Ficha Técnica: Punto ELX e Sandero Privilège
Veja os detalhes técnicos e os preços dos pacotes de peças dos modelos
http://www.revistacarro.com.br/index.asp?codc=1126
Veja os detalhes técnicos e os preços dos pacotes de peças dos modelos
http://www.revistacarro.com.br/index.asp?codc=1126
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
Re: Ficha Técnica: Punto ELX e Sandero Privilège
Nunca gostei muito do punto, acho que tem um desenho nada harmonioso, muito recorte..
Mas é um carro com bom custo beneficio, grande, motor 1.6, peças relativamente baratas e 3 anos de garantia, e isso deixa o carro muito mais atraente para uma familia do que um punto
Mas nao troco meu punto por sandero nem aqui nem na China hehehe
Mas é um carro com bom custo beneficio, grande, motor 1.6, peças relativamente baratas e 3 anos de garantia, e isso deixa o carro muito mais atraente para uma familia do que um punto

Mas nao troco meu punto por sandero nem aqui nem na China hehehe

AudioBank 4100 | JL 12w1v2
- Barbeiro de Auto Escola
Ja tive dois clios e queria MUITO continuar na Renault, acho os carros muito bons mesmo. Porem queria fazer um upgrade e o Sandero eh pessimo, o interior horrivel, o exterior eh +-(nao vou dizer que eh feio, porem nao eh lah essas coisas).
O motor da Renault eh otimo, atendimento idem assim como o conforto dos carros que eu tive(clio).
O motor da Renault eh otimo, atendimento idem assim como o conforto dos carros que eu tive(clio).
wnfilho escreveu:Nunca gostei muito do punto, acho que tem um desenho nada harmonioso, muito recorte..
Acho que vc se enganou não?
joao_neto_pb escreveu:Ja tive dois clios e queria MUITO continuar na Renault, acho os carros muito bons mesmo. Porem queria fazer um upgrade e o Sandero eh pessimo, o interior horrivel, o exterior eh +-(nao vou dizer que eh feio, porem nao eh lah essas coisas).
Mas nota-se que a manutenção é alta...
Custa muito mais reparar um Sandero que um Punto!
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
Mas nota-se que a manutenção é alta...
Ai eh que voce se engana. Quando comprei o Clio ja sabia ateh quanto iria custar a revisao de 60000km, ou seja, manutencoes programadas sao baratas, BEM diferente de citroen e peugeot(acho que por isso que rotulam a renault como careira em termos de manutencao).
Soh um detalhe, o Clio 16v eh o 1.0 mais rapido do Brasil com quase 80cavalos(79 se nao me engano) e nao chega nem aos pes do que o Punto anda. Por isso que acho estranho gol, celta levar o punto 1.4...
joao_neto_pb escreveu:Mas nota-se que a manutenção é alta...
Ai eh que voce se engana. Quando comprei o Clio ja sabia ateh quanto iria custar a revisao de 60000km, ou seja, manutencoes programadas sao baratas, BEM diferente de citroen e peugeot(acho que por isso que rotulam a renault como careira em termos de manutencao).
Soh um detalhe, o Clio 16v eh o 1.0 mais rapido do Brasil com quase 80cavalos(79 se nao me engano) e nao chega nem aos pes do que o Punto anda. Por isso que acho estranho gol, celta levar o punto 1.4...
Mas eu me referi ao custo das peças do Sandero...
Não estou falando do Clio...
Manter um Sandero sai mais caro que um Punto!
Foi isso que falei... e é o que está dito na matéria apresentada!
Mas o motor do Clio é 76/77cv...
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
socket escreveu:joao_neto_pb escreveu:Mas nota-se que a manutenção é alta...
Mas eu me referi ao custo das peças do Sandero...
Não estou falando do Clio...
Manter um Sandero sai mais caro que um Punto!
Foi isso que falei... e é o que está dito na matéria apresentada!
Mas o motor do Clio é 76/77cv...
Eu sei, o que eu quis passar com minha mensagem foi pra desmistificar a ideia de que a manutencao da Renault custa um absurdo, ai coloquei o exemplo do Clio porem que se aplica a todos os outros Renaults.
Eh, o Clio tem 77cv porem pesa 800 e tantos quilos, por isso eh o mais rapido.
Fui olhar agora... o clio com 76/77cv pesa 880kg...
Ainda consegue ser + leve que o Ka...
Babei hein...
Não sabia da potencialidade desse motor de 16v...
So sei que o de 8v da renault não vale *&%$#... (tem nem 60cv)
Já o 16v...
Ano passado (antes de comprar o Punto) eu quase comprei um Clio Hatch 1.6 16v... versão Sport...
Porém na hora que fui comprar... já tinha acabado (série limitada)...
Entretanto tentei pegar uma versão top do clio... com um bom desconto...
Mas fiz o test drive... e sinceramente... detestei...
O carro anda bem... mas olhar praquele cambio sambando no carro... não deu!
E tava cheio de grilos no painel (isso carro 0km)... nem de test drive era!
O pior de tudo é que nunca fui fã do clio...
Só queria comprar o 1.6 pq era um bom custo x beneficio...
Mas a revenda de clio é triste!
Acabei ficando pela emoção mesmo...
Punto na cabeça!
Ainda consegue ser + leve que o Ka...
Babei hein...
Não sabia da potencialidade desse motor de 16v...
So sei que o de 8v da renault não vale *&%$#... (tem nem 60cv)
Já o 16v...
Ano passado (antes de comprar o Punto) eu quase comprei um Clio Hatch 1.6 16v... versão Sport...
Porém na hora que fui comprar... já tinha acabado (série limitada)...
Entretanto tentei pegar uma versão top do clio... com um bom desconto...
Mas fiz o test drive... e sinceramente... detestei...
O carro anda bem... mas olhar praquele cambio sambando no carro... não deu!
E tava cheio de grilos no painel (isso carro 0km)... nem de test drive era!
O pior de tudo é que nunca fui fã do clio...
Só queria comprar o 1.6 pq era um bom custo x beneficio...
Mas a revenda de clio é triste!

Acabei ficando pela emoção mesmo...
Punto na cabeça!
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
Aí pessoal, pra ajudar temos um tópico falando sobre o assunto..
viewtopic.php?f=11&t=666&start=0&st=0&sk=t&sd=a&hilit
Ei fiquei na dúvida por causa do preço, mas não dá pra comparar o design e interior dos dois... Na minha opinião o Sandero é melhor só no motor, ele na verdade parece aquele muleke de 14 anos que é maior que vc, mas na verdade só tem tamanho, todo desproporcional...
Ele vende porque é grande e barato, o brasileiro não se preocupa muito com qualidade. Não que o material usado pela Renault seja vagabundo, mas é um material barato, é ruim de tocar.
Eu prefiro 100% o Punto...
viewtopic.php?f=11&t=666&start=0&st=0&sk=t&sd=a&hilit
Ei fiquei na dúvida por causa do preço, mas não dá pra comparar o design e interior dos dois... Na minha opinião o Sandero é melhor só no motor, ele na verdade parece aquele muleke de 14 anos que é maior que vc, mas na verdade só tem tamanho, todo desproporcional...
Ele vende porque é grande e barato, o brasileiro não se preocupa muito com qualidade. Não que o material usado pela Renault seja vagabundo, mas é um material barato, é ruim de tocar.
Eu prefiro 100% o Punto...
Meu flickr
- Velha Guarda
Destacando um trecho da reportagem:
O meu ELX tá com quase 3 mil Km...
E no álcool faz no máximo uns 7km na cidade(geralmente faz 6,5) e na estrada faz uns 9,0(na média faz uns 8,5)...
Consumo (Punto)
Urbano: 12,9 km/l (g) e 9,1 km/l (a)
Rodoviário: 16,8 km/l (g) e 13,6 km/l (a)

O meu ELX tá com quase 3 mil Km...
E no álcool faz no máximo uns 7km na cidade(geralmente faz 6,5) e na estrada faz uns 9,0(na média faz uns 8,5)...

- Piloto de Autorama