Punto 1.4 ou HB20 1.6?

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Punto 1.4 ou HB20 1.6?

por FredericoLuna » Qui Nov 22, 2012 9:46 pm

Na minha opinião, sempre que você começa a colocar opcionais em um carro ao ponto dele chegar no preço de um carro de outra categoria, vale a pena dar o pulo para a categoria mais cara. Por isso nunca gostei de Palio 1.8R e afins.

Com o HB 20 a coisa realmente complica, porque ele é um popular de respeito, mas ainda iria de Punto.

Motivos:

1º - As concessionárias do HB 20 estão muito doces. Preços sem negociação, prazo de espera longo, baixa avaliação nos usados e etc.
2º - Daqui a pouco a rua vai estar lotada de HB 20 e muita gente que pagou 32 mil vai estar com um carro bem parecido com o seu.

Se der, faz uma força para pegar o Punto 1.6.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Ca91 » Qui Nov 22, 2012 9:58 pm

FredericoLuna escreveu:Na minha opinião, sempre que você começa a colocar opcionais em um carro ao ponto dele chegar no preço de um carro de outra categoria, vale a pena dar o pulo para a categoria mais cara. Por isso nunca gostei de Palio 1.8R e afins.

Com o HB 20 a coisa realmente complica, porque ele é um popular de respeito, mas ainda iria de Punto.

Motivos:

1º - As concessionárias do HB 20 estão muito doces. Preços sem negociação, prazo de espera longo, baixa avaliação nos usados e etc.
2º - Daqui a pouco a rua vai estar lotada de HB 20 e muita gente que pagou 32 mil vai estar com um carro bem parecido com o seu.

Tem dessas tbm, concordo com o parceiro ai de cima, logo mais vai tar cheio de HB na rua, fora que a Hyundai se bem lembro ficou devendo de lançar a versão pé de boi, para veiculos de frota.....
Acredito que em breve veremos inumeros hb na rua!

Nao que o punto seja um pagazi zonda de raridade hahaha, alias é bem comum tbm, mas é só comparar quantidade de hatchs de entrada contra hatchs premium...
acho que é isso né?

se errei me corrijam!
Kit creative 3, sensor de estacionamento.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por rogersborchia » Qui Nov 22, 2012 11:25 pm

FredericoLuna escreveu:Na minha opinião, sempre que você começa a colocar opcionais em um carro ao ponto dele chegar no preço de um carro de outra categoria, vale a pena dar o pulo para a categoria mais cara. Por isso nunca gostei de Palio 1.8R e afins.

Motivos:

Concordo com a questão do HB20, vai se tornar um carro popular, de fato e um carro de 32mil vai ter a mesma presença que um de 42mil...
Já o punto, parte de 39mil e é muito mais presença, apesar de já possuir bastante na rua e o modelo ser um pouco ultrapassado (nada de novo)
Uma coisa que me irrita é a semelhança do Palio com o Punto, achei sacanagem. hehe

Acabei de ler uma matéria que fala que o Punto vai ser reestilizado em 2014. Será que ele pode perder muito valor de mercado?
Pois to procurando um carro pra ficar no minimo uns 4~5 anos.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por sauloaguiar » Sex Nov 23, 2012 12:00 am

Entre os dois eu iria de HB20 1.6
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por VLA » Sex Nov 23, 2012 7:09 am

rogersborchia escreveu:Pensei em investir mais 2 mil e pegar o Essence 1.6 com o Kit Creative4, mas não sei se isso seria um bom investimento ou um disperdicio de $$. O que vocês acham?

gastar um pouco a mais e pegar um motor muito superior nunca seria desperdicio de dinheiro.

na minha opinião, já que está gastando 42 não custa gastar 2 a mais pra pegar um motor que com certeza vai fazer o carro lhe dar muito mais prazer.

sobre fiat x hyundai é questão pessoal... particularmente não me agrada a ideia de pegar carro logo no lançamento... os primeiros compradores são sempre cobaias... mesmo sendo hyundai.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por ric181 » Sex Nov 23, 2012 7:16 am

O HB20 é mais potente e menor, deve andar muito bem...
Mas não se iluda com a garantia de 5 anos.... Isso é puro marketing, vai prender os clientes de tal forma, as revisões não são baratas e são muito proximas umas das outras.
Vai Corinthians!!!
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por Ca91 » Sex Nov 23, 2012 8:38 am

Caro, Roger.

Sim cara é inevitavel carros com os primeiros 2-3 anos de vida, desvalorizam e todo carro 0 há chances de mudar!

Dificilmente no nosso mercado um carro vai ficar 5 anos com a mesma cara, há nao ser os gms que ficaram um bom tempo sem atualizar, vierem reestilizar as linhas agora e com diferentes nomes e produtos..

Já o punto como o colega disse está prevista para 2014 isso se vier, e como disse pelo que sei o que vai mudar é o bigodinho cromado pintado na cor da correceria, e onde se encontra o pisca tbm na cor da correceria...
Ou seja acredito que o design continua o mesmo, nada tao brusco de alteração, a nivel do carro perder a identidade, do atual punto para o próximo...

Mas é inevitavel desvalorização de veiculos ainda mais por um periodo de 5 anos, lembrando que os primeiros 2-3 primeiros anos é aonde mais se perde...

Grande abraço, e boa escolha!
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por marrones » Sex Nov 23, 2012 11:06 am

Não esqueça que o HB 20 tem apenas freios ABS e airbag duplo como opcionais. A Hyundai tem uma artimanha muito eficaz de enganar o cliente, olhando "de longe" é tudo muito bonito, arrumadinho...mas olhando de perto a coisa é bem diferente. Quando dirigi o HB20 percebi o quanto é barulhento, vibração na aceleração, som do motor vaza na cabine. Imagine você saindo de um Gol G5 1.0 que já achava barulhento e partir para um carro novo com um nível de ruído interno pior ? me desculpe pensei para mim mesmo, mas não !

E penso que a aceitação do carro no Brasil é fraca, os lojistas mal fazem questão de vender, isso acontece também com o i30.

Por isso reflita bem:

"NEM TUDO QUE RELUZ É OURO"
Imagem
Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por rogersborchia » Sex Nov 23, 2012 3:45 pm

Concordo com o que o marrones e o ca91 falaram. Estou quase indo de 1.6 mesmo. Só tomar coragem. hehehe

Fiz alguns calculos com dados que achei na internet, o 1.4 faz em média 6,5~7km/l no etanol, o 1.6 faz em média 8~8,5km/l (me corrija se eu estiver errado, por favor)
Se forem reais estes dados, eu pago a diferença do 1.6 (R$2000 +-) em dois anos, só na economia do combustível! hehe

Sem contar que punto é muito mais carro, já tem muita gente falando bem e com certeza ele não vai ser barulhento daqui 3 anos (plastico batendo)
Só a garantia que achei mediocre, de 1 ano. Tem que ter peito pra confiar. hehehe

Ví o POLO 1.6 2013 hoje, me agradou, mas faltou ar de esportividade no interior.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Ca91 » Sex Nov 23, 2012 4:06 pm

esse sim o polo está pra troca a qualquer minuto, já está o mesmo carro algum tempo já...e ainda nao houve nenhuma reforma realmente nova...
ta tipo o corsa quando fico 50000 anos só passando ano e trocando a cor da carroceria xD...

acho que é isso...
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

AnteriorPróximo