[DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v
Febezza escreveu:Vai ficar com quantos cv's? Quando cotei pra turbinar a minha montana 1.4 disseram que ficava com 250cv's, sem forjar nada e usando 1 bico auxiliar. Mas a brincadeira ficava em quase R$7,700,00... teria que mexer no freio tb, o original ja era ruim, então pra mim nao valia a pena o investimento
Bom, este projeto é para ficar com 200 cavalos como eu pedi para eles, mas a turbina é para até 300 só que tem perigo de quebrar.... Pelo que vi em alguma respostas, este valor é um valor bom?! Ou eu interpretei errado....
Valeeu,
Abraços
DR7
Atual: Punto T-Jet Branco Banchisa
Ex: Punto 1.6 16v Dualogic 11/12 Branco Banchisa
Vectra CD 2.2 16v Automático 04/04 Bege Perolizado *Top de Linha*
http://www.puntoclube.com/forum/viewtop ... 57&t=21172
Diego Romero escreveu:Febezza escreveu:Vai ficar com quantos cv's? Quando cotei pra turbinar a minha montana 1.4 disseram que ficava com 250cv's, sem forjar nada e usando 1 bico auxiliar. Mas a brincadeira ficava em quase R$7,700,00... teria que mexer no freio tb, o original ja era ruim, então pra mim nao valia a pena o investimento
Bom, este projeto é para ficar com 200 cavalos como eu pedi para eles, mas a turbina é para até 300 só que tem perigo de quebrar.... Pelo que vi em alguma respostas, este valor é um valor bom?! Ou eu interpretei errado....
Valeeu,
Abraços
Este valor esta bem barato, eu acho que vc vai gastar mais
Mauricio Esposito
Strada Sporting 1.8 16V 2012 / ex-Strada Trekking 2007 / ex - Palio EX 2002 / ex - Fiorino 1.5 1992
Strada Sporting 1.8 16V 2012 / ex-Strada Trekking 2007 / ex - Palio EX 2002 / ex - Fiorino 1.5 1992
- Piloto de Autorama
Pena que onde eu moro não tem nenhuma loja especializada nesse tipo de assunto. (turbinar)
- Piloto de Autorama
Amigos, realmente sairá uma bagatela de 2 mil reais a mais, pelo fato dos itens abaixo, que mencionei anteriormente, não está incluso no pacote....tendo de ser feito por um parceiro deles, segue abaixo o que custará mais uma graninha....
Escape Completo ( 2,5" c/ 1abafador + porca de sonda +Porcas de sonda extra para acerto c/ wideband +
Saída de escape ( ligação da turbina no escape)+Saída da wastegate (ligação da wastegate no escape) )
Pressurização Completa ( Tubo de Alumínio+Porca p/ Prioridade+ Porca Bico Suplementar + Mangotes
de Silicone + Abraçadeiras )
Tomada de Ar ( Tubo de Aço Dobrado + retorno respiro de óleo + mangote de silicone + abraçadeiras )
Filtro de ar esportivo
Então pessoal, é isso aaai....
Quem sabe em breve não terei o meu 1.6 "TJET" com 230Hp.....hahahahahahaha
Abraços a todos!
Escape Completo ( 2,5" c/ 1abafador + porca de sonda +Porcas de sonda extra para acerto c/ wideband +
Saída de escape ( ligação da turbina no escape)+Saída da wastegate (ligação da wastegate no escape) )
Pressurização Completa ( Tubo de Alumínio+Porca p/ Prioridade+ Porca Bico Suplementar + Mangotes
Tomada de Ar ( Tubo de Aço Dobrado + retorno respiro de óleo + mangote de silicone + abraçadeiras )
Filtro de ar esportivo
Abraços a todos!
DR7
Diego Romero escreveu:Amigos, realmente sairá uma bagatela de 2 mil reais a mais, pelo fato dos itens abaixo, que mencionei anteriormente, não está incluso no pacote....tendo de ser feito por um parceiro deles, segue abaixo o que custará mais uma graninha....
Filtro de ar esportivo
Abraços a todos!
E ai Diego, beleza?
Coletor 600 reais
Escape completo com 02 abafadores - 900,00
Pressurização completo em aluminio de 1000,00 a 1300,00
Intercooler - +ou- 550 reais
Flitro esportivo KN duplo fluxo 220,00
CAI de 300 a 500 reais
Catalisador esportivo 690,00
Na Binho escapamentos, converse com a Marta, eles são bem atenciosos.
O Flávio que tem um 1.8 16V, instalou a pressurização completa e intercooler, com 0.4Bar o carro deu 170HP na roda ou 200HP motor.
Este motor promete...
Final do ano monto o meu carro no Marcelo.
Abraço
Esposito
Mauricio Esposito
- Piloto de Autorama
Esposito, realmente eu vi este Punto por isso fiquei na pira de querer no meu, mas somando o que você colocou nesta 'listinha" dá mais de 4mil...... a minha dúvida é: Ele colocou aquela lista que eu mencionei ali em cima que dá aproximadamente 5mil mais esta lista que você mencionou?
Este orçamento desta segunda parte é com o pessoal do Binho Escapamentos mesmo, pois eles e a MVS são parceiros....
Outra dúvida, e já peço desculpas pela minha ignorância, mas sempre leio este CAI e nunca sei o que é, alguém traduz pra mim? Por favor.
Abraços amigos.
Este orçamento desta segunda parte é com o pessoal do Binho Escapamentos mesmo, pois eles e a MVS são parceiros....
Outra dúvida, e já peço desculpas pela minha ignorância, mas sempre leio este CAI e nunca sei o que é, alguém traduz pra mim? Por favor.
Abraços amigos.
DR7
E ae Diego!
Respondendo sua duvida CAI = Cold air intake = Tomada de ar frio..
Eh o "cano" que liga o filtro de ar esportivo ao coletor de admissão (aspirado) ou a boca da turbina (turbo)
Olha essa foto aqui qnd meu carro era aspirado ainda, o cano que passa ali por cima seria o CAI...

Respondendo sua duvida CAI = Cold air intake = Tomada de ar frio..
Eh o "cano" que liga o filtro de ar esportivo ao coletor de admissão (aspirado) ou a boca da turbina (turbo)
Olha essa foto aqui qnd meu carro era aspirado ainda, o cano que passa ali por cima seria o CAI...

- Velha Guarda
Diego Romero escreveu:Esposito, realmente eu vi este Punto por isso fiquei na pira de querer no meu, mas somando o que você colocou nesta 'listinha" dá mais de 4mil...... a minha dúvida é: Ele colocou aquela lista que eu mencionei ali em cima que dá aproximadamente 5mil mais esta lista que você mencionou?
Abraços amigos.
E ai Diego, beleza?
Então! eu fiz um orçamento na 4D garage, na Binho escapamentos e no Giba escapamentos.
O preço é este mesmo, acho legal você mandar um e-mail para tirar suas dúvidas de grana, o Flávio já te respondeu sobre o Cold air Intake.
Tô comprando as peças a um tempo, no meu projeto eu vou de FT 400 com wide band 4.2, sensores de pressão, óleo, combustivel, quero um carro o mais confiável possivel, então fica um pouco mais caro, outra coisa, já tenho um pistão e uma biela do meu motor e pretendo forjar pistões e bielas. Nosso motor é igual em tudo, menos em tamanho de pistão e só.
Minha idéia é 0.9 Bar de pressão motor stock, vamos ver!!!!
Precisando de algo é só mandar uma mensagem, pra mim ou pro Flávio e quando montar o carro, vamos armar de participar de um Track day, ok?
abraço
Mauricio Esposito
- Piloto de Autorama
Galera, to pensando em preparar o escape do meu 1.6 12/13 pra dar uma melhorada em baixa rotação.. porem tenho uma duvida...
Será se quando eu preparar o escape o consumo vai diminuir muito??
abraço
abraço
Meu Punto viewtopic.php?f=56&t=22129
laolao escreveu:Galera, to pensando em preparar o escape do meu 1.6 12/13 pra dar uma melhorada em baixa rotação.. porem tenho uma duvida...
abraço
Só corrigindo, a pergunta correta seria >
Será se quando eu preparar o escape o consumo vai aumentar muito??
Meu Punto viewtopic.php?f=56&t=22129