Revestimento em courvin
9 mensagens
|Página 1 de 1
Revestimento em courvin
Oi Pessoal,
Sou relativamente novo aqui, este é meu primeiro tópico. Antes de abri-lo, pesquisei e não encontrei nenhum com esse assunto (pesquisei por couro ecológico, courvin, etc ..não encontrei nada).
É o seguinte ... estou afinzaço de forrar em couro os bancos e portas. Porém, por motivos financeiros, não vou conseguir tão cedo.
Então, como contingência, estava pensando em comprar aquelas capas sob medida de couro ecológico, que tem vários anúncios no Mercado Livre.
Mas alguém aqui já colocou esse tipo de capa? Lógico que não é a mesma coisa que o couro, mas é legal/confortável? É resistente? A instalação é tranquila? Ou seja, nao precisa desmontar o banco, não danifica o estofado original, etc?
Segue um anúncio:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... outros-_JM
Sou relativamente novo aqui, este é meu primeiro tópico. Antes de abri-lo, pesquisei e não encontrei nenhum com esse assunto (pesquisei por couro ecológico, courvin, etc ..não encontrei nada).
É o seguinte ... estou afinzaço de forrar em couro os bancos e portas. Porém, por motivos financeiros, não vou conseguir tão cedo.
Então, como contingência, estava pensando em comprar aquelas capas sob medida de couro ecológico, que tem vários anúncios no Mercado Livre.
Mas alguém aqui já colocou esse tipo de capa? Lógico que não é a mesma coisa que o couro, mas é legal/confortável? É resistente? A instalação é tranquila? Ou seja, nao precisa desmontar o banco, não danifica o estofado original, etc?
Segue um anúncio:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... outros-_JM
- Piloto de Atari
Re: Revestimento em courvin
Particularmente não gosto destas capas, fica folgado em alguns lugares e não da um bom acabamento.
No meu ponto de vista, ou é couro ou nada.
No meu ponto de vista, ou é couro ou nada.
Wellington Tessarolo
Engenheiro Mecânico;
Proprietario da empresa Performance Power Chip;
Gerente de Assistência Técnica Fiat - Colatina/ES;
Engenheiro Mecânico;
Proprietario da empresa Performance Power Chip;
Gerente de Assistência Técnica Fiat - Colatina/ES;
- Piloto de Autorama
X². Talvez a saída seja voce procurar um tapeceiro automotivo e encomendar as capas sob medida para os bancos do Punto que, por ser em courvim, não deve dair muito mais caro do que as genéricas pre-fabricadas e que geralemnte ficam com sobras. fica a sugestão para cotação de preço . 

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Veja um lugara para revestir os banco ( em costura) e não capa, elas ficam folgadas em pouco tempo! Existem uma opção de revestir com 70 % de couro e 30 % couro sintético o tal couro ecológico!! As partes de atrito como o acento e revestida em couro e as laterais e traseiras são revestidas em sintético!! O valor fica bem em conta e vc nem vai perceber que existe couro sintético empregado no carro!! Como falei o valor aki em São Paulo e bem diferente que se for colocar 100% couro
Punto Itália - 12/12
Boa tarde pessoal.
Sou novo no fórum, comprei meu punto ELX 08 há duas semanas e também estou tentado a colocar as capas.
São vário$ os motivos e detre os principais é a grana curta e o fato de que tenho uma filha de 4 anos, que toda vez que sobe na cadeirinha está batendo a sola dos sapatos na parte traseira do banco do motorista.
Os bancos do meu carro estão intactos, sem nenhum rasgo etc, mas já percebi que eles sujam com certa facilidade.
Com as capas feitas sob medida para o punto eu protegeria os bancos da minha filha, além da aparência delas ser realmente bacana.
Segue o link de uma capa específica para o punto - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -punto-_JM
Em conversa com o vendedor ele disse que pode fazer as laterais com um couvin + escuro e os assentos com um corvin + claro furadinho, as linhas de costura provavelmente seriam da cor dos bancos pra não chamar muita atenção.
Ele também faz o logotipo do punto ou da fiat prensado no courvin.
Pelo que li os prós dessas capas são o custo, durabilidade e encaixe perfeito.
O único contra que encontrei é o calor, pois realmente o couro possui uma proteção térmica muito melhor, por isso os assentos seriam aqueles com furinhos, o que deve diminuir o calor.
Provavelmente no próximo mês vou encomendar as capas, pois nesse mês comprei um DVD e falantes bravox de 6" a grana ta curtíssima.
Desde já gostaria de parabenizar a todos do fórum, tenho apreendido muito sobre o punto nos últimos dias.
Abraços
Sou novo no fórum, comprei meu punto ELX 08 há duas semanas e também estou tentado a colocar as capas.
São vário$ os motivos e detre os principais é a grana curta e o fato de que tenho uma filha de 4 anos, que toda vez que sobe na cadeirinha está batendo a sola dos sapatos na parte traseira do banco do motorista.
Os bancos do meu carro estão intactos, sem nenhum rasgo etc, mas já percebi que eles sujam com certa facilidade.
Com as capas feitas sob medida para o punto eu protegeria os bancos da minha filha, além da aparência delas ser realmente bacana.
Segue o link de uma capa específica para o punto - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -punto-_JM
Em conversa com o vendedor ele disse que pode fazer as laterais com um couvin + escuro e os assentos com um corvin + claro furadinho, as linhas de costura provavelmente seriam da cor dos bancos pra não chamar muita atenção.
Ele também faz o logotipo do punto ou da fiat prensado no courvin.
Pelo que li os prós dessas capas são o custo, durabilidade e encaixe perfeito.
O único contra que encontrei é o calor, pois realmente o couro possui uma proteção térmica muito melhor, por isso os assentos seriam aqueles com furinhos, o que deve diminuir o calor.
Provavelmente no próximo mês vou encomendar as capas, pois nesse mês comprei um DVD e falantes bravox de 6" a grana ta curtíssima.
Desde já gostaria de parabenizar a todos do fórum, tenho apreendido muito sobre o punto nos últimos dias.
Abraços
- Piloto de Atari
Galera, comprei e coloquei umas capas de bancos em courvin específicas para o Punto. Foram feitas sob medida, com a cor e acabamento que escolhi.
Gostei bastante do trabalho e acho que ficou legal no carro, tentarei tirar umas fotos e faço um review, já que não encontrei nada concreto sobre o assunto no fórum.
Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk 4
Gostei bastante do trabalho e acho que ficou legal no carro, tentarei tirar umas fotos e faço um review, já que não encontrei nada concreto sobre o assunto no fórum.
Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk 4

- Moderador
shadowcps escreveu::shock:![]()
céus, mas um tópico que ressurge das catacumbas da mesopotâmia...
![]()
![]()
UAHAUHHUAHUAUHAUHAUHA
mals, não foi a intenção

É que eu pesquisei por "courvin" pra ver se já tinha alguma coisa e eu não postar algo repetido e aproveitei pra comentar
Poderia ter postado as fotos das capas no bancos (que ficaram muito boas, por sinal) por aqui mesmo ao invés de criar outro tópico sobre esse assunto então, estou trancando esse e quem quiser alguma informação é só se direcionar e continuar no outro: viewtopic.php?f=3&t=25254
Tranks !

Tranks !

- Moderador
9 mensagens
|Página 1 de 1