[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Takinarios » Seg Dez 17, 2012 3:46 pm

No ebay UK tem a turbina, coloca punto abarth e sai procurando la.
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por RodrigoRR » Seg Dez 17, 2012 3:50 pm

Ngn pra responder minha pergunta acima? :roll: :-D
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por vinera » Seg Dez 17, 2012 4:02 pm

tem topico disso por ae , fica legal , mas enche rapidão e espirra bem estranho , enfim to curtindo sem espirro mesmo

vlw

800 rainhas da inglaterra , na turbina do esssessee

Alguem sabe algum forum que tem o compressor map dela , qual o maximo na gasolina saiu de uma dessa coisas do tipo

abs
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por rafaelsiq » Seg Dez 17, 2012 4:24 pm

Gente pelo que andei lendo nesse tópico (não tudo mas, não foi pouca coisa), ficou muitas informações de coisas que deram bem certo, outras nem tanto e muuuuitas especulações sobre os Upgrades do T-jet, então eu gostaria de propor de irmos por partes como diria o Jack Estripador.
Poderiamos criar um tópico com os primeiros passos de preparação para o T-jet já com todas as estimativas e os "custos médios"... Exemplo:

Stage 1

Remapeamento e Filtro K&N - Investimento Médio = R$ 1400,00 Petência média 175cv

Stage 2

Intercooler, Downpipe e .... - Investimento Médio = R$ 1000,00 Petência média 195cv

Stage 3

Turbina XXXX, Pressurizações de Alumínio 2,5, Coletor de inox e
Escape de Inox 2,5 - Investimento Médio = R$ 6000,00 Petência média 280cv.


O que eu quero dizer com tudo isso é temos as "receitas certas" pois com todas essas informações que eu li aqui há meios para fazermos tudo isso, e pelo que vi 80% das alterações que foram feitas foram um sucesso, e já temos dados suficientes para fazer esses Stages até 400cv. Vai de cada um...
Lembrando que o que eu escrevi alí são só exemplos, mas seria muito interessantes que as pessoas que fizeram esses Mod's postassem qual Stage esta usando e o respectivo gráfico do Dyno, assim estariamos todos falando uma mesma língua...

Um abraço!
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Febezza » Seg Dez 17, 2012 4:43 pm

Stage 2 mais barato que o 1 :P

Na nascar me passaram o seguinte orçamento:

Downpipe + Reprogramação + IC = R$2500,00
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por cassioferraz » Seg Dez 17, 2012 4:46 pm

Na minha opinião, só compensa trocando a turbina, mesmo se achando la fora as garret 1446, tem sempre o risco, de taxarem, ow de estar com defeito, acho muito improvável achar essa turbina zero km, mas temos outras opções entretanto, a galera ainda não começou a mexer para valer nesse motor, o jeito e aguarda...
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Takinarios » Seg Dez 17, 2012 10:12 pm

A GT1446 no ebay é zero.
Pelo que eu me lembro no geral da pra vir uns 210~220cv com ela, mas depende muito do acerto e tal. O mapra eu ja vi mas não lembro onde, se achar posto aqui.

Rafa, onde que 6k troca turbina e faz tudo isso que você colocou pra 280? Só o unichip pro acerto custa 3k aqui rsrs
Só remap e filtro não da 175 cv também, pra mim a divisão dos stages seria algo mais ou menos assim:

Stage 1: Remap, filtro e downpipe : 175 cv
Stage 1+: Remap, filtro, downpipe, catback e IC : 190 cv
Stage 2: GT1446 ou GT20xx + Stage 1+: 200~210 cv
Stage 2+: Stage 2 + Unichip: 220~230 cv
Stage 3: GT2554r ou GT2560r ou GTO221 + bomba + bico + Stage 2+: 250cv
Stage 3+: Forjado + Stage 3: 280-300cv
Stage 4: GT2860r ou PTE5128 ou GTO262 + Stage 3+ + varias outras coisas rs: 350cv+

Sinceramente, as duas razões que eu acabei decidindo trocar de carro e não mexer é ter que mexer em cambio e não ter controle de tração, do jeito que ta no seco já é uma @#%$^&! andando de boa, tem que ficar atento pra não patinar...
Outro up que seria bom por é um diferencial blocado.
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Takinarios » Seg Dez 17, 2012 10:14 pm

Ah, no trackday deu pra comparar na reta com jetta tsi e a3, nenhum dos dois (originais) me passou (nem ameaçou, ficaram atrás até o final).
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por rafaelsiq » Seg Dez 17, 2012 10:21 pm

Takinarios escreveu:A GT1446 no ebay é zero.
Pelo que eu me lembro no geral da pra vir uns 210~220cv com ela, mas depende muito do acerto e tal. O mapra eu ja vi mas não lembro onde, se achar posto aqui.

Rafa, onde que 6k troca turbina e faz tudo isso que você colocou pra 280? Só o unichip pro acerto custa 3k aqui rsrs
Só remap e filtro não da 175 cv também, pra mim a divisão dos stages seria algo mais ou menos assim:

Stage 1: Remap, filtro e downpipe : 175 cv
Stage 1+: Remap, filtro, downpipe, catback e IC : 190 cv
Stage 2: GT1446 ou GT20xx + Stage 1+: 200~210 cv
Stage 2+: Stage 2 + Unichip: 220~230 cv
Stage 3: GT2554r ou GT2560r ou GTO221 + bomba + bico + Stage 2+: 250cv
Stage 3+: Forjado + Stage 3: 280-300cv
Stage 4: GT2860r ou PTE5128 ou GTO262 + Stage 3+ + varias outras coisas rs: 350cv+

Sinceramente, as duas razões que eu acabei decidindo trocar de carro e não mexer é ter que mexer em cambio e não ter controle de tração, do jeito que ta no seco já é uma @#%$^&! andando de boa, tem que ficar atento pra não patinar...
Outro up que seria bom por é um diferencial blocado.

Ninguém intendeu, eu disse que esses dados e valores são exemplos, justamente é para que as pessoas que os fizeram ajudem a preenchermos o quadro... rs

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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por RodrigoRR » Seg Dez 17, 2012 10:26 pm

Takinarios, com q carro vc ta?

Eu iria de GT2860R, mas com uma preparação básica. Sem exigir muito!
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