Crash test americano muda ângulo de batida e reprova geral
Crash test americano muda ângulo de batida e reprova geral

Toyota Camry: roda invade a cabine, teto enverga e volante sai do eixo num massacre ao ocupante
Tire as crianças da sala (ou do carro) e prepare-se para cenas pavorosas. Um novo teste de segurança conduzido nos Estados Unidos sobe a exigência sobre automóveis a níveis tão elevados, que equivale quase a um filme de terror -- ou ao fim do mundo -- para muitas fabricantes.
O teste chama-se "small overlap" (que pode ser entendido como "choque contra obstáculo pequeno") e consiste em jogar um carro a 64 km/h (40 mph) de frente contra uma mureta de forma que apenas a quina (25% da frente, predominantemente na lateral, segundo o instituto) seja atingida. O critério não é uma invenção aleatória: ele simula uma batida muito comum contra postes, árvores ou contra a quina traseira de um carro ou caminhão após o motorista tenta desviar, sem sucesso.
Vexame:
O resultado é desanimador: alemães como Mercedes-Benz Classe C e Audi A4 foram reprovados com um "poor" ("fraco"), enquanto o rival BMW Série 3 passou raspando, com um "marginal" (literalmente "no limite", mas que pode ser lido como "regular"), mesma nota de Volkswagen Jetta e Hyundai Sonata e abaixo do "aceitável" obtido pelo novo Ford Fusion.
Mas o instituto tratou de puxar a orelha da Toyota, líder de mercado que não surge com nenhum de seus best-sellers em posição favorável: tanto o Camry quanto a perua Prius V (baseada no carro híbrido), avaliados, tiveram desempenho vexatório, com deformação de teto, roda dianteira invadindo a cabine, assoalho e pedais subindo, volante se deslocando e airbags travando ou "errando" a cabeça do dummie, o boneco utilizado nos testes. O mesmo ocorreu com o modelo IS 350 da Lexus, subsidiária de luxo da marca japonesa.
Segundo o IIHS, apenas dois de 18 carros médios dos Estados Unidos (o segmento mais importante daquele mercado, com modelos que no Brasil são considerados grandes) receberam a nota "good" ou "bom", o grau mais alto da nova avaliação. São eles Honda Accord 2013 (a nova geração do sedã, que chega ao Brasil como sedã de luxo importado do Japão) e Suzuki Kizashi (não disponível por aqui). A lista cresce um pouco, chegando a quatro, quando se somam os resultados do segmento premium, com a entrada de Volvo S60 e Acura TL (da divisão de luxo da Honda, por sinal). A chave para o sucesso está nas colunas frontais (as do para-brisa), arco do teto e estrutura do motor reforçadas, airbags em maior número e com programação de disparo mais robusta.
Como Funciona:
O novo crash test é uma resposta ao teste padrão ("moderate overlap"), no qual o carro se choca contra o obstáculo, também a 64 km/h, com 40% da frente e de forma mais centralizada. A iniciativa é do IIHS (Insurance Institute for Highway Safety), instituto criado pelas seguradoras americanas para avaliar a segurança de veículos e vias de forma autônoma, em oposição ao NHTSA (o órgão do governo), e que coleciona polêmicas no mundo automotivo por seus testes muito mais rigorosos, com impactos laterais, capotamentos e análise de bancos e apoios de cabeça. Vem de lá, por exemplo, a ideia de mostrar como carros pequenos levam a pior em batidas com modelos maiores, de fato.
Embora não sirva para inutilizar os métodos atuais -- que seguem fazendo parte das avaliações de segurança do próprio IIHS e do NHTSA, nso EUA, no Euro NCAP (na Europa) e até do Latin NCAP (no Brasil) -- serve de alerta para que as fabricantes não estacionem no desenvolvimento dos modelos.
Fonte: http://carros.uol.com.br/noticias/redac ... -geral.htm
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Re: Crash test americano muda ângulo de batida e reprova ger
Os que são vendidos aqui com certeza seriam todos reprovados.
Re: Crash test americano muda ângulo de batida e reprova ger
ou melhor, eles nem entram no teste...hahaha
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Re: Crash test americano muda ângulo de batida e reprova ger
cara, eu tico imaginando como ficaria um QQ ou um Smart apos um teste desse...
Nao tem condiçao de sobrevivencia num carro desses em caso de batida...
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Re: Crash test americano muda ângulo de batida e reprova ger
Quero ver se no Brasil irão "dar bola" pra isso.
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Re: Crash test americano muda ângulo de batida e reprova ger



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Re: Crash test americano muda ângulo de batida e reprova ger
kkk os que vendem pelas bandas de Brasil Country certeza se desentegrariam com uma paulada dessas hahaha
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Re: Crash test americano muda ângulo de batida e reprova ger
shaushua então quer dizer que eles fazem o carro, pensando no teste.... arrumam onde tem que arrumar só para passar NAQUELE TESTE... se mudar um pouco o angulo... bal bal shuashuausa... caraca... essas montadoras deviam todas serem severamente punidas.
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Re: Crash test americano muda ângulo de batida e reprova ger
e a gente engatinhando para ter airbags e abs obrigatorios em 2014, sem nem exigir uma nota minima no latin-ncap, que por exemplo reprovaria entre outros o jac j3 cujo airbag nao serve pra nada.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Crash test americano muda ângulo de batida e reprova ger
VLA escreveu:e a gente engatinhando para ter airbags e abs obrigatorios em 2014, sem nem exigir uma nota minima no latin-ncap, que por exemplo reprovaria entre outros o jac j3 cujo airbag nao serve pra nada.
e a fama que os General Monsters tem tbm?
agile e etc com airbag e tudo mais, dizem que bateu morreu!
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