Sporting sem teto x Hlx c teto
Winner escreveu:Estou com o Danilo. Não troco meu Sedex 10 sem teto por nenhum outro HLX. O teto é legal e tal, mas quando vejo meu sporting com essas rodas, com o abs e air-bag de série, som com controle no volante de couro, etc, etc, etc, não consigo achar mais o HLX tão atraente e compensador em termos de custo/benefício.
Gosto é gosto, paciência.
outra bobagem achar que só o sporting tem blue&me, isso é um item opcional no HLX, portanto sporting sem teto, to fora,se é sporting merceia, portanto novamete HLX completo com teto, e bem mais barato, isso sim é custo beneficio
- Piloto de Autorama
luiz fernando escreveu:Danilo escreveu:Vai do gosto do freguês! Não troco o meu Amarelinho sem teto nem por 2 HLX com teto.....hUAhuHAuhUA!
Um dos principais motivos para ter pego o Sporting foi a cor. Apesar de achar o teto muito bacana (mesmo preferindo o Sky Window), acho que o Sporting ainda leva vantagem. É verdade que ele não tem muito mais opcionais que o HLX mas, pra mim, ele tem um item FUNDAMENTAL: ABS e Air Bag de série. Podemos também falar das rodas que deixam qualquer outra no chinelo (na minha opinião, é claro), sem contar as saias, ponteira de escape, detalhes em vermelhos, etc etc.
Bem, sou suspeito pra falar do Sporting mas é isso ai o que eu penso. Agora se você não quiser nenhuma das cores exclusivas do Sporting (amerelo e vermelho), então já pensaria no HLX. Sporting pra mim é amarelo ou vermelho, não tem jeito!!!
Abraço galera!!!
sem duvida danilo em se tratando de sporting tem que ser amarelo ou vermelho (na minha opnião) são os mais lindos, agora vc falar das ponteiras, saia, spoiler, aerofolio, isso a gente encontra facim no mercado, quanto o ABS e AIR BAG, isso tbm é item opcional que o HLX tem, e não é caro se ele for escolher o kit convergencie que vem com uma serie de itens, ainda bem que vc não falou no cinto vermelho,porque deixa eu te lembrar uma coisa.....antigamente os carros que tinham cintos vermelhos eram considerados carros envenenados, ou seja carros com um upgrade, estou falando do motor....coisa que o Punto sporting não tem em relação o HLX 1.8 é o mesmo motor, a Fiat deveria mexer no motor do sporting antes do lançamento, em consideração aos seus usuarios fieis, deveria vir com no minimo 123cv...150cv....180cv (desejo), e veja bem essa é uma opnião de quem tem dois Puntos, então ve que amo esse carro, e mais tanto é verdade que estou dizendo que o ano que vem as alterações serão em cima do sporting já (coisas da Fiat), ela deverá colocar o turbo no mercado, e as outras linhas continuaram as mesmas, ahhhh e relambrando o que disse com referente as rodas deve ser na sua opnião mesmo, pois as rodas SÃO BONITAS!!!!! mais dizer que deixa as outras no chinelo "Voce pulou corguinho" (Como dizem no interior, quando a pessoa falou algo errado..hahahaha) existem no mercado nacional e internacional uma infinidade de opções de rodas que são bonitas tbm, portanto não estou desmerecendo as do sporting e nem as outras, agora falar em chinelo, demoro cara, inclusive as rodas do Punto na europa é show tbm..veja os tópicos já expostos abaixo
http://puntoclube.com/forum/viewtopic.p ... 01e25#4189
http://puntoclube.com/forum/viewtopic.p ... d2b8601e25
abraço
Concordo e descordo!!!
Realmente o nome Sporting deveria carregar consigo um diferencial, "potencialmente" falando. Um motor mais envenenado, como é o caso do A3 que apresenta 3 versões (1.8 - 1.8T - 1.8T vermelho). Mas infelizmente temos que analisar o que temos em mãos, ou seja, o Sporting com o mesmo motor do HLX.
Eu citei uma série de itens exclusivos como spoiler, saias, ponteira, AIR BAG e ABS. Concordo totalmente que eles são opcionais e podem ser comprados na versão HLX, mas você terá que pagar por isso! Fazendo uma conta rápida, o kit convergence sai por R$4.000,00. Fazendo as contas, a diferença do HLX para o Sporting vai para +/- R$4.000,00 (e nem estamos contando que o HLX venha com sky dome). Certo, a partir dai você vai gastar uma boa grana para colocar saias, spoilers, ponteira, pedaleira, etc. E não só isso, você ainda terá que comprar novas rodas. Quando eu disse que as rodas do Sporting deixam qualquer outra no chinelo, estava me referindo as rodas oferecidas nas outras versões do Punto. É óbvio que atualmente o mercado oferece uma variedade infinita de rodas, de todos os tamanhos e modelos, e com certeza existem rodas magnificas que são mais bonitas do que as do Sporting, porém isso também vai custar uma boa grana!!! A roda do Sporting não é perfeita mas também não faz feio (muito pelo contrario).
Aonde quero chegar com tudo isso? Nas MINHAS contas, a grana que você vai gastar para deixar o HLX (com teto) um #@%&! carro, padrão Sporting, é a grana que vc vai gastar para só colocar o teto no Sporting, que já é um carro completinho, com tudo original e padrão Fiat, sem contar o que pra mim é o grande diferencial e que você nunca vai poder ter no HLX, as cores exclusivas!
Pra mim, se for pra pegar o HLX e não gastar mais grana nele, pode ser que o custo beneficio seria melhor. Caso contrario, não! Fazendo outra continha rapida, se vc pegar o HLX com teto, a diferença dele para o Sporting cairá para +/- R$3.000,00 (e vc ainda não vai ter os itens do kit convergence). Será que vale a pena perder todas as vantagens do Sporting (abs, air bag, saias, rodas aro 16, cor exclusiva, detalhes em vermelho, etc) só por causa de um teto?!?!? Não vai ser o teto que vai te salvar quando você precisar freiar de forma brusca para evitar um acidente! Cada um tem suas prioridades, essas são as minhas!!!
Abraço galera!
- Velha Guarda
luiz fernando escreveu:Winner escreveu:Estou com o Danilo. Não troco meu Sedex 10 sem teto por nenhum outro HLX. O teto é legal e tal, mas quando vejo meu sporting com essas rodas, com o abs e air-bag de série, som com controle no volante de couro, etc, etc, etc, não consigo achar mais o HLX tão atraente e compensador em termos de custo/benefício.
outra bobagem achar que só o sporting tem blue&me, isso é um item opcional no HLX, portanto sporting sem teto, to fora,se é sporting merceia, portanto novamete HLX completo com teto, e bem mais barato, isso sim é custo beneficio
Acho que você não leu direito meu post, Luiz. Ao menos penso assim.
Em momento nenhum me referi ao Blue&Me. Falei "SOM COM CONTROLE NO VOLANTE DE COURO". Assim, não estou levando em consideração o opcional, mas somente o que vem DE SÉRIE no carro. Por isso mencionei o melhor custo/benefício do Sporting, já que se vc fosse equipar um HLX para ficar igual aos itens de série do Sporting, meu amigo, tu ia pagar uma boladinha a mais com relação ao preço do Sporting.
Ainda, reitero o que disse, gosto é gosto. E entre um Sporting com teus os seus componentes de série e o HLX com seus itens de série + Sky, prefiro MIL VEZES o Sporting.
Deixei clara a "bobagem"? Valeu, cara.
- Velha Guarda
Winner escreveu:luiz fernando escreveu:Winner escreveu:Estou com o Danilo. Não troco meu Sedex 10 sem teto por nenhum outro HLX. O teto é legal e tal, mas quando vejo meu sporting com essas rodas, com o abs e air-bag de série, som com controle no volante de couro, etc, etc, etc, não consigo achar mais o HLX tão atraente e compensador em termos de custo/benefício.
Por isso mencionei o melhor custo/benefício do Sporting, já que se vc fosse equipar um HLX para ficar igual aos itens de série do Sporting, meu amigo, tu ia pagar uma boladinha a mais com relação ao preço do Sporting.
É como eu e o Winner dissemos, para você deixar um HLX com padrão de Sporting, você vai gastar muito mais, ou seja, ele vai sair mais caro que o Sporting!!! Assim como eu também já disse, talvez valesse a pena se você só comprasse o HLX com teto e não gastasse mais nada com o carro!!
- Velha Guarda
Olá pessoal,
Acho q no meu post anterior eu acabei me equivocando...confundi o ELX que é o motor 1.4 (o meu carro) com o HLX que é motor 1.8 e acabei dizendo a seguinte bobagem (nem tanta bobagem assim, mais foi!! rsrs):
De qualquer forma, eu continuo aconselhando que vc pegue o ELX com motor 1.4, a não ser ,logico, que vc queira mesmo mais potencia.
Por que?
Vou explicar com numeros dando o meu exemplo:
eu paguei no meu carro completinho (com todos os kites citados na minha assinatura, menos o teto e a roda) = 47.000 cruzados!
depois meu pai resolveu me dar de presente tambem o skydome (ohh yes!!!) q custava = 5.438 cruzados velhos!
Resultando num total de 52.438 mangos velhos!
Esse foi o preço total q eu paguei no carro e acredito que vc esta nessa indecisão, pois tem dinheiro apenas para um ou para outro não é mesmo??
Mas vc ja chegou a pensar no consumo q o motor 1.8 vai ter...q vai ser maior do q o 1.4?
Bom, eu quero chegar na conclusão de q eu aconselho muito um carro com as configuraçoes iguais as minhas pois, vc tem um carro bem completo e q nao deixa a desejar na potencia....mais é claaaaaaro q qnto mais potencia é muuuuuuuuuito melhor ne!! hehehehe
Não sei se eu consegui ser muuuuito claro, maaaaas eu tentei! É pq eu to por aqui trabalhando tbm e ta meio dificil! hehehehe
abraço pra todo mundo aew!
Falando em preços...acho q vou fazer um topico d qnto a galera ja gastou no carro!
Postem la galera!
abraço!
Acho q no meu post anterior eu acabei me equivocando...confundi o ELX que é o motor 1.4 (o meu carro) com o HLX que é motor 1.8 e acabei dizendo a seguinte bobagem (nem tanta bobagem assim, mais foi!! rsrs):
Eu ate fui de ELX com teto, e aconselho muito!! hehehe
De qualquer forma, eu continuo aconselhando que vc pegue o ELX com motor 1.4, a não ser ,logico, que vc queira mesmo mais potencia.
Por que?
Vou explicar com numeros dando o meu exemplo:
eu paguei no meu carro completinho (com todos os kites citados na minha assinatura, menos o teto e a roda) = 47.000 cruzados!
depois meu pai resolveu me dar de presente tambem o skydome (ohh yes!!!) q custava = 5.438 cruzados velhos!
Resultando num total de 52.438 mangos velhos!
Esse foi o preço total q eu paguei no carro e acredito que vc esta nessa indecisão, pois tem dinheiro apenas para um ou para outro não é mesmo??
Mas vc ja chegou a pensar no consumo q o motor 1.8 vai ter...q vai ser maior do q o 1.4?
Bom, eu quero chegar na conclusão de q eu aconselho muito um carro com as configuraçoes iguais as minhas pois, vc tem um carro bem completo e q nao deixa a desejar na potencia....mais é claaaaaaro q qnto mais potencia é muuuuuuuuuito melhor ne!! hehehehe
Não sei se eu consegui ser muuuuito claro, maaaaas eu tentei! É pq eu to por aqui trabalhando tbm e ta meio dificil! hehehehe
abraço pra todo mundo aew!
Falando em preços...acho q vou fazer um topico d qnto a galera ja gastou no carro!
Postem la galera!
abraço!

Punto ELX 1.4 Preto Vulcano
Chave Canivete
Kit Casual
Kit Convergence
Retrovisores Elétricos
Skydome®
Rodas 15''
Banco de Couro Preto
Film G50 Frente e G20 Resto
- Piloto de Autorama
Eu em seu lugar tentaria ir de HLX + SkyDome + Convergence + Vidro Eletrico Traseiro
Se nao me engano sai pouco mais caro que o Sporting "padrao"
E por enquanto fica sem os itens relacionados a estetica (roda, saia, etc), e depois vai fazendo algumas alteracoes (couro, rodas a gosto, xenon, kit aerodinamico, etc)
Se nao me engano sai pouco mais caro que o Sporting "padrao"
E por enquanto fica sem os itens relacionados a estetica (roda, saia, etc), e depois vai fazendo algumas alteracoes (couro, rodas a gosto, xenon, kit aerodinamico, etc)
- Piloto de Kart de feriado
HLX com teto, sem pestanejar.
Pegaria um laranja spot, que eu acho mais bonito que o vermelho modena, perdendo apenas para o amarelo.
O HLX é o melhor custoxbenefício de todos. Com teto, fica bem interessante! Muito melhor que um Sporting sem teto. Além do mais, prefiro os detalhes cromados do interior do HLX que os vermelhos do Sporting. Interior de carro eu gosto de sobriedade. Em carros vermelhos, pode até ficar interessante, mas detalhes vermelhos em qualquer outra cor de carro, EU acho meio Xuning.
Segurança é importante, mas é questão de opção. O cara pode comprar um HLX, cor metálica, com teto, colocar 2 kits de xenon e R17 e ainda fica mais barato que o Sporting. Vai chamar muito mais atenção.
Esse é o meu ponto de vista.
APÓS O EDIT
Ah! O ELX 1.4... aí eu ficaria pensativo por vários dias até me decidir. Por um lado, Sporting tem um interior mais bacana, muito mais itens de série, motor mais forte...por outro... teto é um diferencial que pesa demais! Em estética, o ELX ia ficar mais bonito por causa do teto. Se "ajeitar" então...
Pegaria um laranja spot, que eu acho mais bonito que o vermelho modena, perdendo apenas para o amarelo.
O HLX é o melhor custoxbenefício de todos. Com teto, fica bem interessante! Muito melhor que um Sporting sem teto. Além do mais, prefiro os detalhes cromados do interior do HLX que os vermelhos do Sporting. Interior de carro eu gosto de sobriedade. Em carros vermelhos, pode até ficar interessante, mas detalhes vermelhos em qualquer outra cor de carro, EU acho meio Xuning.
Segurança é importante, mas é questão de opção. O cara pode comprar um HLX, cor metálica, com teto, colocar 2 kits de xenon e R17 e ainda fica mais barato que o Sporting. Vai chamar muito mais atenção.
APÓS O EDIT
Ah! O ELX 1.4... aí eu ficaria pensativo por vários dias até me decidir. Por um lado, Sporting tem um interior mais bacana, muito mais itens de série, motor mais forte...por outro... teto é um diferencial que pesa demais! Em estética, o ELX ia ficar mais bonito por causa do teto. Se "ajeitar" então...
- Piloto de Testes da FIAT
AndreBsB escreveu:HLX com teto, sem pestanejar.
Ai que está a diferença, André, eu priorizo segurança. Quando se passa por um acidente você vê que segurança é bem mais válida que rodas, xenon, etc. Por isso, preferi um Sporting com toda a segurança que poderia me proporcionar e, de quebra, ganhei toda a esportividade e detalhes do modelo que eu sempre quis.
Mas é como já disse milhares de vezes, GOSTO É GOSTO, cada um tem o seu.
VALEU!!!!
- Velha Guarda