Crash test americano muda ângulo de batida e reprova geral

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Crash test americano muda ângulo de batida e reprova geral

por Scorpio » Qui Dez 27, 2012 11:10 pm

Imagem
Toyota Camry: roda invade a cabine, teto enverga e volante sai do eixo num massacre ao ocupante

Tire as crianças da sala (ou do carro) e prepare-se para cenas pavorosas. Um novo teste de segurança conduzido nos Estados Unidos sobe a exigência sobre automóveis a níveis tão elevados, que equivale quase a um filme de terror -- ou ao fim do mundo -- para muitas fabricantes.

O teste chama-se "small overlap" (que pode ser entendido como "choque contra obstáculo pequeno") e consiste em jogar um carro a 64 km/h (40 mph) de frente contra uma mureta de forma que apenas a quina (25% da frente, predominantemente na lateral, segundo o instituto) seja atingida. O critério não é uma invenção aleatória: ele simula uma batida muito comum contra postes, árvores ou contra a quina traseira de um carro ou caminhão após o motorista tenta desviar, sem sucesso.

Vexame:
O resultado é desanimador: alemães como Mercedes-Benz Classe C e Audi A4 foram reprovados com um "poor" ("fraco"), enquanto o rival BMW Série 3 passou raspando, com um "marginal" (literalmente "no limite", mas que pode ser lido como "regular"), mesma nota de Volkswagen Jetta e Hyundai Sonata e abaixo do "aceitável" obtido pelo novo Ford Fusion.

Mas o instituto tratou de puxar a orelha da Toyota, líder de mercado que não surge com nenhum de seus best-sellers em posição favorável: tanto o Camry quanto a perua Prius V (baseada no carro híbrido), avaliados, tiveram desempenho vexatório, com deformação de teto, roda dianteira invadindo a cabine, assoalho e pedais subindo, volante se deslocando e airbags travando ou "errando" a cabeça do dummie, o boneco utilizado nos testes. O mesmo ocorreu com o modelo IS 350 da Lexus, subsidiária de luxo da marca japonesa.

Segundo o IIHS, apenas dois de 18 carros médios dos Estados Unidos (o segmento mais importante daquele mercado, com modelos que no Brasil são considerados grandes) receberam a nota "good" ou "bom", o grau mais alto da nova avaliação. São eles Honda Accord 2013 (a nova geração do sedã, que chega ao Brasil como sedã de luxo importado do Japão) e Suzuki Kizashi (não disponível por aqui). A lista cresce um pouco, chegando a quatro, quando se somam os resultados do segmento premium, com a entrada de Volvo S60 e Acura TL (da divisão de luxo da Honda, por sinal). A chave para o sucesso está nas colunas frontais (as do para-brisa), arco do teto e estrutura do motor reforçadas, airbags em maior número e com programação de disparo mais robusta.

Como Funciona:
O novo crash test é uma resposta ao teste padrão ("moderate overlap"), no qual o carro se choca contra o obstáculo, também a 64 km/h, com 40% da frente e de forma mais centralizada. A iniciativa é do IIHS (Insurance Institute for Highway Safety), instituto criado pelas seguradoras americanas para avaliar a segurança de veículos e vias de forma autônoma, em oposição ao NHTSA (o órgão do governo), e que coleciona polêmicas no mundo automotivo por seus testes muito mais rigorosos, com impactos laterais, capotamentos e análise de bancos e apoios de cabeça. Vem de lá, por exemplo, a ideia de mostrar como carros pequenos levam a pior em batidas com modelos maiores, de fato.

Embora não sirva para inutilizar os métodos atuais -- que seguem fazendo parte das avaliações de segurança do próprio IIHS e do NHTSA, nso EUA, no Euro NCAP (na Europa) e até do Latin NCAP (no Brasil) -- serve de alerta para que as fabricantes não estacionem no desenvolvimento dos modelos.

Fonte: http://carros.uol.com.br/noticias/redac ... -geral.htm

.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Avatar do usuário
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 3684
Registrado em: Dom Nov 14, 2010 8:56 pm
Localização: São Paulo

Re: Crash test americano muda ângulo de batida e reprova ger

por Carlos Martins » Qui Dez 27, 2012 11:18 pm

Os que são vendidos aqui com certeza seriam todos reprovados.
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Avatar do usuário
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato
 
Mensagens: 4050
Registrado em: Seg Fev 06, 2012 11:36 pm
Localização: Santa Maria- Coração do Rio Grande-RS

Re: Crash test americano muda ângulo de batida e reprova ger

por Turf » Qui Dez 27, 2012 11:39 pm

ou melhor, eles nem entram no teste...hahaha
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola
 
Mensagens: 445
Registrado em: Qua Jul 11, 2012 8:35 pm
Localização: São Paulo

Re: Crash test americano muda ângulo de batida e reprova ger

por tiagocaria » Sex Dez 28, 2012 7:27 am

cara, eu tico imaginando como ficaria um QQ ou um Smart apos um teste desse...

Nao tem condiçao de sobrevivencia num carro desses em caso de batida...
Punto Sporting 1.8 Flex Imagem - Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC
Imagem
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador
 
Mensagens: 1531
Registrado em: Qui Fev 05, 2009 9:03 am
Localização: BH

Re: Crash test americano muda ângulo de batida e reprova ger

por marrones » Sex Dez 28, 2012 7:32 am

Quero ver se no Brasil irão "dar bola" pra isso.

Suzuki Kizashi:

Imagem
Imagem
Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
Avatar do usuário
Coordenador Regional
Coordenador Regional
 
Mensagens: 1825
Registrado em: Sáb Set 22, 2012 7:47 am
Localização: Timbó-SC

Re: Crash test americano muda ângulo de batida e reprova ger

por tiagocaria » Sex Dez 28, 2012 8:08 am

:ooooo: :ooooo: :ooooo:
Punto Sporting 1.8 Flex Imagem - Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC
Imagem
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador
 
Mensagens: 1531
Registrado em: Qui Fev 05, 2009 9:03 am
Localização: BH

Re: Crash test americano muda ângulo de batida e reprova ger

por Ca91 » Sex Dez 28, 2012 8:17 am

kkk os que vendem pelas bandas de Brasil Country certeza se desentegrariam com uma paulada dessas hahaha
Kit creative 3, sensor de estacionamento.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola
 
Mensagens: 543
Registrado em: Dom Out 28, 2012 12:06 pm
Localização: São paulo

Re: Crash test americano muda ângulo de batida e reprova ger

por ric181 » Sex Dez 28, 2012 9:07 am

shaushua então quer dizer que eles fazem o carro, pensando no teste.... arrumam onde tem que arrumar só para passar NAQUELE TESTE... se mudar um pouco o angulo... bal bal shuashuausa... caraca... essas montadoras deviam todas serem severamente punidas.
Vai Corinthians!!!
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado
 
Mensagens: 1481
Registrado em: Qui Mar 03, 2011 3:52 pm
Localização: Sao Paulo

Re: Crash test americano muda ângulo de batida e reprova ger

por VLA » Sex Dez 28, 2012 10:22 am

e a gente engatinhando para ter airbags e abs obrigatorios em 2014, sem nem exigir uma nota minima no latin-ncap, que por exemplo reprovaria entre outros o jac j3 cujo airbag nao serve pra nada.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Avatar do usuário
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 5237
Registrado em: Seg Jul 07, 2008 3:33 pm
Localização: PR

Re: Crash test americano muda ângulo de batida e reprova ger

por Ca91 » Sex Dez 28, 2012 12:42 pm

VLA escreveu:e a gente engatinhando para ter airbags e abs obrigatorios em 2014, sem nem exigir uma nota minima no latin-ncap, que por exemplo reprovaria entre outros o jac j3 cujo airbag nao serve pra nada.



e a fama que os General Monsters tem tbm?

agile e etc com airbag e tudo mais, dizem que bateu morreu!
Kit creative 3, sensor de estacionamento.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola
 
Mensagens: 543
Registrado em: Dom Out 28, 2012 12:06 pm
Localização: São paulo

Próximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes
cron