[Enquete] Limpador de pára-brisa

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Seu limpador de pára-brisa funciona corretamente?

Sim, funciona muito bem!
145
68%
Não, ele trepida.
24
11%
Não, ele faz barulho.
18
8%
Não, ele trepida e faz barulho.
27
13%

Total de votos : 214

Re: [Enquete] Limpador de pára-brisa

por bauken » Sex Fev 19, 2010 9:07 am

Uma solução boa e simples é passar silicone gel nas palhetas( nos dois lados da parte que raspa no vidro) a noite e deixar secar até demanhã com elas levantadas! Pronto, elas limparão o vidro sem trepidar e sem fazer barulho!! Ahh, não vão melecar o vidro porque o silicone estará seco!

Abraço a todos!
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por vvrosa » Qui Fev 10, 2011 10:18 am

Estou preste a trocar a paleta e gostaria de opiniões sobre as melhores marcas. Poderiam me ajudar?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por AraujoJr » Qui Fev 10, 2011 10:21 am

o meu só funciona bem na chuva ou com o vidro molhado
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

por gunbolt » Qui Fev 10, 2011 6:15 pm

galera,

hj foi na CC porque estava com 3 problemas:

Falante dianteiro esquerdo parece que estava estourado, nos graves dava aquela estourada.

Limpa vidros pipocando ao descer e subir.

Volante torto/carro desalinhado.

fim da história:

O falante quando coloquei algumas musicas para mostrar ao atendente o estouro nao ocorreu, ele tinha os falantes mas disse que nao ia trocar porque se o falante tivesse bom a fiat ia descontar deles, só foi eu sair da CC em algumas musicas de grave começou o estouro.

O limpa vidros eu mostrei ao atendente e era intermitente, ele disse que na hora la n tinha como resolver, porque tem que trocar todo o motor..mas reconheceu o problema.

O volante, antes eles só ajustaram embaixo o carro, dai dei uma volta com o consultor e continuou puxando, ai ele disse que tinha que alinhar, falei que o carro tinha 2 meses, menos de 1000 km e que peguei ele assim já..(realmente.) ai ele não cobrou o alinhamento de 30,00.

Anynway..agora na troca de óleo de 7.500 ou 6 meses vou pedir para trocar o falante *denovo* e trocar o motor do limpa vidros.
FIAT Bravo Absolute Dualogic 2011/2012 - Couro, RadioNAV e Som HI-FI
Ex:
FIAT Palio ELX 1.4 2007/2008 - Creative 5
FIAT Uno Smart 2000/2001
FIAT Punto Essence 1.8 16v 2010/2011 - VET, Creative 4 e HSD
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por lucasmartins » Qui Fev 24, 2011 12:22 pm

faltou a opção: o motor queimou com 20 dias de uso :roll:
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por filipematz » Sex Dez 28, 2012 3:40 pm

Pessoal,

Tenho um Punto evo sporting 2013 e desde que acionei o limpador dianteiro pela primeira vez se houve um barulho alto do motor dele funcionando, como se fosse aquele barulho que faz o motor do esguicho de água quando acionado, o problema maior é com carro com rádio baixo ou rádio desligado, o barulho se torna bastante irritante, pois mais nada faz barulho, e em dias de chuva fica aquele barulho direto cada vez que o limpador sobe, no mais ele limpa 100% do vidro. Alguém mais está com esse barulho ou ele é normal no Punto EVO, pergunto por que em nenhum dos meus carros de marcas anteriores (ford, vw, renault) ouvia o barulho do motor do limpador.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Liana Serra Negra » Qui Jan 03, 2013 1:26 pm

filipematz escreveu:Pessoal,

Tenho um Punto evo sporting 2013 e desde que acionei o limpador dianteiro pela primeira vez se houve um barulho alto do motor dele funcionando, como se fosse aquele barulho que faz o motor do esguicho de água quando acionado, o problema maior é com carro com rádio baixo ou rádio desligado, o barulho se torna bastante irritante, pois mais nada faz barulho, e em dias de chuva fica aquele barulho direto cada vez que o limpador sobe, no mais ele limpa 100% do vidro. Alguém mais está com esse barulho ou ele é normal no Punto EVO, pergunto por que em nenhum dos meus carros de marcas anteriores (ford, vw, renault) ouvia o barulho do motor do limpador.

O meu Punto (também EVO 1.4), mesmo ano, também apresenta o mesmo problema. Levei à concessionária e primeira tentativa foi o polimento do vidro. Não adiantou. Depois a troca da palheta, do braço e do motor. Continua tripidando e fazendo barulho. Agora oque restou foi a troca do para brisa. A concessionária fez o pedido na Fiat e estou aguardado a peça chegar para efetuar a troca. Esse é apenas um dos diversos problemas apresentados no meu carro, comprado zero hein....
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Carlos Martins » Qui Jan 03, 2013 9:40 pm

Liana Serra Negra escreveu:
O meu Punto (também EVO 1.4), mesmo ano, também apresenta o mesmo problema. Levei à concessionária e primeira tentativa foi o polimento do vidro. Não adiantou. Depois a troca da palheta, do braço e do motor. Continua tripidando e fazendo barulho. Agora oque restou foi a troca do para brisa. A concessionária fez o pedido na Fiat e estou aguardado a peça chegar para efetuar a troca. Esse é apenas um dos diversos problemas apresentados no meu carro, comprado zero hein....

Olá Liana, quais seriam os demais problemas de seu Punto?
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por Liana Serra Negra » Dom Jan 06, 2013 7:49 pm

Carlos Martins escreveu:
Liana Serra Negra escreveu:

Olá Liana, quais seriam os demais problemas de seu Punto?

Oi Carlos! Putz, meu carro tá com um barulho vindo da roda dianteira lado direito, que a concessionária insiste em dizer que é característico do veículo. Quando o carro está num solo irregular e piso levemente no freio o barulho começa. É um barulho de ferro com ferro como se a pastilha estivesse raspando no disco. Meu mecânico disse que é folga excessiva no semi eixo. Ligamos na concessionária e pedimos um agendamento com um mecanico da FIAT. Estou aguardando o contato. Outro problema, mas já resolvido, foi a troca do coxim do motor (com 300km). A pintura veio com marca holográficas de polimento; o limpador do para brisa traseiro quebrado; deu um apagão no quadro de instrumentos e foi feita a atualização do software. Esses problemas foram sanados junto à concessionária. O que resta é o limpador trepidando e esse barulho (alto) na roda.....Será que a troca do para brisa seria a solução?
Abraço.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Carlos Martins » Dom Jan 06, 2013 8:29 pm

Amigos, o meu já tem 11 meses e está funcionando muito bem, concordo com o Socket quando disse que foi o melhor limpador que já teve, no meu caso também. Os últimos dois palios que tive as borrachas do limpador só funcionavam por uns 6 meses e olhe lá, isso que sempre optei pelas originais, mas eu fazia o que o Rasico sugeriu de usar detergente e na minha opinião acho que é pior, pois ele realmente tira a oleosidade e outras sujeiras do vidro mas danifica muito as borrachas, causa ressecamento prematuro pois o detergente não é produto apropriado. Um certo dia conversando com meu irmão mais velho, este me disse para usar somente produto próprio para limpar para-brisa e realmente depois disso nunca mais tive problemas com o limpador.
Só para constar aos amigos, utilizo aquele que vende em posto mesmo.
Espero ter ajudado.
Boa sorte.
Abraço.
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

AnteriorPróximo