PARA quem teve o Punto arrombado...
Re: PARA quem teve o Punto arrombado...
Seja bem vindo ao Clube, Rafa_Chaves.
Esse assunto tá no tópico
viewtopic.php?f=10&t=456&start=100&st=0&sk=t&sd=a&hilit=estepe
Aproveita e depois vai no tópico Apresentação pra galera te conhecer...
Esse assunto tá no tópico
viewtopic.php?f=10&t=456&start=100&st=0&sk=t&sd=a&hilit=estepe
Aproveita e depois vai no tópico Apresentação pra galera te conhecer...

R17" - InsulfG5 - molas Confi Parts.
- Piloto de Auto Escola
Re: Roubaram meu estepe =/
Pessoal, quinta feira agora (28/08) arrombaram meu Punto novinho e levaram meu estepe e um notebook de 8.000 reais.
Aconteceu aqui em Belo Horizonte, em frente ao restaurante japonês Yukai (Rua Grão Mogol). O pior é que o maldito do tomador de conta é que deu a dica de que tinha coisa no porta-malas.
Estou pensando em trocar as maçanetas pelas traseiras. Ou então blindar os tambores, igual fiz num Golf que eu tinha. Alguem sabe algo sobre esse procedimento?
Infelizmente meu Punto não tem alarme e eu só fui descobrir isso depois do roubo. 50.000 reais num carro sem alarme é brincadeira.
Meu Golf tinha de fábrica, portanto nem cogitei que o Punto pudesse não ter. Ingenuidade pura.
Sobre o estepe, estou impressionado com o preço e a dificuldade de achar. 190,00 e roda + uns 350,00 (caso coloque o pneu que vem original).
Eles entraram pela porta do passageiro, forçaram o cilindro, rebateram os bancos traseiros e tiraram tudo.
Tô deprimido. Me dêem dicas do que fazer! Abraços.
Aconteceu aqui em Belo Horizonte, em frente ao restaurante japonês Yukai (Rua Grão Mogol). O pior é que o maldito do tomador de conta é que deu a dica de que tinha coisa no porta-malas.
Estou pensando em trocar as maçanetas pelas traseiras. Ou então blindar os tambores, igual fiz num Golf que eu tinha. Alguem sabe algo sobre esse procedimento?
Infelizmente meu Punto não tem alarme e eu só fui descobrir isso depois do roubo. 50.000 reais num carro sem alarme é brincadeira.
Meu Golf tinha de fábrica, portanto nem cogitei que o Punto pudesse não ter. Ingenuidade pura.
Sobre o estepe, estou impressionado com o preço e a dificuldade de achar. 190,00 e roda + uns 350,00 (caso coloque o pneu que vem original).
Eles entraram pela porta do passageiro, forçaram o cilindro, rebateram os bancos traseiros e tiraram tudo.
Tô deprimido. Me dêem dicas do que fazer! Abraços.
- Piloto de Atari
A resposta para todos que querem aumentar a segurança nas portas do Punto já existe.
Basta colocar as maçanetas das portas traseiras nas dianteiras eliminando o miolo da chave nas fechaduras.
Lembre-se de colocar alarme no carro e trava de segurança no estepe.
Assim todos poderão andar mais tranquilos com seu Punto.
Basta colocar as maçanetas das portas traseiras nas dianteiras eliminando o miolo da chave nas fechaduras.
- Piloto de Auto Escola
Frmg escreveu:A resposta para todos que querem aumentar a segurança nas portas do Punto já existe.
Como seria essa trava de segurança do estepe?
- Piloto de Atari
Rafa_Chaves escreveu:Gente, tive meu punto HLX 1.8 Bege Savannah arromado na última quinta-feira.
O maldito levou meu estepe, e um notebook de R$ 8.000,00.
Além disso ainda danificou a alavanca de rebatimento do banco traseiro, que foi por onde ele tirou tudo do porta-malas.
Entraram no carro pelo cilindro da maçaneta do passageiro. Felizmente não arranharam nada, mas o tambor (onde enfia a chave) já era.
Para trocar, não vende avulso, apenas o conjunto completo, que inclui as 2 portas, porta-malas, ignição e 2 chaves novas! Custa 1.000.
Estou pensando em blindar as maçanetas... Eliminar os buracos pra enfiar a chave, já que eu só abro e fecho o carro pelo controle (canivete).
Alguém sabe algo sobre isso? Tem como instalar maçanetas de trás nas portas da frente? Ou será que vende só um acabamento que isola as entradas de chave? Abraços.
rafa, um membro do forum teve o mesmo problema e substituiu o miolo por um de palio, pois segundo ele é o mesmo.. gastou menos de 100 reais se nao me engano..
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
- Piloto de Kart de feriado
To achando que vou colocar maçanetas traseiras na frente e esquecer disso.
O #@%&! é que fica ainda a vulnerabilide no porta-malas.
Dificilmente o ladrão vai entrar no carro pelo porta-malas. Mas o estepe, vai-se do mesmo jeito.
O problema é que eu ligo nas concessionárias e não consigo obter nenhuma informação.
Eles não sabem quanto custa as maçanetas, não sabem se as traseiras funcionam na frente...
Não sabem de nada!
O #@%&! é que fica ainda a vulnerabilide no porta-malas.
Dificilmente o ladrão vai entrar no carro pelo porta-malas. Mas o estepe, vai-se do mesmo jeito.
O problema é que eu ligo nas concessionárias e não consigo obter nenhuma informação.
Eles não sabem quanto custa as maçanetas, não sabem se as traseiras funcionam na frente...
Não sabem de nada!
- Piloto de Atari
Colocando as maçanetas traseiras nas dianteiras o ladrão não entra na frente do carro, mas ainda pode abrir o porta malas para tentar roubar o estepe, mas se tiver a trava de segurança ele não vai conseguir levar o estepe.
veja a trava aqui:
http://lista.mercadolivre.com.br/trava-segurança-estepe
não custa mais que R$80,00 e impede o furto de estepe com eficiencia.
veja a trava aqui:
http://lista.mercadolivre.com.br/trava-segurança-estepe
não custa mais que R$80,00 e impede o furto de estepe com eficiencia.
- Piloto de Auto Escola
Quanto a troca das maçanetas o serviço fica uns R$600 reais feito na própria concessionária com as duas maçanetas traseiras pintadas e colocadas nas portas da frente.
- Piloto de Auto Escola
Putz, 600 reais... Será que vale a pena?
Vocês imaginam alguma outra solução?
O #@%&! é que o porta-malas continua vulnerável.
Vocês imaginam alguma outra solução?
O #@%&! é que o porta-malas continua vulnerável.
- Piloto de Atari
Vale e demais !!!
O ladrão quando olha que seu carro não tem miolo de fechadura ele na maioria das vezes desiste e vai procurar um carro mais fácil.
Claro que se ele quiser roubar vai puxar a porta, estourar vidro, disparar alarme, enfim vai do jeito que for, mas isso dificulta demais o roubo e a não ser o que ele já esteja de marcação no seu carro, isso vai afugentar 99% das tentativas.
Quanto o porta malas não tem jeito a não ser alisar a porta, mas isso pra mim é muito trabalho, caro e perde a pintura original do carro e consequentemente a garantia.
Na minha opinião o melhor é ou tirar o estepe e andar sem ou então colocar a trava de estepe que custa R$80,00
Ou seja, por R$600,00 das maçanetas + R$80,00 da trava de estepe + R$400,00 alarme você tem um Punto muito mais seguro que o original.
O ladrão quando olha que seu carro não tem miolo de fechadura ele na maioria das vezes desiste e vai procurar um carro mais fácil.
Claro que se ele quiser roubar vai puxar a porta, estourar vidro, disparar alarme, enfim vai do jeito que for, mas isso dificulta demais o roubo e a não ser o que ele já esteja de marcação no seu carro, isso vai afugentar 99% das tentativas.
Quanto o porta malas não tem jeito a não ser alisar a porta, mas isso pra mim é muito trabalho, caro e perde a pintura original do carro e consequentemente a garantia.
Na minha opinião o melhor é ou tirar o estepe e andar sem ou então colocar a trava de estepe que custa R$80,00
Ou seja, por R$600,00 das maçanetas + R$80,00 da trava de estepe + R$400,00 alarme você tem um Punto muito mais seguro que o original.
- Piloto de Auto Escola