Limpeza e lubrificação do TETO SKYDOME

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Limpeza e lubrificação do TETO SKYDOME

por Tonnyy » Seg Ago 13, 2012 2:32 pm

Bom pessola eu sei que tem varios topicos sobre esse assunto porém eu recebi uma msg da webasto e vou postar aqui pois acho que da pra clarear um pouco sobre esse assunto já que a FIAT não tem conhecimento algum sobre a limpeza e lubrificação do Skydome.
Bom inicialmente mandei uma msg para a FIAT mas não ajudou muito a resposta então mandei uma msg para a webasto perguntando se o correto seria a limpeza com wd e a lubrificação com Vaselina industrial...a resposta foi a seguinte!

"Prezado Thiago

Obrigado por entrar em contato com a Webasto.

Sua ideia esta correta, para lubrificação final das parte moveis do teto solar deve ser feita com vaselina industrial.

Vamos a alguns pontos importantes.

Inicialmente limpar o excesso de sujeira com um pano, somente após tirar o primeiro excesso deve-se utilizar o WD40.
Retire totalmente o WD40 aplicado.

Faça a lubrificação com a vaselina solida nas partes moveis e no trilho do mecanismo. Lembrando que o teto solar não precisa de muito lubrificação, passe apenas uma camada fina e uniforme protegendo toda a área de contato das peças moveis.

O excesso de vaselina pode prejudicar o sistema pois ela acumulara sujeira e isso poderá gerar um corpo mais denso impedindo o funcionamento correto.

Espero ter sido claro na explicação, caso haja duvidas favor entrar em contato.

Atenciosamente / Mit freundlichen Grüssen / Best regards

Marcos Reolon – Vendas Aftermarket / Analista Técnico
Webasto Sistemas de Conforto Ltda
F: 19 8421.5777 / 3343.5900 / 0800.703.7476
E-mail: [email protected]
www.tetosolar.com.br ou www.webasto.com.br

Bom pessoal no sabado vou fazer a limpeza e lubrificação e posto as fotos. Espero ter ajudado!
PS. Se a moderação achar q deve fechar o topico, por já existir algum do tipo fiquem a vontade, na verdade eu não achei nenhum com a resposta.
Thiago Reis
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Limpeza e lubrificação do TETO SKYDOME

por tiagocaria » Seg Ago 13, 2012 3:48 pm

Bem tipo o que te disse via MP...
rsrsrsrs

Obrigado por confirmar oficialmente a minha ideia e parabens pela iniciativa!
Punto Sporting 1.8 Flex Imagem - Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC
Imagem
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por Tonnyy » Seg Ago 13, 2012 5:37 pm

Tiago foi bem pelo que você disse mesmo... Eu que lhe agradeço pela atenção!!!
Agora é fazer e ver o q vai dar!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Ter Ago 14, 2012 10:02 am

(=D>) (=D>) (=D>) tony, uma dúvida: exatamente o que acontecia com o teto do seu carro ?

Excelente ajuda essa e a vaselina industrial seria a vaselina branca que é vendida em lojas de atuopeças ?
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por Tonnyy » Ter Ago 14, 2012 9:51 pm

Então Shadowcps, meu teto funciona perfeitamente porém ultimamente no momento de fechar ele fazia um barulho , tipo um estalo como se ele estivesse fazendo uma força maior para fechar, isto quando ele já estava quase totalmente fechado. Dai pelo que pesquisei poderia ser sujeira e de fato visualmente ele parece um pouco sujo nos trilhos. Amanhã vou fazer a limpeza e a lubrificação e ver se resolve. Vou tirar fotos do processo e depois falo como ficou. Agora o que me espantou foi a total falta de informação da FIAT sobre o Skydome, é impressionante como não sabem nada, em uma CC me falaram que o barulho era normal...mesmo eu falando que não fazia antes. Sobre a vaselina a minha é um pouco amarelada e comprei em uma loja de engrenagens!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Qua Ago 15, 2012 9:01 am

é que o do meu, ao abrir todo, dá uma "guinchada", desde zero e nas 2 vezes que ele foi para a CC, reclamei, lubrificaram mas continua. Um barulho agudo de alguma coisa raspando, quase tão irritante quanto o famigerado giz no quadro negro (~X() (~X() (~X()

Moderador
Moderador

por Tonnyy » Qua Ago 15, 2012 12:39 pm

O meu faz isso tb ai depois da esse estalo!!! vamos ver se resolve, assim que fizer eu posto os resultados!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Qua Ago 15, 2012 1:33 pm

legal !!! (>:D<) (>:D<) (>:D<)

Moderador
Moderador

por vol-fender » Seg Out 29, 2012 10:18 am

Caros, novidades!!!

Fui procurar quem fazia uma limpeza e lubrificação mais profissional no teto, cotando por ai R$250,00...
resolvi ligar na cc fiat florença pra cotar e para minha surpresa fazem a limpeza e lubrificação sem cobrar nada, de graça!

Caso seu teto precise de ajustes, ou esteja com algum tipo de defeito é cobrado uma taxa de 160,00.

Fica a dica!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por claytonbh » Seg Dez 31, 2012 7:39 am

Interessantíssimo o tópico, também mandei um email pra webasto pedindo mais detalhes desse processo, se responderem com algo de útil que possa ser acrescentado ao tópico, eu o farei.

Não sabia disso, mas graxa ataca as partes de borracha e vaselina sólida não, eu quase comprei graxa branca para lubrificar os trilhos do teto.

Pesquisando sobre vaselina solida no google, acabei encontrando uma pérola do yahoo respostas e me desculpem, mas não pude deixar de postar:

Por que Yahoo! Respostas? Compartilhe seus conhecimentos, ajude os outros e seja um expert
"Para que serve a vaselina sólida?
Além de lubrificante durante o sexo, a vaselina tem alguma outra utilidade?

Encontrar um pote de vaselina no carro do marido pode significar que ele anda traindo?
AJUDEM AÍ PESSOAL E POR FAVOR, SEJAM CLAROS NAS RESPOSTAS"

Portanto guys, após a lubrificação do teto, escondam o pode de vaselina, senão pode dar BO. kkkkk :formatura:
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Próximo