[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Takinarios » Ter Dez 18, 2012 11:28 am

Ferranda escreveu:Vini.
Gostaria que o NDA, pelo menos uma vez ao ano, fizesse o trackday em interlagos.
Sei que os valores são maiores, porem a quantidade de inscritos tambem é bem maior.
Em capuava, é dificil segurar o pé. Sempre acaba dando uma moida! Rsrsrs
O tjet é anterior ao A3. Continuo de A3.
(>:D<)


Vai ter dia 11 e 12 da Way, noturno, se tiver com o carro (provavelmente não rsrs) vou :)
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 5143
Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
Localização: SP

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Takinarios » Ter Dez 18, 2012 11:31 am

Sobre as turbinas, eu já vi kit pra TD04 virar P&P, mas faz tempo (no ebay).
Se for trocar a turbina mas pensa no futuro por mais potência ainda eu pegava uma GTO221, é uma 2554r hibrida, spool mais cedo e P&P. Da pra deixar 1 bar e vir uns 210~215 cv +/- no começo ou colocar logo 1.3 pra 230~240, se depois forjar só aumentar a pressão.
Se colocar uma maior vai ter muito lag, eu pelo menos não gosto, prefiro ter 300cv usáveis ao invés de 500 com lag até 5k rpm.
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 5143
Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
Localização: SP

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por RodrigoRR » Ter Dez 18, 2012 12:54 pm

Pelo q eu sei a gto221 é muito confiável no sentido da durabilidade da turbina. Dificilmente há quebras.
Eu acho um ponto interessante à observar. Da pra andar com essa pressão de 1.2 1.3 bar sem muitos riscos.
Entre 200cv e 240 cv dependendo da preparação e o torque já na casa dos 30kgfm.
Acho uma excelente pedida. É a preparação mais simples q os caras usam.
Eu não vi eles usando o downpipe...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 99
Registrado em: Qui Nov 15, 2012 9:59 am
Localização: brasil

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por D.Sestari » Ter Dez 18, 2012 2:05 pm

Takinarios escreveu:
guihornet600 escreveu:up grade estagio 1
smt8 2.500 reais+filtro de ar 80 reais 198 cv medidos no dinamometro
r
up estagio 2 troquei turbina 1000 reais biagio gt22 mais 120 flanger 200 reais mangueiras adaptaçao e 300 reais presorizaçao com dowiper e 300 mao de obra total R$ 1.520
Mecanico estima uns 220 cavalos nao passei dinamometro turbina enchendo a 3000rpm nao gostei achei muito lag esperava uns 2000 a 2500 no maximo .

up 3 intercooler chegando dia 22 supercooler R$1050 reais e mais 600 reais AMB MOTOR SPORT PARA REGULAR O CARRO no dinamometro e aumento da pressao de 1.3 bar para 1.4 e melhores acerto que nao deu para ser feito no estagio 1 por causa do aquecimento.


198 cv medido no dino sendo que original deu 170+, ai fica fácil...


A Fiat é muito humilde! Para não rebaixar os concorrentes anunciou o carro só com 152hps ao invés dos 170 originais :lol:
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 402
Registrado em: Ter Fev 01, 2011 10:17 am
Localização: São Paulo

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Febezza » Ter Dez 18, 2012 2:19 pm

Seria 198cv no motor e 170cv's na roda?
Avatar do usuário
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador
 
Mensagens: 2178
Registrado em: Sex Jun 05, 2009 3:25 am
Localização: Sorocaba

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Takinarios » Ter Dez 18, 2012 5:30 pm

RodrigoRR escreveu:Pelo q eu sei a gto221 é muito confiável no sentido da durabilidade da turbina. Dificilmente há quebras.
Eu acho um ponto interessante à observar. Da pra andar com essa pressão de 1.2 1.3 bar sem muitos riscos.
Entre 200cv e 240 cv dependendo da preparação e o torque já na casa dos 30kgfm.
Acho uma excelente pedida. É a preparação mais simples q os caras usam.
Eu não vi eles usando o downpipe...


Sim, e fora eles usam cat de 200 cell, é um intermed entre o original e dp.

Sobre a potência, o carro dele (que deu 198cv com o smt), passou 170 de motor no mesmo dino original, por isso deu 198. Se você pegar a diferença da 178~180 cv.
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 5143
Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
Localização: SP

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Ferranda » Ter Dez 18, 2012 8:07 pm

D.Sestari escreveu:A Fiat é muito humilde! Para não rebaixar os concorrentes anunciou o carro só com 152hps ao invés dos 170 originais :lol:


Não é bem isso... :lol: :lol: :lol:
Muitos Dinamometros não tem calibração.
Então o correto é fazer um antes e depois para ver a variação em %

Porem, diferenças de potencia nas mesmas motorizações são comuns.... Mais não tanto (152-170hp).
(>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 2665
Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
Localização: São Paulo

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Takinarios » Ter Dez 18, 2012 8:55 pm

Acho que ele tava sendo irônico :lol: :lol:
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 5143
Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
Localização: SP

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Ferranda » Ter Dez 18, 2012 9:20 pm

Então... Mais já ví grafico do unichip (se não me engano) que no dinamometro (ainda original) tava apontando 170cv. :lol:
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 2665
Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
Localização: São Paulo

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por RodrigoRR » Ter Dez 18, 2012 9:49 pm

Verdade Ferranda.

Inclusive, não foi só um tjet mostrando 170cv original.

Dizem q o dina da Nascar sobrealimenta os motores. :)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 99
Registrado em: Qui Nov 15, 2012 9:59 am
Localização: brasil

AnteriorPróximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 7 visitantes