[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Ferranda escreveu:Vini.
Gostaria que o NDA, pelo menos uma vez ao ano, fizesse o trackday em interlagos.
Sei que os valores são maiores, porem a quantidade de inscritos tambem é bem maior.
Em capuava, é dificil segurar o pé. Sempre acaba dando uma moida! Rsrsrs
O tjet é anterior ao A3. Continuo de A3.
Vai ter dia 11 e 12 da Way, noturno, se tiver com o carro (provavelmente não rsrs) vou

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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Sobre as turbinas, eu já vi kit pra TD04 virar P&P, mas faz tempo (no ebay).
Se for trocar a turbina mas pensa no futuro por mais potência ainda eu pegava uma GTO221, é uma 2554r hibrida, spool mais cedo e P&P. Da pra deixar 1 bar e vir uns 210~215 cv +/- no começo ou colocar logo 1.3 pra 230~240, se depois forjar só aumentar a pressão.
Se colocar uma maior vai ter muito lag, eu pelo menos não gosto, prefiro ter 300cv usáveis ao invés de 500 com lag até 5k rpm.
Se for trocar a turbina mas pensa no futuro por mais potência ainda eu pegava uma GTO221, é uma 2554r hibrida, spool mais cedo e P&P. Da pra deixar 1 bar e vir uns 210~215 cv +/- no começo ou colocar logo 1.3 pra 230~240, se depois forjar só aumentar a pressão.
Se colocar uma maior vai ter muito lag, eu pelo menos não gosto, prefiro ter 300cv usáveis ao invés de 500 com lag até 5k rpm.
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Pelo q eu sei a gto221 é muito confiável no sentido da durabilidade da turbina. Dificilmente há quebras.
Eu acho um ponto interessante à observar. Da pra andar com essa pressão de 1.2 1.3 bar sem muitos riscos.
Entre 200cv e 240 cv dependendo da preparação e o torque já na casa dos 30kgfm.
Acho uma excelente pedida. É a preparação mais simples q os caras usam.
Eu não vi eles usando o downpipe...
Eu acho um ponto interessante à observar. Da pra andar com essa pressão de 1.2 1.3 bar sem muitos riscos.
Entre 200cv e 240 cv dependendo da preparação e o torque já na casa dos 30kgfm.
Acho uma excelente pedida. É a preparação mais simples q os caras usam.
Eu não vi eles usando o downpipe...
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Takinarios escreveu:guihornet600 escreveu:up grade estagio 1
smt8 2.500 reais+filtro de ar 80 reais 198 cv medidos no dinamometro
r
up estagio 2 troquei turbina 1000 reais biagio gt22 mais 120 flanger 200 reais mangueiras adaptaçao e 300 reais presorizaçao com dowiper e 300 mao de obra total R$ 1.520
Mecanico estima uns 220 cavalos nao passei dinamometro turbina enchendo a 3000rpm nao gostei achei muito lag esperava uns 2000 a 2500 no maximo .
up 3 intercooler chegando dia 22 supercooler R$1050 reais e mais 600 reais AMB MOTOR SPORT PARA REGULAR O CARRO no dinamometro e aumento da pressao de 1.3 bar para 1.4 e melhores acerto que nao deu para ser feito no estagio 1 por causa do aquecimento.
198 cv medido no dino sendo que original deu 170+, ai fica fácil...
A Fiat é muito humilde! Para não rebaixar os concorrentes anunciou o carro só com 152hps ao invés dos 170 originais

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PUNTO TJet 10

http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=19472&p=380125&hilit=bola+de+fogo#p380125
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Seria 198cv no motor e 170cv's na roda?
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
RodrigoRR escreveu:Pelo q eu sei a gto221 é muito confiável no sentido da durabilidade da turbina. Dificilmente há quebras.
Eu acho um ponto interessante à observar. Da pra andar com essa pressão de 1.2 1.3 bar sem muitos riscos.
Entre 200cv e 240 cv dependendo da preparação e o torque já na casa dos 30kgfm.
Acho uma excelente pedida. É a preparação mais simples q os caras usam.
Eu não vi eles usando o downpipe...
Sim, e fora eles usam cat de 200 cell, é um intermed entre o original e dp.
Sobre a potência, o carro dele (que deu 198cv com o smt), passou 170 de motor no mesmo dino original, por isso deu 198. Se você pegar a diferença da 178~180 cv.
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
D.Sestari escreveu:A Fiat é muito humilde! Para não rebaixar os concorrentes anunciou o carro só com 152hps ao invés dos 170 originais
Não é bem isso...



Muitos Dinamometros não tem calibração.
Então o correto é fazer um antes e depois para ver a variação em %
Porem, diferenças de potencia nas mesmas motorizações são comuns.... Mais não tanto (152-170hp).


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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Acho que ele tava sendo irônico



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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Então... Mais já ví grafico do unichip (se não me engano) que no dinamometro (ainda original) tava apontando 170cv. 


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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Verdade Ferranda.
Inclusive, não foi só um tjet mostrando 170cv original.
Dizem q o dina da Nascar sobrealimenta os motores.
Inclusive, não foi só um tjet mostrando 170cv original.
Dizem q o dina da Nascar sobrealimenta os motores.

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