Módulo no Som Original Com Blue&me

Discussões sobre personalização e tuning do seu Fiat Punto. Marcas, procedimentos e conceitos.

Módulo no Som Original Com Blue&me

por gabrielzcorrea » Seg Dez 03, 2012 8:56 pm

Eai galera, seguinte comprei meu Punto tem 1 semana, ele veio com o Blue&me e acho o som até que com boa qualidade mas como eu já tenho:
-Módulo e Caixa, Alto falantes Etc..
-Módulo Falcon HS1500T (1X 200W MONO, 2X90W STEREO)
-4 Falantes Hurricane 60W RMS QUADRIAXIAS
-1 CAIXA SELADA SOM FIRE DE 200W
Tirei do meu Palio, o som era muito gostoso de ouvir....
Gostaria de estar instalando, para dar uma melhorada no som original, só que lendo alguns tópicos, vi que parece que o Som não tem Saída Remote para desligar e ligar o módulo junto com o Som, mas tem um jeito para ser feita a ligação, mas algumas ficam chiado, outros casos o módulo não desliga e consome toda a bateria, enfim. Quero Muito melhorar o som pois sempre gostei de ouvir musica com qualidade.... Mas não quero ter problemas com o som...
Eai o que acham ? Dá pra ligar ? ou melhor não, dá muito problema ? Ou troco só os alto falantes ? Agradeço.
Punto ELX 1.4, Preto Vulcano, Rodas Aro 16, Blue&me, Xenon 6000k, Aerofólio Traseiro.
Imagem Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Módulo no Som Original Com Blue&me

por rodrigomascarenhas » Seg Dez 03, 2012 9:20 pm

Eu tenho um modulo Pioneer 400 watts mono + sub Pioneer 12" 400 watts ligado no radio original com Blue & me, os falantes originais estão sem amplificação, ficou chique! eu recomendo!

abraços,
Imagem
Punto Sporting Indianápolis -- Uno Turbo Alpine
===================================
-----=----------Rodrigo Mascarenhas------------=--------
===================================
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por ank » Ter Dez 18, 2012 1:13 pm

Estou montando um som pesado no meu punto e tem blue&me fiz a compra de um conversor com filtro anti-ruido da JFA assim que chegar farei a instalação e postarei aqui o que achei sobre o mesmo! 8)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por gabrielzcorrea » Qua Jan 02, 2013 8:48 pm

ank escreveu:Estou montando um som pesado no meu punto e tem blue&me fiz a compra de um conversor com filtro anti-ruido da JFA assim que chegar farei a instalação e postarei aqui o que achei sobre o mesmo! 8)

Eai amigo, conseguiu ligar o módulo com o sistema Blue&Me ?
Punto ELX 1.4, Preto Vulcano, Rodas Aro 16, Blue&me, Xenon 6000k, Aerofólio Traseiro.
Imagem Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por mat_ONE » Sáb Jan 05, 2013 12:20 am

Tenho um módulo de 400RMS + Sub, kit2vias, coaxiais, etc.. tudo 100%
A dica que eu tenho é que instale em uma loja de confiança, pois onde instalei da primeira vez deu chiado, queimou um tweeter por ligação errada... só dor de cabeça.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por eduardostavale » Seg Jan 21, 2013 7:39 pm

Mas e aí, ficou bom o som?

Mandei colocar um módulo Falcon HS960 3 canais + Subwoofer Falcon 10'' no som original e ficou muito ruim.
Eu tinha num Pioneer em outro carro e o som era muito bom pra mim.

Agora no Punto, tem sons que não aparecem na música, os falantes estouram de graves se aumentar um pouco, o sub quase não aparece.

Já me falaram pra colocar um módulo de 5 canais e um bom Kit 2 Vias, outro me falou pra colocar um hurricane com crossover que ficaria bom e outro ainda falou pra eu colocar um módulo digital da Taramps. hahaha nem sei o que fazer mais!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por ank » Sáb Jan 26, 2013 10:23 am

Vou instalar 3 subs eros hammer 4k, 2 batstaka evo 12, 4 cornetas, 2 tweters porem ainda não tenho instalador o projeto está todo pronto baseado em meus conhecimentos, porém aqui ainda não encontrei uma loja de confiança para fazer o serviço. (X() logo logo posto se encontrei...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jdorini » Dom Fev 17, 2013 10:45 am

Meu Punto Essence 2013 já chegou com um chicote traseiro montado, que serve para conectar subwoofer original do T-Jet. Alguém sabe indicar onde comprá-lo, que não seja em concessionária, pois é absurdamente caro? Alguém sabe informar se instalando este subwoofer original, que é encaixado no suporte lateral e não rouba espaço algum do porta malas, necessita de módulo ou funciona normalmente. Não quero um som estremessedor!
Piloto de Atari
Piloto de Atari