[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por cassioferraz » Seg Out 22, 2012 5:14 pm

D.Sestari escreveu:
cassioferraz escreveu:
D.Sestari escreveu:Eu aproveitaria para colocar direto e um abafador de inox no final... Sai praticamente o mesmo preço :)

no intermediario vai ser direto mesmo viuh, o abafador final estou pensativo, nao quero que faça tanto barulho.

Cara acho que diretão vai ser muuuito alto!!

O meu esta só com o intermediário, ta suave até mas tem horas que cansa um pouco...
Tipo de segunda feira quando você esta indo trabalhar, hahahaha... mas eu curti, ficou bem gostoso o som...
Mais pra frente eu penso em tirar o intermediário e deixar um de inox no final mas por enquanto vou deixar do jeito que esta...

Resolve o problema gastando 30 reais, procurando o intermediário passei em uma loja de escape, quando o cara tirou o suporte que prende o traseiro o barulho sumiu, ai ele pos de volta, o barulho voltou, ai na entrada do tupo do intermediario trincou, ai quando ele ia por no lugar dava o barulho, ele soldou e pós um calço, e puxou um pouco o peito de aço, fez uns apertos, resultado acabou barulhos....kkkkkkkk
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por grego171 » Ter Out 23, 2012 8:39 pm

Bom vamos la mais um capitulo do "Mandar controlar motor".... :cry:

Apos feita a leitura com o scanner... vimos que o codigo da discordia eh P0039

Ao ver na tabela diz exatamente sobre a valvula bypass do turbo

Agora nao sei o que fazer, ou melhor, vou testar uma HKS e se nao der certo voltar ao original e esquecer a gripe...

Abracos
Imagem Imagem Imagem
Hj Linea T jet "Tubarao"
ex Palio HLX "Valente"
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Takinarios » Qua Out 24, 2012 12:20 am

Mas da como warning ou error mesmo?
Velha Guarda
Velha Guarda

por grego171 » Qua Out 24, 2012 9:11 pm

Erro mesmo
Imagem Imagem Imagem
Hj Linea T jet "Tubarao"
ex Palio HLX "Valente"
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por cassioferraz » Sex Out 26, 2012 2:01 am

Existe telecarregamento para o tjet depois do lançamento, falo desde o modelo antigo
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Edgard » Qui Nov 08, 2012 3:33 pm

Gabrielfdd escreveu:Galera, to pensando em colocar a válvula, alguém sabe se exite algum problema em somente desconectar a mangueira e fechar o retorno sem colocar a válvula para andar por uns tempos pra ver se vou gostar do carro espirrando toda hora, já que o t-jet já possui a válvula eletrônica?

Ai não tem problema não, fiquei rodando bastante tempo assim ate colocar a minha turbo anhanguera. A única coisa de ruim que você vai ter é que o carro vai ficar ligeiramente mais choxo, porque vai tá liberando a pressão toda de uma única vez, e assim vai demorar mais um pouco para a turbina enxer, mas se não se incomoda por uma perda pouco significativa, toca o terror e deixa o seu jeguinho gripado espirrando na cara dos Boyzão ai. Hehehehehe.
Sky, molas H&R, xenon 6KK e milha diamond.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Febezza » Qui Nov 08, 2012 3:43 pm

cassioferraz escreveu:Existe telecarregamento para o tjet depois do lançamento, falo desde o modelo antigo

Quando fiz a revisão do meu, saiu lá na O.S de fazer o telecarregamento, não sei exatamente no que consistia, mas como coincidiu do meu odômetro estar piscando fizerem e parou.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Edgard » Qui Nov 08, 2012 4:47 pm

Faz uma flange com um tubo do tamanho do catalisador, dai quando for fazer o controlar so troca o tudo pelo catalisador. Preço da mão de obra ( que é plug and play) mas chato de fazer. 50 reais. Tenho no meu carro e ficou show de bola
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Edgard » Qui Nov 08, 2012 4:50 pm

hildevar escreveu:Outra coisa, no meu Linea eu não mexi no downpipe e o meu carro está muito bom, e tem um pouco mais de 190cv. Acho que só a caixinha da TMC e um filtro inbox esportivo (BMC ou K&N) já vai pra 180cv e vc não vai gastar nem R$ 1.000,00 e vc pode fazer em casa, não precisa levar em oficina, e com a vantagem de poder deixar original em 2 minutos.
Fiz um porrilhão de coisas no meu carro para ganhar mais 10cv além dos 180 e gastei uma grana, uns 8.000,00 reais... As vezes tenho minhas dúvidas se vale o esforço..

Ai que caixinha é essa da TCM que você mencionou?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Edgard » Qui Nov 08, 2012 5:01 pm

É bom isso, mas muito caro. Ou seja a relação de preço/potência não compensa se você já tem alguns acessórios.
Tipo filtro e escape.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo