Chefão da FIAT revela os planos
Chefão da FIAT revela os planos
Chefão da Fiat revela planos para marcas do Grupo
Mudanças de perfil e produtos estão previstas para algumas marcas do Grupo; Fiat 500, Panda e Alfa Romeo são prioridades
O futuro das marcas do Grupo Fiat já está sendo traçado e revelado para o mundo por Sergio Marchionne, CEO da gigante italiana. Em entrevista concedida ao Automotive News Europe, o executivo deixou claro que pretende apostar em mudanças radicais para tirar a marca Fiat da crise no mercado europeu e fortalecer a Alfa Romeo no segmento premium, com o objetivo de fazê-la entrar na briga com as alemãs BMW, Audi e Mercedes-Benz.
No que diz respeito à Fiat, a estratégia será focar em duas linhas de veículos: 500 e Panda. Com relação ao carismático 500 (ou Cinquecento), a ideia inicial é ampliar a oferta de modelos da família, atualmente composta pela versão regular do hatch, a conversível 500C e a minivan 500L.
E um dos próximos integrantes será o crossover 500X, mostrado em versão conceitual em julho deste ano na ocasião da coletiva de estreia do 500L. Sem revelar uma data de estreia, quando questionado a respeito da importância do modelo dentro dessa nova estratégia, o chefão da Fiat descreveu-o como fundamental.
E parece que os planos de expandir a gama 500 podem, inclusive, colocar um ponto final em outros veículos da linha. Incitado a falar sobre o futuro do Punto, o chefão da Fiat desconversou e afirmou que pretende, futuramente, pensar somente nos modelos que serão derivados da família 500 e Panda. Com isso, tudo leva a crer que a nova estrategia pode tirar o hatch em questão da jogada. Acredita-se que a Fiat pretende fazer com que a linha 500 se torne uma marca à parte, algo similar ao que a BMW construiu ao longo dos anos com a marca inglesa Mini.
No caso do outro modelo priorizado nessa fase de reestruturação, o Panda, Marchionne define-o como “uma espécie de canivete suíço entre os minicarros”, destacando a versatilidade do pequeno, que possui diferentes opções de motorização, acabamentos e sistema de tração 4x2 e 4x4.
Alfa Romeo terá novo esportivo e sedã
Dois lançamentos prometem esquentar as vendas da Alfa Romeo e seu retorno ao mercado norte-americano. Marchionne confirmou a estreia de dois modelos inéditos: o esportivo 4C e o sedã Giulia. As primeiras palavras do executivo em relação ao esportivo é que ele não será mostrado no Salão de Detroit (EUA), em janeiro, ao contrário do que a imprensa vinha especulando.
Outra informação a respeito da novidade é que ela virá equipada como um novo motor em alumínio de 1.750 cc. Publicações especializadas informam que este bloco de 300 cavalos de potência também será utilizado por outros veículos do Grupo, entre eles nas marcas Dodge, Chrysler, Lancia e Jeep.
O outro estreante da Alfa, o sedã Giulia, já encontra-se em desenvolvimento, segundo Marchionne. Sem negar que o modelo será o sucessor do 159, o executivo fez questão de ressaltar que o sedã será produzido na Itália e destinado ao consumo global.
Questionado sobre a possibilidade de a Alfa Romeo desenvolver um sedã grande de tração traseira, o executivo disse que se houvesse essa possibilidade, o veículo seria baseado em um Maserati e produzido na fábrica da marca em Turim. Sem fazer qualquer tipo de confirmação, apenas respondendo algumas perguntas sobre possíveis futuros projetos, se a Maserati viesse a desenvolver um crossover, o modelo idealizado por Marchionne teria que ser “grande o suficiente” e também fabricado na Itália.
http://carsale.uol.com.br/editorial/not ... s-do-grupo
Mudanças de perfil e produtos estão previstas para algumas marcas do Grupo; Fiat 500, Panda e Alfa Romeo são prioridades
O futuro das marcas do Grupo Fiat já está sendo traçado e revelado para o mundo por Sergio Marchionne, CEO da gigante italiana. Em entrevista concedida ao Automotive News Europe, o executivo deixou claro que pretende apostar em mudanças radicais para tirar a marca Fiat da crise no mercado europeu e fortalecer a Alfa Romeo no segmento premium, com o objetivo de fazê-la entrar na briga com as alemãs BMW, Audi e Mercedes-Benz.
No que diz respeito à Fiat, a estratégia será focar em duas linhas de veículos: 500 e Panda. Com relação ao carismático 500 (ou Cinquecento), a ideia inicial é ampliar a oferta de modelos da família, atualmente composta pela versão regular do hatch, a conversível 500C e a minivan 500L.
E um dos próximos integrantes será o crossover 500X, mostrado em versão conceitual em julho deste ano na ocasião da coletiva de estreia do 500L. Sem revelar uma data de estreia, quando questionado a respeito da importância do modelo dentro dessa nova estratégia, o chefão da Fiat descreveu-o como fundamental.
E parece que os planos de expandir a gama 500 podem, inclusive, colocar um ponto final em outros veículos da linha. Incitado a falar sobre o futuro do Punto, o chefão da Fiat desconversou e afirmou que pretende, futuramente, pensar somente nos modelos que serão derivados da família 500 e Panda. Com isso, tudo leva a crer que a nova estrategia pode tirar o hatch em questão da jogada. Acredita-se que a Fiat pretende fazer com que a linha 500 se torne uma marca à parte, algo similar ao que a BMW construiu ao longo dos anos com a marca inglesa Mini.
No caso do outro modelo priorizado nessa fase de reestruturação, o Panda, Marchionne define-o como “uma espécie de canivete suíço entre os minicarros”, destacando a versatilidade do pequeno, que possui diferentes opções de motorização, acabamentos e sistema de tração 4x2 e 4x4.
Alfa Romeo terá novo esportivo e sedã
Dois lançamentos prometem esquentar as vendas da Alfa Romeo e seu retorno ao mercado norte-americano. Marchionne confirmou a estreia de dois modelos inéditos: o esportivo 4C e o sedã Giulia. As primeiras palavras do executivo em relação ao esportivo é que ele não será mostrado no Salão de Detroit (EUA), em janeiro, ao contrário do que a imprensa vinha especulando.
Outra informação a respeito da novidade é que ela virá equipada como um novo motor em alumínio de 1.750 cc. Publicações especializadas informam que este bloco de 300 cavalos de potência também será utilizado por outros veículos do Grupo, entre eles nas marcas Dodge, Chrysler, Lancia e Jeep.
O outro estreante da Alfa, o sedã Giulia, já encontra-se em desenvolvimento, segundo Marchionne. Sem negar que o modelo será o sucessor do 159, o executivo fez questão de ressaltar que o sedã será produzido na Itália e destinado ao consumo global.
Questionado sobre a possibilidade de a Alfa Romeo desenvolver um sedã grande de tração traseira, o executivo disse que se houvesse essa possibilidade, o veículo seria baseado em um Maserati e produzido na fábrica da marca em Turim. Sem fazer qualquer tipo de confirmação, apenas respondendo algumas perguntas sobre possíveis futuros projetos, se a Maserati viesse a desenvolver um crossover, o modelo idealizado por Marchionne teria que ser “grande o suficiente” e também fabricado na Itália.
http://carsale.uol.com.br/editorial/not ... s-do-grupo







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Chefão da FIAT revela os planos
Desculpe, mas pelo que li a fiat entao ira se tornar montadora de apenas 2 veiculos?
Descontinuação do punto e etc...
Mancada acabei de adquirir um bagre ='(
Descontinuação do punto e etc...
Mancada acabei de adquirir um bagre ='(
Kit creative 3, sensor de estacionamento.
- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 543
- Registrado em: Dom Out 28, 2012 12:06 pm
- Localização: São paulo
Re: Chefão da FIAT revela os planos
A Fiat vende bem Uno, Palio e Punto, mas até hoje patina nos top de linha (Bravo e principalmente Linea). Tirar de linha um carro que vende bem e não colocar outro no mesmo segmento é perder mercado, ou seja, no futuro é provável que o Punto seja substituído por outro do mesmo segmento do ser sair de linha e ficar uma lacuna não-preenchida.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 186
- Registrado em: Seg Mar 05, 2012 4:43 pm
- Localização: Brasília - DF
Re: Chefão da FIAT revela os planos
O Punto já vendeu bem na Europa. Hoje se restringe à Itália (2º lugar - Já perde para o Panda a muitos mêses e já começa a correr o risco de pular para 3º), Portugal (15º lugar) e alguns países do Leste Europeu. Nos países ricos da Europa ele não aparece nem na lista dos 50 mais vendidos. Acredito que, ou a FIAT italiana faz uma transformação radical do carro no Velho Mundo ou está fadado a ser substítuido.
Editado pela última vez por FREGLA em Seg Nov 19, 2012 3:08 pm, em um total de 1 vez.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 244
- Registrado em: Seg Jan 09, 2012 7:52 pm
- Localização: BELO HORIZONTE
Re: Chefão da FIAT revela os planos
Ca91 escreveu:Desculpe, mas pelo que li a fiat entao ira se tornar montadora de apenas 2 veiculos?
Descontinuação do punto e etc...
Mancada acabei de adquirir um bagre ='(
Em junho, tão logo li a notícia abaixo, postei em um tópico aqui e, claro, caíram de pau então, lá vai de novo:
12/06/12 por: Julio Cesar
Novo Punto está atrasado na Europa – Projeto foi revisto
O desenvolvimento da nova geração do Fiat Punto sofreu mais golpe depois de passar pela avaliação do CEO do Grupo Fiat, Sergio Marchionne. O executivo determinou uma nova revisão no projeto e o modelo terá de ser redesenhado.
Não é a primeira vez que o projeto do novo Punto é revisto, sem contar com o fato da crise européia ter forçado o modelo a prolongar a sua vida com mais um facelift. Porém Marchionne não pretende lançar um novo produto em um momento de crise atrasando o lançamento do Punto que só deve ocorrer em 2014.
O modelo pode vir a utilizar a plataforma dos outros modelos do grupo como o futuro 500L ou o novo MiTo 2013, que são projetos mais atuais baseados em uma nova plataforma que vai respeitar as novas normas de segurança vigentes. Aqui no Brasil o Punto recebe a partir do próximo mês o mesmo visual que foi utilizado antes da última reestilização na Europa.
Por Julio Cesar / Fonte: AutoBlog Español
http://carplace.virgula.uol.com.br/novo ... i-revisto/







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Chefão da FIAT revela os planos
Enfim, o modelo atual do Punto com certeza vai pelo menos até 2014, mudanças no Punto aqui no Brasil deverão vir somente a partir de 2015 (seja ela qual for), mas pra mim tanto faz, pq até lá já terei vendido o meu T-Jet e estarei um carro de outra montadora 

- Piloto de Autorama
- Mensagens: 186
- Registrado em: Seg Mar 05, 2012 4:43 pm
- Localização: Brasília - DF
- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1481
- Registrado em: Qui Mar 03, 2011 3:52 pm
- Localização: Sao Paulo
Re: Chefão da FIAT revela os planos
Pelo que eu tinha lido a um tempo um novo Punto poderia ser feito em cima da plataforma do Mazda 2. Já que por questão de custos ele precisa dividir a plataforma com outro carro.

Re: Chefão da FIAT revela os planos
Pelo que entendi terá uma derivação na linha do modelo 500 que não deverá ter o PUNTO na linha. Nada que tire ele do processo de fabricação ou coisa parecida. Os outros carros da "linha padrão" irão continuar seguindo da mesma forma.

Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
Re: Chefão da FIAT revela os planos
kkkkkkkkkk
Mas aí Ricardo, qual era o seu Punto? Por quanto vendeu? Foi rápido pra vender?
Se eu não mudar de ideia, vou colocar o T-Jet a venda quando completar 1 ano de uso, que é quando acaba a vergonhosa garantia da FIAT para o Punto e quando vence o seguro, ou seja, será no final de agosto de 2013. Até lá ele deverá estar com uns 20mil km rodados... E se o preço de tabela dele subir até lá, vou pedir uns R$ 50mil.
Mas aí Ricardo, qual era o seu Punto? Por quanto vendeu? Foi rápido pra vender?
Se eu não mudar de ideia, vou colocar o T-Jet a venda quando completar 1 ano de uso, que é quando acaba a vergonhosa garantia da FIAT para o Punto e quando vence o seguro, ou seja, será no final de agosto de 2013. Até lá ele deverá estar com uns 20mil km rodados... E se o preço de tabela dele subir até lá, vou pedir uns R$ 50mil.
ric181 escreveu:Marcio, eu pensei o mesmo e já me adiantei
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 186
- Registrado em: Seg Mar 05, 2012 4:43 pm
- Localização: Brasília - DF
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes