepoxi também nela. Ficou assim:

Essa deu mais trabalho para colocar o durepoxi em volta do buraco, sem colocar na parte interna.
Eu fiz preventivamente na outra roldana, pois tenho certeza que em pouco tempo iria quebrar também.
- Piloto de Atari
Re: HOW-TO: Reforçar partes plásticas Punto
Nossa... que plástico fino...
milagre a minha roda do banco não ter quebrado ainda, uso direto...
ficou bem reforçado, não?.... será que com cola bicomponente
ficava bom também? (Araldite e família...)
abç
milagre a minha roda do banco não ter quebrado ainda, uso direto...
ficou bem reforçado, não?.... será que com cola bicomponente
ficava bom também? (Araldite e família...)

abç
- Piloto de Autorama
Um dos principais fatores de quebra de peças plásticas aqui em Manaus é o calor que fica dentro do carro. O plástico, que já é fino, fica frágil e quebra...
Deve funcionar também com outros tipos de reforços, como araldite...
Deve funcionar também com outros tipos de reforços, como araldite...
- Piloto de Atari
Olhando as fotos...
Araldite ou qualquer cola fluida no estado inicial não deve funcionar, pois ira escorrer, pelas frestas, para a parte onde entra o eixo.

Araldite ou qualquer cola fluida no estado inicial não deve funcionar, pois ira escorrer, pelas frestas, para a parte onde entra o eixo.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
hum...
verdade... ia ficar uma meleca só... e ia estragar a peça ainda por cima... 

- Piloto de Autorama
O dia em que tirei meu carro da concessionária já veio com problema na regulagem do banco dianteiro do passageiro. Pedi para eles fazerem a troca e dias depois estava quebrado novamente! O engraçado é que o do motorista é o que mais regulo, porém nunca quebrou! acredito ser alguma falha na produção da engrenagem do próprio banco que deve causar o desgaste da peça de plástico mais rapidamente.
Pra fazer o trabalho de reforço com durepox terei que comprar uma peça nova... vou deixar assim mesmo!!! =/
Pra fazer o trabalho de reforço com durepox terei que comprar uma peça nova... vou deixar assim mesmo!!! =/
- Piloto de Atari
igormreis escreveu:O dia em que tirei meu carro da concessionária já veio com problema na regulagem do banco dianteiro do passageiro. Pedi para eles fazerem a troca e dias depois estava quebrado novamente! O engraçado é que o do motorista é o que mais regulo, porém nunca quebrou! acredito ser alguma falha na produção da engrenagem do próprio banco que deve causar o desgaste da peça de plástico mais rapidamente.
A princípio, a não ser que o dano ao anel central seja muito grande, dá para ajeitar. Se vc reparar bem na imagem, a peça que eu mostro está quebrada, com uma rachadura no anel central. Com o durepoxi eu busquei juntar ao máximo estas duas partes (sem quebrar de uma vez) e o durepoxi fez o resto.
Ou seja, serve para reforçar ou ajeitar também.
- Piloto de Atari
eu tambem estou com esse problema com o lado do passageiro...
só reforçando por fora ja seria suficiente para consertar ou eu teria que, alem de colocar durepoxi por fora, forçar para que a rodinha fique mais fechada????
só reforçando por fora ja seria suficiente para consertar ou eu teria que, alem de colocar durepoxi por fora, forçar para que a rodinha fique mais fechada????
- Piloto de Atari
8 mensagens
|Página 1 de 1