Down Pipe 3 Inox = 12cv ; Punto T-Jet
Re: Down Pipe 3 Inox = 12cv ; Punto T-Jet
zollv escreveu:Takinarios escreveu:zollv escreveu:Ahh que isso vei, chip da cv`s não. Isso é só enganação, pode-se escrever qqer coisa no papel do dyna. Já comprovado e o mesmo eu vou afirmar sobre filtro, que não passa de um roncador esportivo !!
Abs
Filtro, só o filtro não da nada, o que acontece é que depois de um tempo acelerando o filtro normal esquenta, o conico demora mais.... agora Intake completo da sim (Akeles kits da K&N, APEXI, BMC)
Chip da pouco em carro aspirado mas melhora a curva de potencia e de torque, agora em carro turbo da bastante, porque aumenta um pouco a pressão da turbina...
Então Taki, o filtro realmente so funciona "bem" se lubrificar constantemente e a temp do ar estiver bem baixa, dificil na maioria das regioes aki no Brasil, qnt ao chip ja muito vendedor afirmar que da 5% a 7% e outros abusam dando medidas exatas como 12cv, 25cv ... tudo enganação, vei na real. Ja vi testes em dyna e carro chipado, filtro e ateh cmd de valvulas ... tudo que exige um investimento muito alto e no gráfico não rendia nada do que era prometido. Qnd combinava o cmd de valvula é que apresentava algum "ganho" ganhava isso :
1º MOTOR 1.6 VW 8v MI ORIGINAL > 88,5 HP nas 5250 RPM – 15,4 Kgfm de torque nas 2.750 RPM
2º filtro de ar de alta vazão K&N e um CHIP FUNARI para alta vazão de ar > 90,5 HP nas 5.250 RPM – 15,67 Kgfm de torque nas 2.750 RPM. (cade os milagrosos 15hp?? deu so 2hp e gastei mo $$)
3ºPOTÊNCIA COM CHIP, FILTRO K&N E CORPO DE BORBOLETA > 87,6 HP nas 5.250 RPM – 15,7 Kgfm de torque nas 3.000 RPM (perdeu potencia em relação ao original)
4ºCOMANDO DE VÁLVULAS (usei o do pointer GTI) > 96,1 HP nas 5.500 RPM – 14,5 Kgfm de torque nas 3.250 RPM
5º POTÊNCIA COM COMANDO, CHIP E FILTRO K&N > 101,3 HP nas 5.750 RPM – 15,1 Kgfm de torque nas 3.000 RPM
Uma visão mais desatenta dos números de potência, ou sem o devido rigor técnico, poderia levar a conclusão de que o CHIP e o filtro de ar K&N junto com o comando de válvulas deram alguns HP a mais do que só a potência conseguida com a utilização do comando de válvulas na medição feita no item 4.
Potência é RPM vezes TORQUE! E como a potência máxima subiu com a utilização desse conjunto “mágico” com CHIP e filtro K&N, mas a rotação onde essa potência foi obtida também subiu, temos que fazer os cálculos dessa diferença de potência. E para isso, simploriamente falando, basta dividir 5.750 RPM (potência máxima obtida com esse novo conjunto) pelos 5.500 RPM (potência máxima obtida só com a utilização do comando de válvulas do GTI no teste no item 4). Essa divisão matemática dá exatamente 1,04545 (faça você a conta), que multiplicados pelos 96,1 HP obtidos na medição do item 4 dão exatos 100,5 HP.
Esse conjunto “mágico” do item 5 com CHIP, filtro K&N e comando deu apenas 101,3 HP. Como as contas acima mostraram, só o comando de válvulas nessas mesmas 5750 RPM deveriam dar 100,5 HP. Essa simples subtração dão EXATOS 0,8 HP A MAIS DO QUE UTILIZANDO SÓ O COMANDO DO GTI!!!! Ou seja, essas mágicas deram apenas 0,8 HP a mais.
Agora motor turbo ja vi teste com o marea turbo 2.4 20v, chip + K&N rendeu apenas 2cv dos 30cv prometidos.
O chip so deve render alguma coisa se o carro tiver limitador no original. Agora é questão de gosto e $$, qr cv tem q por turbo, não adianta é o melhor CxB, o resto pra mim é magica e não fisica.
Espero ter esclarecido um poucos aos amigos do forum e espero que não sejam enganados pelo markting de empresas
Abs
Seu relato me lembra o site do CM....
Chip em carro aspirado não funciona! Até porque não tem como vocÊ admitir mais ar para dentro do motor....Diferente do turbo onde isso se consegue. E mesmo no turbo , com overboost maior e pressão final maior , não vem a potencia que deveria vir (proporcionamente). Você SEMPRE ganha alguma coisa, mas não o que deveria ser ..... Mesmo assim pra mim, não deixa de ser uma opção para preparação....
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Re: Down Pipe 3 Inox = 12cv ; Punto T-Jet
Coisa mais Bizarra do que isso não existe, e o pior que já vi nego pagar 350,00 numa m e r d a desta achando que o carro ia ganhar isso tudo, como dizia meu avo " Todo dia sai um otário de casa". Sabias palavras do meu avo
Vergonha alheia de quem vende isso e otário quem compra.







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Re: Down Pipe 3 Inox = 12cv ; Punto T-Jet
Jbello escreveu:zollv escreveu:Takinarios escreveu:zollv escreveu:Ahh que isso vei, chip da cv`s não. Isso é só enganação, pode-se escrever qqer coisa no papel do dyna. Já comprovado e o mesmo eu vou afirmar sobre filtro, que não passa de um roncador esportivo !!
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Filtro, só o filtro não da nada, o que acontece é que depois de um tempo acelerando o filtro normal esquenta, o conico demora mais.... agora Intake completo da sim (Akeles kits da K&N, APEXI, BMC)
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Então Taki, o filtro realmente so funciona "bem" se lubrificar constantemente e a temp do ar estiver bem baixa, dificil na maioria das regioes aki no Brasil, qnt ao chip ja muito vendedor afirmar que da 5% a 7% e outros abusam dando medidas exatas como 12cv, 25cv ... tudo enganação, vei na real. Ja vi testes em dyna e carro chipado, filtro e ateh cmd de valvulas ... tudo que exige um investimento muito alto e no gráfico não rendia nada do que era prometido. Qnd combinava o cmd de valvula é que apresentava algum "ganho" ganhava isso :
1º MOTOR 1.6 VW 8v MI ORIGINAL > 88,5 HP nas 5250 RPM – 15,4 Kgfm de torque nas 2.750 RPM
2º filtro de ar de alta vazão K&N e um CHIP FUNARI para alta vazão de ar > 90,5 HP nas 5.250 RPM – 15,67 Kgfm de torque nas 2.750 RPM. (cade os milagrosos 15hp?? deu so 2hp e gastei mo $$)
3ºPOTÊNCIA COM CHIP, FILTRO K&N E CORPO DE BORBOLETA > 87,6 HP nas 5.250 RPM – 15,7 Kgfm de torque nas 3.000 RPM (perdeu potencia em relação ao original)
4ºCOMANDO DE VÁLVULAS (usei o do pointer GTI) > 96,1 HP nas 5.500 RPM – 14,5 Kgfm de torque nas 3.250 RPM
5º POTÊNCIA COM COMANDO, CHIP E FILTRO K&N > 101,3 HP nas 5.750 RPM – 15,1 Kgfm de torque nas 3.000 RPM
Uma visão mais desatenta dos números de potência, ou sem o devido rigor técnico, poderia levar a conclusão de que o CHIP e o filtro de ar K&N junto com o comando de válvulas deram alguns HP a mais do que só a potência conseguida com a utilização do comando de válvulas na medição feita no item 4.
Potência é RPM vezes TORQUE! E como a potência máxima subiu com a utilização desse conjunto “mágico” com CHIP e filtro K&N, mas a rotação onde essa potência foi obtida também subiu, temos que fazer os cálculos dessa diferença de potência. E para isso, simploriamente falando, basta dividir 5.750 RPM (potência máxima obtida com esse novo conjunto) pelos 5.500 RPM (potência máxima obtida só com a utilização do comando de válvulas do GTI no teste no item 4). Essa divisão matemática dá exatamente 1,04545 (faça você a conta), que multiplicados pelos 96,1 HP obtidos na medição do item 4 dão exatos 100,5 HP.
Esse conjunto “mágico” do item 5 com CHIP, filtro K&N e comando deu apenas 101,3 HP. Como as contas acima mostraram, só o comando de válvulas nessas mesmas 5750 RPM deveriam dar 100,5 HP. Essa simples subtração dão EXATOS 0,8 HP A MAIS DO QUE UTILIZANDO SÓ O COMANDO DO GTI!!!! Ou seja, essas mágicas deram apenas 0,8 HP a mais.
Agora motor turbo ja vi teste com o marea turbo 2.4 20v, chip + K&N rendeu apenas 2cv dos 30cv prometidos.
O chip so deve render alguma coisa se o carro tiver limitador no original. Agora é questão de gosto e $$, qr cv tem q por turbo, não adianta é o melhor CxB, o resto pra mim é magica e não fisica.
Espero ter esclarecido um poucos aos amigos do forum e espero que não sejam enganados pelo markting de empresas
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Chip em carro aspirado não funciona! Até porque não tem como vocÊ admitir mais ar para dentro do motor....Diferente do turbo onde isso se consegue. E mesmo no turbo , com overboost maior e pressão final maior , não vem a potencia que deveria vir (proporcionamente). Você SEMPRE ganha alguma coisa, mas não o que deveria ser ..... Mesmo assim pra mim, não deixa de ser uma opção para preparação....
Cara, carro aspirado chip não rende muita coisa, o que pode render seria melhora na curva de torque com um acerto fino. Coisa que eu não acho que a FUNARI faz muito bem, por enumero motivos. E outra ele falou tudo acima. Carro Aspirado é totalmente diferente de Carro Turbo.
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Re: Down Pipe 3 Inox = 12cv ; Punto T-Jet
Dureza...
todo santo dia aparece um gênio e um dono da verdade no quesito motor.
Eu já tive 2 carros na vida, o punto é meu terceiro. Os 2 anteriores tive suspensão a ar. Sei qualquer coisa sobre suspensões pq eu coloquei nos meus carros, vi no dia-dia os problemas e como era, o que tinha que fazer e etc. Na epoca era 2.000 reais uma suspensao que prestava. Hj já tem lugar por aí que cobra quase 5.000 pra por uma suspensão melhor que essa antiga, com mangueiras diferentes, um sistema mais independente e etc etc etc...
Com motor é a mesma budega. Só axo que ainda estamos mto lentos nesse processo técnico. Vejo muita oferta mas pouca especialização por parte dos profissionais. Quantos tem um curso mesmo ou uma faculdade ou sei lá oq
É o curso da vida.. e mais nada! Sem preconceitos.. adoro motores mas eu é que não mexo no meu tão cedo.
todo santo dia aparece um gênio e um dono da verdade no quesito motor.
Eu já tive 2 carros na vida, o punto é meu terceiro. Os 2 anteriores tive suspensão a ar. Sei qualquer coisa sobre suspensões pq eu coloquei nos meus carros, vi no dia-dia os problemas e como era, o que tinha que fazer e etc. Na epoca era 2.000 reais uma suspensao que prestava. Hj já tem lugar por aí que cobra quase 5.000 pra por uma suspensão melhor que essa antiga, com mangueiras diferentes, um sistema mais independente e etc etc etc...
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Re: Down Pipe 3 Inox = 12cv ; Punto T-Jet
aldsxp escreveu:Dureza...
todo santo dia aparece um gênio e um dono da verdade no quesito motor.
Eu já tive 2 carros na vida, o punto é meu terceiro. Os 2 anteriores tive suspensão a ar. Sei qualquer coisa sobre suspensões pq eu coloquei nos meus carros, vi no dia-dia os problemas e como era, o que tinha que fazer e etc. Na epoca era 2.000 reais uma suspensao que prestava. Hj já tem lugar por aí que cobra quase 5.000 pra por uma suspensão melhor que essa antiga, com mangueiras diferentes, um sistema mais independente e etc etc etc...
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Não entendi nada, mas valeu pelo reply.
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Re: Down Pipe 3 Inox = 12cv ; Punto T-Jet
arturconstancio12 escreveu:aldsxp escreveu:Dureza...
todo santo dia aparece um gênio e um dono da verdade no quesito motor.
Eu já tive 2 carros na vida, o punto é meu terceiro. Os 2 anteriores tive suspensão a ar. Sei qualquer coisa sobre suspensões pq eu coloquei nos meus carros, vi no dia-dia os problemas e como era, o que tinha que fazer e etc. Na epoca era 2.000 reais uma suspensao que prestava. Hj já tem lugar por aí que cobra quase 5.000 pra por uma suspensão melhor que essa antiga, com mangueiras diferentes, um sistema mais independente e etc etc etc...
Com motor é a mesma budega. Só axo que ainda estamos mto lentos nesse processo técnico. Vejo muita oferta mas pouca especialização por parte dos profissionais. Quantos tem um curso mesmo ou uma faculdade ou sei lá oq![]()
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Re: Down Pipe 3 Inox = 12cv ; Punto T-Jet
hahahaha, desculpem achei que ficasse auto-explicativo.
só quis dizer que já ouvi de uns 50 q chip não presta, downpipe tbem não adianta quase nada. isso é bom, isso não é. e outros 50 falam o contrário. é uma bagunça, cada um fala alguma coisa.
vc tem que confiar em algum preparador e seja o que Deus quiser.
só quis dizer que já ouvi de uns 50 q chip não presta, downpipe tbem não adianta quase nada. isso é bom, isso não é. e outros 50 falam o contrário. é uma bagunça, cada um fala alguma coisa.
vc tem que confiar em algum preparador e seja o que Deus quiser.
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Re: Down Pipe 3 Inox = 12cv ; Punto T-Jet
concordo...e seja o que Deus quiser. Por isso q todo mundo procura cobaias.
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Re: Down Pipe 3 Inox = 12cv ; Punto T-Jet
So não fiz o remapeamento e downpipe pq não existe um preparador conhecido por aqui. Agora que me indicaram um que reza a lenda que trabalha direitinho...
- Velha Guarda
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Re: Down Pipe 3 Inox = 12cv ; Punto T-Jet
Os testes deveriam ser feitos em dinamômetros e os mesmos homologados pelo INMETRO por exemplo, a muita diferença de um equipamento para outro, e fazer o teste no dinamômetro da oficina que mexeu no carro, ta errado, ainda mais se tratando de BRASIL, infelizmente as coisas por aqui são difíceis e so tem nego querendo ganhar nas custas. estou precisando mexer no escape do meu tjet, pois o intermediário quebrou por dentro, mas ta difícil, pois achar mão de obra especializada e que intenda e difícil de mais e olha que moro em capital, bh. Ex: aquela chapa que segura o escape final na carroceria se partiu, me parece que isso e normal de acontecer, pois bem, soldei duas vezes, solda mig, e o resultado, vc batendo no escape, da barulho na parte final da carroceria, muitos podem dizer que e por ser gambiarra, mas eu pergunto não seria para a chapa ''original'' aguentar? e solda mig bem feita, fica melhor que o 'original', enfim, serviços porcos, vou te que comprar outra chapa na cc sem a garantia que não vai ser parti, e o intermediário estou no dilema se coloco original ow um abafador ex estilo de alfa...
Brasil pais de tolos...
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