[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por vinera » Sex Dez 21, 2012 9:42 am

Takinarios escreveu:Mas um carro fwd não precisaria de mais coisa pra passar pro chão o mesmo torque doq um awd ou rwd?

Sim , sim , , mas reduz torção , deformação , cara , na real , só carro de pista precisa , nossos fwd de 160 - 200 cv , se colocar pneu chiclete vc vai sentir mais e mais o rolling do carro , para vc ter uma ideia de R888 no subaru , o carro mudou tanto que o proximo up eram as barras ! o carro torcia muito era bem diferente , por conta da aderencia!!!

vc ja andou de slick e semi slick? o carro muda muito , acho que um slick no carro oem deve ficar estranho, não deve ter torque etc pra puxar , mas nele com chip escape deve ficar bom ... acho que o rolling será acentuado , mas a suspensão original não foi projetada pra andar de slick , comportamento do carro muda e barras são usadas para ajudar a reduzir isso

absss
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Ferranda » Sex Dez 21, 2012 2:06 pm

Sem contar que com slick tem que mudar bem a geometria da suspensão, principalmente deixar com cambagem negativa.
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Guilherme001 » Sex Dez 21, 2012 2:27 pm

Galera,

Alguém conhece um bom lugar para preparação do T-JET em BH-MG.

Quero uma preparação leve, sem risco de problemas e quebras.

No aguardo.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Takinarios » Sex Dez 21, 2012 10:05 pm

DarknightHG escreveu:olá

gostava de saber que medidas de Intercooler se pode meter num grande punto Tjet.

aqui em portugal é Abarth, mas é igual, quero mudar o IC mas quero saber quais as medidas que cabem lá.
se alguem me poder dizer mais ou menos as medidas de um agradecia.

cumps

Vixe as medidas eu não tenho, mas ai não vende pronto também? Acho que já vi no ebay (UK e IT).
Velha Guarda
Velha Guarda

por Takinarios » Sex Dez 21, 2012 10:11 pm

vinera escreveu:
Takinarios escreveu:Mas um carro fwd não precisaria de mais coisa pra passar pro chão o mesmo torque doq um awd ou rwd?

Sim , sim , , mas reduz torção , deformação , cara , na real , só carro de pista precisa , nossos fwd de 160 - 200 cv , se colocar pneu chiclete vc vai sentir mais e mais o rolling do carro , para vc ter uma ideia de R888 no subaru , o carro mudou tanto que o proximo up eram as barras ! o carro torcia muito era bem diferente , por conta da aderencia!!!

vc ja andou de slick e semi slick? o carro muda muito , acho que um slick no carro oem deve ficar estranho, não deve ter torque etc pra puxar , mas nele com chip escape deve ficar bom ... acho que o rolling será acentuado , mas a suspensão original não foi projetada pra andar de slick , comportamento do carro muda e barras são usadas para ajudar a reduzir isso

absss

A sim, isso é pra carro de pista, na rua nem tem lugar pra andar a ponto de perceber tudo isso rsrsrs
No caso do punto a barra não ajudaria em relação a saída de curva acelerando, já que ia segurar o lado de dentro para não levantar tanto em relação ao resto do carro? Depois que baixei isso reduziu bastante, mas ainda sinto essa "roda" levantando mais do que deveria em curvas
Velha Guarda
Velha Guarda

por guihornet600 » Sáb Dez 22, 2012 12:26 am

DarknightHG escreveu:olá

gostava de saber que medidas de Intercooler se pode meter num grande punto Tjet.

aqui em portugal é Abarth, mas é igual, quero mudar o IC mas quero saber quais as medidas que cabem lá.
se alguem me poder dizer mais ou menos as medidas de um agradecia.

cumps

as medidas nao sei mais se que tem um no clube do marea que diz o cara que cabe no punto por 450 reais e tem o da supercooler feito proprio para o punto t-jet a 1100 que foi o que eu comprei
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Febezza » Sáb Dez 22, 2012 1:46 am

Esse que temos aqui, eu acho bem "grotesco", os italianos ficam impressionados.

Visualmente falando, eu acho mais bonito o que eles usam, que é esse da foto abaixo:

Imagem

Se o nosso é mais eficiente ou não, já não sei
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por leandro.pereira » Ter Jan 01, 2013 11:02 pm

Feliz 2013 aih cambada!!!! :-D :-D :-D :-D :-D :-D

Vocês que são experts em T-Jet.....poderiam me dizer, aproximadamente o tempo que leva o 0-100 de um original??

fiquei confuso pra kct pq um teste da 4rodas diz que leva mais de 9 segundos.....a fábrica fala 8,3s esse 2013....

e quanto ficaria o 0 a 100 com uma caixinha dessas ( http://www.racechip.de/en/chiptuning/fi ... /index.php ) + filtro k&n inbox, in stock.........será se faz 0-100 em 8 segundos cravado??

tô perguntando pq jah vi gente aqui que tem +/- esse tipo de preparação com essas caixinhas e o filtro k&n.....

não tô querendo abusar da boa vontade de vocês não.....soh curiosidade mesmo....

ahhh......e outra....achei uma caixinha de potencia dessas que diz levar o t-jet a 209 HP.....

http://www.ebay.com/itm/Fiat-Grande-Pun ... c9&vxp=mtr

Abraço aeh!!! valeu!!! (=D>)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por vinera » Sex Jan 04, 2013 7:58 am

Pessoal

Alguem sabe dizer se as peças do Tjet antigo são perfect fit no Tjet novo?

Exemplo , um escape full , é da mesma medida e tem os mesmos pontos de fixação ?

Abraço!!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Takinarios » Sex Jan 04, 2013 11:15 am

@leandro 0-100 é complicado medir, depende MTO do piloto, pista, etc

A caixinha acho dificil dar 209 hp, mesmo trocando quase tudo (escape, ic, filtro.....) não chega nisso sem trocar a turbina, e isso não é só aqui, na Europa a mesma coisa, eu ja vi um dando 205 com a IHI, mas o carro tinha também cabeçote, bico, bomba, WG e rodava com E20 102ron, a Podium aqui é 98ron. O carro era de um preparador da Grécia e ele mesmo falou que não vale a pena, mas como ia trocar a turbina depois foi testando pra ver onde chegava, a ultima turbina que ele colocou foi uma PTE 5128:

@vinera O catalisador e a parte central do escapamento tem o mesmo código nos 2 modelos de tjet, agora o código do abafador final é diferente, pode ser que a fixação seja um pouco diferente também.
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo