Leitura do PC - OBD2
Re: Leitura do PC - OBD2
Entao cara estou com o mesmo problema, utilizei o software FiatECUScan, e detecta todos os modelos menos da engine... foi na concessionaria, dai o cara me falo que talvez fosse problema do meu aparelho foi que nao que testei em varios veiculos, punto, corsa e tals, e todos deram certo, dai como ja era quase 6hrs, disse que nao poderia fazer naquele momento e que mesmo que pudesse sairia R$160 para passar o scanner e verificar se esta tudo certo, me irritei e falei na cara do cara, vo deixa essa @#%$^&! do jeito que ta então, e fui embora.
Vo manda um e-mail para o L'Unico(respodem rapido pra caraio), falando isso, vamo ve... mais eu acho que é um problema do carro, pois todos os outros sistemas aparecerm menos o da engine, e o programa é da propria fiat, como que nao reconhece... acho que o mais tardar ate sabado vo ve isso...
Vo manda um e-mail para o L'Unico(respodem rapido pra caraio), falando isso, vamo ve... mais eu acho que é um problema do carro, pois todos os outros sistemas aparecerm menos o da engine, e o programa é da propria fiat, como que nao reconhece... acho que o mais tardar ate sabado vo ve isso...
- Piloto de Atari
jonpas escreveu:Alguem pegou este erro "invalid iso code" quando vai fazer a leitura do módulo da injeção?
Essa mensagem significa que o software que você esta utilizando não tem suporte correto para o módulo de injeção do seu carro.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Scorpio escreveu:jonpas escreveu:Alguem pegou este erro "invalid iso code" quando vai fazer a leitura do módulo da injeção?
Essa mensagem significa que o software que você esta utilizando não tem suporte correto para o módulo de injeção do seu carro.
Certeza cara, não é problema do modulo, quais programas e versões estão utilizando...
- Piloto de Atari
Comprei o aparelho bluetooth, só estou aguardando chegar!!
Já fiz o download do software Fiat ecu scan...espero que tenha as funçoes de aprendizagem da borboleta, reset de aviso de revisão!
Já fiz o download do software Fiat ecu scan...espero que tenha as funçoes de aprendizagem da borboleta, reset de aviso de revisão!
titio escreveu:Scorpio escreveu:jonpas escreveu:Alguem pegou este erro "invalid iso code" quando vai fazer a leitura do módulo da injeção?
Essa mensagem significa que o software que você esta utilizando não tem suporte para o módulo de injeção do seu carro.
Certeza cara, não é problema do modulo, quais programas e versões estão utilizando...
Demorei, mas respondendo.
A versão do ECU Scan é a 3.4.2.
Tem idéia do que pode ser?
Meu carro é um Linea Tjet 2009.
- Piloto de Atari
jonpas escreveu:titio escreveu:Scorpio escreveu:jonpas escreveu:Alguem pegou este erro "invalid iso code" quando vai fazer a leitura do módulo da injeção?
Essa mensagem significa que o software que você esta utilizando não tem suporte para o módulo de injeção do seu carro.
Demorei, mas respondendo.
A versão do ECU Scan é a 3.4.2.
Tem idéia do que pode ser?
Meu carro é um Linea Tjet 2009.
Na rela estou com o mesmo problema que voce, no post acima esqueci do colocar a interrogação.
"Certeza cara, não é problema do modulo? quais programas e versões estão utilizando..."
Contudo o meu tambem so nao aparece do modulo, o resto vai de boa...
Estava com a versão 3.5 e deu a mesma mensamgem "invalid iso code"... nem no android Torque que teoricamente esta atualizado com a iso funciona... acho que é o OBD2, que no caso o meu é a v1.4
- Piloto de Atari
Então, acessei o site do ECU, e achei uma coisa importante que estão falando sobre a interface EML327!
Segue texto:
ELM 327 INTERFACE WARNING:
Please note that almost all ELM 327 interfaces produced in the last few months have problems accessing the CAN network. The problem can be easily fixed by simply removing one resistor from the interface. The procedure is covered in the following topic on the forum: FAULTY ELM 327 INTERFACES DE-MYSTIFIED (READ HERE).
O link é: http://forum.multiecuscan.net/viewtopic.php?f=5&t=1493
Vou olhar se minha interface tem o bendito resistor e remover ele!
Espero que resolva...hehe.
Amanhã vou levar meu carro na concessionaria para ver um erro do ABS e do EBD que apresentou hoje e lá vejo o esquema da interface que eles utilizam.
Queria só desativar o aviso do cinto de segurança que é chato demais.

Segue texto:
ELM 327 INTERFACE WARNING:
Please note that almost all ELM 327 interfaces produced in the last few months have problems accessing the CAN network. The problem can be easily fixed by simply removing one resistor from the interface. The procedure is covered in the following topic on the forum: FAULTY ELM 327 INTERFACES DE-MYSTIFIED (READ HERE).
O link é: http://forum.multiecuscan.net/viewtopic.php?f=5&t=1493
Vou olhar se minha interface tem o bendito resistor e remover ele!
Espero que resolva...hehe.
Amanhã vou levar meu carro na concessionaria para ver um erro do ABS e do EBD que apresentou hoje e lá vejo o esquema da interface que eles utilizam.
Queria só desativar o aviso do cinto de segurança que é chato demais.

- Piloto de Atari
jonpas escreveu:Então, acessei o site do ECU, e achei uma coisa importante que estão falando sobre a interface EML327!
Isso foi discutido, aqui no clube, em outubro de 2011.
Tópico: viewtopic.php?f=22&t=7155&start=45
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Eu ja olhei este post, o problema é que o meu obd2 bluetooth é muito pequeno e tem duas placas uma em cima da outras assim não consegui visualizar e retirar o tao resistor.
Mas vamo ver se é isso, quando conecto com o pc, funciona os ecus, do abs, do painel, do airbag, MENOS do motor, sera que retirando mesmo o resistor esse ecu do motor vai funcionar normal ?, pois o do linea é Marelli IAW 4DF... respondam isso que ate domingo irei tentar fazer isso e testar no carro...
OBS: Scorpio, este era o mesmo problema que voce tinha??
Mas vamo ver se é isso, quando conecto com o pc, funciona os ecus, do abs, do painel, do airbag, MENOS do motor, sera que retirando mesmo o resistor esse ecu do motor vai funcionar normal ?, pois o do linea é Marelli IAW 4DF... respondam isso que ate domingo irei tentar fazer isso e testar no carro...
- Piloto de Atari
titio escreveu:Eu ja olhei este post, o problema é que o meu obd2 bluetooth é muito pequeno e tem duas placas uma em cima da outras assim não consegui visualizar e retirar o tao resistor.
Só conectava algumas funções.
Creio que a remoção do resistor e em outros casos a colocação de resistores e capacitores é um problema especifico do ELM327; entretanto post umas fotos da placa do seu OBD2 que tentarei te ajudar.
Para funcionar o ABS tive que além de remover o resistor fazer uma modificação no soquete, postei lá no fórum e uma cara me ajudou a resolver a parada.
http://forum.multiecuscan.net/viewtopic.php?f=5&t=3443