[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Takinarios escreveu:Ah, no trackday deu pra comparar na reta com jetta tsi e a3, nenhum dos dois (originais) me passou (nem ameaçou, ficaram atrás até o final).
Takina, a pista da fazenda capuava é bem travada. Onde potencia não dita muito a tocada, muitas vezes até atrapalha.
Lá "tritura" muito o carro. Freios, pneus e powertrain levados ao extremo.
Tanto que penso 10x antes de colocar o meu carro lá novamente.
Nessa vez com chuva, como o pessoal se comportou? Foram mais na boa ou alguem voltou a se arrebentar no guardrail?


- Velha Guarda
- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Takinarios escreveu:Ah, no trackday deu pra comparar na reta com jetta tsi e a3, nenhum dos dois (originais) me passou (nem ameaçou, ficaram atrás até o final).
fm falou que deu instrução pra vc hehehehhe elogiou o carro!
capuava mói , se vc moer , tipo eu de subaru , faca na caveira , role valendo a vida , ai da @#%$^&! , pra andar de boa , no traçado dei 45 voltas , nem desalinhou o carro , isso foi no primeiro neh ...
quero ver o tjet lá
valeu pelo resumo !
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 139
- Registrado em: Qui Set 13, 2012 8:07 am
- Localização: Jundiai - Barueri - Sampa - Campinas
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Vini.
Gostaria que o NDA, pelo menos uma vez ao ano, fizesse o trackday em interlagos.
Sei que os valores são maiores, porem a quantidade de inscritos tambem é bem maior.
Em capuava, é dificil segurar o pé. Sempre acaba dando uma moida! Rsrsrs
O tjet é anterior ao A3. Continuo de A3.

Gostaria que o NDA, pelo menos uma vez ao ano, fizesse o trackday em interlagos.
Sei que os valores são maiores, porem a quantidade de inscritos tambem é bem maior.
Em capuava, é dificil segurar o pé. Sempre acaba dando uma moida! Rsrsrs
O tjet é anterior ao A3. Continuo de A3.


- Velha Guarda
- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
up grade estagio 1
smt8 2.500 reais+filtro de ar 80 reais 198 cv medidos no dinamometro
r
up estagio 2 troquei turbina 1000 reais biagio gt22 mais 120 flanger 200 reais mangueiras adaptaçao e 300 reais presorizaçao com dowiper e 300 mao de obra total R$ 1.520
Mecanico estima uns 220 cavalos nao passei dinamometro turbina enchendo a 3000rpm nao gostei achei muito lag esperava uns 2000 a 2500 no maximo .
up 3 intercooler chegando dia 22 supercooler R$1050 reais e mais 600 reais AMB MOTOR SPORT PARA REGULAR O CARRO no dinamometro e aumento da pressao de 1.3 bar para 1.4 e melhores acerto que nao deu para ser feito no estagio 1 por causa do aquecimento.
smt8 2.500 reais+filtro de ar 80 reais 198 cv medidos no dinamometro
r
up estagio 2 troquei turbina 1000 reais biagio gt22 mais 120 flanger 200 reais mangueiras adaptaçao e 300 reais presorizaçao com dowiper e 300 mao de obra total R$ 1.520
Mecanico estima uns 220 cavalos nao passei dinamometro turbina enchendo a 3000rpm nao gostei achei muito lag esperava uns 2000 a 2500 no maximo .
up 3 intercooler chegando dia 22 supercooler R$1050 reais e mais 600 reais AMB MOTOR SPORT PARA REGULAR O CARRO no dinamometro e aumento da pressao de 1.3 bar para 1.4 e melhores acerto que nao deu para ser feito no estagio 1 por causa do aquecimento.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 45
- Registrado em: Qua Mai 23, 2012 4:20 am
- Localização: cabo frio
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Ferranda escreveu:Vini.
Gostaria que o NDA, pelo menos uma vez ao ano, fizesse o trackday em interlagos.
Sei que os valores são maiores, porem a quantidade de inscritos tambem é bem maior.
Em capuava, é dificil segurar o pé. Sempre acaba dando uma moida! Rsrsrs
O tjet é anterior ao A3. Continuo de A3.
agora mudando o governo , mudara a adm do autodramo , pode ser que melhore , pode ser que vire um parque para cães ... só 2013 dira
eu vou buscar outras pistas no BR , tem umas tantas tão divertidas como capuava
abs
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 139
- Registrado em: Qui Set 13, 2012 8:07 am
- Localização: Jundiai - Barueri - Sampa - Campinas
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
o q acham da K16 ou da TD04?
não sei muito em relação à confiabilidade delas, porém já vi uma experiência da K16 num gol turbo 1000.
Acho q no motor 1400 do Tjet pegaria legal, principalmente em baixa rotação.
não sei muito em relação à confiabilidade delas, porém já vi uma experiência da K16 num gol turbo 1000.
Acho q no motor 1400 do Tjet pegaria legal, principalmente em baixa rotação.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 99
- Registrado em: Qui Nov 15, 2012 9:59 am
- Localização: brasil
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Bom Takarinos, se tem a gt1446 no ebay zero, para mim é a melhor opçao, 200 cv redondo no tjet esta de bom tamanho, sem contar que sem riscos de quebra, pouco turbo lag, e ja tendo a turbina entrando em baixa rotaçao e assim um carro pegada ja nos 3 mil giros...
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Ferranda escreveu:Takinarios escreveu:Ah, no trackday deu pra comparar na reta com jetta tsi e a3, nenhum dos dois (originais) me passou (nem ameaçou, ficaram atrás até o final).
Takina, a pista da fazenda capuava é bem travada. Onde potencia não dita muito a tocada, muitas vezes até atrapalha.
Lá "tritura" muito o carro. Freios, pneus e powertrain levados ao extremo.
Tanto que penso 10x antes de colocar o meu carro lá novamente.
Nessa vez com chuva, como o pessoal se comportou? Foram mais na boa ou alguem voltou a se arrebentar no guardrail?
Mas o DSG faz uma #@%&! diferença, e na reta eu segurei também...
Teve uns casos ai de nego batendo de lado, um foi bem na minha frente kkkk
Eu não andei muito forte pra moer tudo, porque quero vender o carro sem ter q trocar pneu, freio, etc rs
Fazia a pista inteira em 3 marcha, reduzindo pra 2 só naquela curva depois da ponte.
- Velha Guarda
- Mensagens: 5143
- Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
- Localização: SP
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
vinera escreveu:fm falou que deu instrução pra vc hehehehhe elogiou o carro!
capuava mói , se vc moer , tipo eu de subaru , faca na caveira , role valendo a vida , ai da @#%$^&! , pra andar de boa , no traçado dei 45 voltas , nem desalinhou o carro , isso foi no primeiro neh ...
quero ver o tjet lá
valeu pelo resumo !
Sim rsrs, o carro ta andando bem e ta com freio, da pra se diverti bem la...
Eu dei 40 voltas se não me engano, nem gastou tanto pneu/freio, também não desalinhou rsrs
- Velha Guarda
- Mensagens: 5143
- Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
- Localização: SP
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
guihornet600 escreveu:up grade estagio 1
smt8 2.500 reais+filtro de ar 80 reais 198 cv medidos no dinamometro
r
up estagio 2 troquei turbina 1000 reais biagio gt22 mais 120 flanger 200 reais mangueiras adaptaçao e 300 reais presorizaçao com dowiper e 300 mao de obra total R$ 1.520
Mecanico estima uns 220 cavalos nao passei dinamometro turbina enchendo a 3000rpm nao gostei achei muito lag esperava uns 2000 a 2500 no maximo .
up 3 intercooler chegando dia 22 supercooler R$1050 reais e mais 600 reais AMB MOTOR SPORT PARA REGULAR O CARRO no dinamometro e aumento da pressao de 1.3 bar para 1.4 e melhores acerto que nao deu para ser feito no estagio 1 por causa do aquecimento.
198 cv medido no dino sendo que original deu 170+, ai fica fácil...
- Velha Guarda
- Mensagens: 5143
- Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
- Localização: SP
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes