CB-Consumo

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: CB-Consumo

por kadu.carneiro » Qua Dez 12, 2012 7:03 am

Se formos bastante específicos podemos incluir nas variáveis a pressão dos pneus, a inclinação total do trajeto o peso do carro, temperatura, altitude..... etc...
Ta ai o bigode danado!....
viewtopic.php?f=56&t=22513
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por marrones » Qua Dez 12, 2012 7:14 am

É normal oscilar no CB quando na posição "consumo instantâneo", nesta opção demonstra médias bem altas e depois cai bastante, dependendo rpm, posição de marcha, tipo do terreno etc...são vários fatores (principalmente o pé do motorista (:D) )

Porém existe uma opção no CB aonde mostra a média geral, nesta posição geralmente no meu caso está em 13 km/h.
Imagem
Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por sep_otavio » Qua Dez 12, 2012 7:28 am

Carlos Martins escreveu:Brother, este consumo é com gasolina.
O que influencia no consumo são vários fatores entre eles: Modo de dirigir, condições de tráfego, combustível, condições do motor, tipo de combustível.
Espero ter ajudado.

Carlos, tenho um 1.4 e esta fazendo uma média de 6.5 - 7.5 ou 8 km/l no máximo no álcool, condições normais, sem ar ligado, nao pego muito transito, piso muito leve..
Sei lá, acho estranho quando faz 6.5 no alcool, estava conversando com um cara esses dias dono de um Astra 2.0 Turbo (1.5 kg de pressão) e o dele faz 5 km/l no álcool!
sei lá, ando meio inconformado com o consumo quando está no álcool, na gasolina chega a fazer 10.5 km/l quando tá bem tranquilo.
é normal isso? meu carro é um ELX 1.4 2007/2008.
ELX 1.4: Bocão, DVD Pioneer Retrátil, DB Drive 120w 6" nas portas, Abafador JK, Suspensão Fixa Down Works, Bocão, Xenon 6000k - Milha, Diamond Vision no Farol, Leds na Lanterna, G5 Traseira e Laterais.

Tópico do Carro: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=20744
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por marrones » Qua Dez 12, 2012 8:31 am

sep_otavio escreveu:
Carlos Martins escreveu:Brother, este consumo é com gasolina.
O que influencia no consumo são vários fatores entre eles: Modo de dirigir, condições de tráfego, combustível, condições do motor, tipo de combustível.
Espero ter ajudado.

Carlos, tenho um 1.4 e esta fazendo uma média de 6.5 - 7.5 ou 8 km/l no máximo no álcool, condições normais, sem ar ligado, nao pego muito transito, piso muito leve..
Sei lá, acho estranho quando faz 6.5 no alcool, estava conversando com um cara esses dias dono de um Astra 2.0 Turbo (1.5 kg de pressão) e o dele faz 5 km/l no álcool!
sei lá, ando meio inconformado com o consumo quando está no álcool, na gasolina chega a fazer 10.5 km/l quando tá bem tranquilo.
é normal isso? meu carro é um ELX 1.4 2007/2008.

Tenho 1.4 também, olha que nem aos 4.000 km chegou ainda, na GASOLINA faz média entre 12 a 15 km/l com ar ligado, pegando 50% cidade, 50% estrada.

Usei 1 tanque de etanol e fez média geral de 9.6 km/l nas mesmas condições citadas acima.
Imagem
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por sep_otavio » Qua Dez 12, 2012 8:33 am

marrones escreveu:Tenho 1.4 também, olha que nem aos 4.000 km chegou ainda, na GASOLINA faz média entre 12 a 15 km/l com ar ligado, pegando 50% cidade, 50% estrada.

Usei 1 tanque de etanol e fez média geral de 9.6 km/l nas mesmas condições citadas acima.

então, não sei se esse consumo alto se deve ao seu trecho de estrada ou ao seu carro ser novo.
esse último fator é realmente o meu medo, ter pego um carro usado que bebe mais do que uns mais novos :/
ELX 1.4: Bocão, DVD Pioneer Retrátil, DB Drive 120w 6" nas portas, Abafador JK, Suspensão Fixa Down Works, Bocão, Xenon 6000k - Milha, Diamond Vision no Farol, Leds na Lanterna, G5 Traseira e Laterais.

Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Ca91 » Qua Dez 12, 2012 8:34 am

no meu aparece CMA, que é o consumo medio, e CI, consumo instantaneo, sempre vejo no cma...
Kit creative 3, sensor de estacionamento.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Ca91 » Qua Dez 12, 2012 8:35 am

ta fazendo média de 7.0kml com gasosa no transito violento, as vezes marca 7.5
Kit creative 3, sensor de estacionamento.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por marrones » Qua Dez 12, 2012 8:55 am

sep_otavio escreveu:
marrones escreveu:Tenho 1.4 também, olha que nem aos 4.000 km chegou ainda, na GASOLINA faz média entre 12 a 15 km/l com ar ligado, pegando 50% cidade, 50% estrada.

então, não sei se esse consumo alto se deve ao seu trecho de estrada ou ao seu carro ser novo.
esse último fator é realmente o meu medo, ter pego um carro usado que bebe mais do que uns mais novos :/

Uma probabilidade é o posto onde está abastecendo, talvez estão colocando ÁGUA em vez de gasolina ou etanol dentro do seu tanque. CUIDADO ! torque de posto URGENTE e falça um teste :wink: (fiz isso em um gol g5 que estava com média baixa no consumo, troquei de posto e no final de 1 tanque andei 80 km a mais)

Outra coisa, existe algumas peças que influenciam para o bom consumo de um carro, como velas e cabos, limpeza de bicos etc...não entendo muito de mecânica. Um amigo meu tem um Fiesta 1.6 que consumia muito, trocou velas , um sensor que não lembro o nome, o carro voltou a normalidade.

Esse seu carro tem qts KM e que ano é ? foi feito todas revisões?
Imagem
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por sep_otavio » Qua Dez 12, 2012 9:00 am

marrones escreveu:Uma probabilidade é o posto onde está abastecendo, talvez estão colocando ÁGUA em vez de gasolina ou etanol dentro do seu tanque. CUIDADO ! torque de posto URGENTE e falça um teste :wink: (fiz isso em um gol g5 que estava com média baixa no consumo, troquei de posto e no final de 1 tanque andei 80 km a mais)

Outra coisa, existe algumas peças que influenciam para o bom consumo de um carro, como velas e cabos, limpeza de bicos etc...não entendo muito de mecânica. Um amigo meu tem um Fiesta 1.6 que consumia muito, trocou velas , um sensor que não lembro o nome, o carro voltou a normalidade.

o posto que eu abasteço o meu pai abastece também, ele tem um Sandero 1.0 que faz 10km/l no álcool!
essa média que passei de 6.5 a 7.5 ~8 km/l é no álcool, na gasolina chega a fazer quase 10.5 km/l;

Meio do ano praticamente eu fiz limpeza de bico, troca de cabos, troca de velas, limpeza do TBI, troca de filtro de combustível e sensor, filtro de óleo e óleo.
Hoje está com 73200, alguma coisa assim. Peguei com 53460, então não sei se todas as revisões foram feitas, eu pelo menos fiz o que pedia na de 65k numa oficina de confiança.

Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por marrones » Qua Dez 12, 2012 9:23 am

sep_otavio escreveu:
marrones escreveu:Uma probabilidade é o posto onde está abastecendo, talvez estão colocando ÁGUA em vez de gasolina ou etanol dentro do seu tanque. CUIDADO ! torque de posto URGENTE e falça um teste :wink: (fiz isso em um gol g5 que estava com média baixa no consumo, troquei de posto e no final de 1 tanque andei 80 km a mais)

o posto que eu abasteço o meu pai abastece também, ele tem um Sandero 1.0 que faz 10km/l no álcool!
essa média que passei de 6.5 a 7.5 ~8 km/l é no álcool, na gasolina chega a fazer quase 10.5 km/l;

Meio do ano praticamente eu fiz limpeza de bico, troca de cabos, troca de velas, limpeza do TBI, troca de filtro de combustível e sensor, filtro de óleo e óleo.
Hoje está com 73200, alguma coisa assim. Peguei com 53460, então não sei se todas as revisões foram feitas, eu pelo menos fiz o que pedia na de 65k numa oficina de confiança.

Eu ainda martelo encima da qualidade do combustível, tenta abastecer em outro com bandeira BR por exemplo, e tire a prova.
Imagem
Coordenador Regional
Coordenador Regional

AnteriorPróximo