[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
jak_kaolho escreveu:Febezza escreveu:O OVB aumenta quantos cv's no Bravo ?
cara se eu nao me engano vai pra 158cv mas oq mais muda é a calibração do pedal do acelerador tipo vc pisa 10% e abre a borboleta 30% sabe ai fica parecendo q tah muito mais forte mas num ta nada
Não muda isso.
Vo copiar a explicação que fiz pro clube do bravo sobre o sprint booster, quando aciona o OVB do Bravo ele faz a mesma coisa, mas numa intensidade bem menor.
Ele não faz isso, o que o sprint booster faz é assim:
Vamos supor que quando você pisa de 0 a 50% do curso do pedal do acelerador, a central vai fazer esse "percurso" em 2 segundos (o temp é menor, só um exemplo aqui). Com a opção média do sprint booster, esse percurso será feito em 1 segundo, e com a opção racing, 0,5 segundos, ou seja, quando você afundar o pé no acelerador, vc realmente vai ter afundando o pé (como acontece em carros com acelerador por cabo), mas o pedal no meio do curso ainda vai representar 50%.
Em carros manuais a percepção não é la tão grande, mas em carros automáticos muda consideravelmente, já que isso vai influenciar também nas trocas de marcha.
Nunca andei ou falei com alguem que tenha colocado isso em um carro manual, mas em carros automáticos ja conversei com gente que anda de C4, Jetta, A3, Q5, S3, 335i, etc, e TODOS falaram que sentiram bastante diferença, e recomendam colocar. Detalhe que alguns desses carros estavam bem mexidos, o Jetta por ex estava com Stage 2 completo, enquanto o S3 estava com Stage 3+ (450cv).
Não sei se ficou claro, se alguem não entendeu me fala que eu explico de outra forma.
EDIT: Sobre o consumo, se vc pisar igual (o que não vai acontecer) o consumo ficará igual.
EDIT2: Sobre a comparação com o OB do Bravo, sim, ele muda um pouco esse tempo de resposta do acelerador, mas nada comparado ao que um sprint booster faz.
E como já disseram, a potência máxima não muda.
O carro não vem de fábrica com tudo porque eles ajustam o mapa pras curvas de potência e torque ficarem o mais linear possível, pois assim agradam a grande maioria. Quem quer mais (mas com a curva não tão linear), que remapeie.
- Velha Guarda
Takinarios escreveu:jak_kaolho escreveu:Febezza escreveu:O OVB aumenta quantos cv's no Bravo ?
cara se eu nao me engano vai pra 158cv mas oq mais muda é a calibração do pedal do acelerador tipo vc pisa 10% e abre a borboleta 30% sabe ai fica parecendo q tah muito mais forte mas num ta nada
Não muda isso.
Vo copiar a explicação que fiz pro clube do bravo sobre o sprint booster, quando aciona o OVB do Bravo ele faz a mesma coisa, mas numa intensidade bem menor.Ele não faz isso, o que o sprint booster faz é assim:
Vamos supor que quando você pisa de 0 a 50% do curso do pedal do acelerador, a central vai fazer esse "percurso" em 2 segundos (o temp é menor, só um exemplo aqui). Com a opção média do sprint booster, esse percurso será feito em 1 segundo, e com a opção racing, 0,5 segundos, ou seja, quando você afundar o pé no acelerador, vc realmente vai ter afundando o pé (como acontece em carros com acelerador por cabo), mas o pedal no meio do curso ainda vai representar 50%.
Em carros manuais a percepção não é la tão grande, mas em carros automáticos muda consideravelmente, já que isso vai influenciar também nas trocas de marcha.
Nunca andei ou falei com alguem que tenha colocado isso em um carro manual, mas em carros automáticos ja conversei com gente que anda de C4, Jetta, A3, Q5, S3, 335i, etc, e TODOS falaram que sentiram bastante diferença, e recomendam colocar. Detalhe que alguns desses carros estavam bem mexidos, o Jetta por ex estava com Stage 2 completo, enquanto o S3 estava com Stage 3+ (450cv).
Não sei se ficou claro, se alguem não entendeu me fala que eu explico de outra forma.
EDIT: Sobre o consumo, se vc pisar igual (o que não vai acontecer) o consumo ficará igual.
EDIT2: Sobre a comparação com o OB do Bravo, sim, ele muda um pouco esse tempo de resposta do acelerador, mas nada comparado ao que um sprint booster faz.
E como já disseram, a potência máxima não muda.
O carro não vem de fábrica com tudo porque eles ajustam o mapa pras curvas de potência e torque ficarem o mais linear possível, pois assim agradam a grande maioria. Quem quer mais (mas com a curva não tão linear), que remapeie.
.
Explicaçao muito boa, o ovb so atua na aceleraçao, o torque do motor sobe um pouco, mas nao interfere na potencia do motor, nem no speed final. Aqueles que querem algo semelhante ao OVB, vai de sprint booster...
Na verdade ele aumenta o pico de pressão.
- Velha Guarda
Ola galera!!! Gostaria de saber dos senhores se conhecem alguem que forjou algum punto t-jet? Qual medida colocara e qual marca utilizaram? Estou querendo fazer o meu e preciso de um norte... VLW pessoal.....
Galera estou prestes a adquirir um novo punto t-jet mais tenho uma duvida,sera que com o kit nascar stage 1 vai alterar aquele botão que controla o comportamento da borboleta acelerador e etc?
Obrigado

Obrigado

- Piloto de Atari
Boa noite senhores
To com um probleminha...
Ja procurei na busca mas o que encontrei nao enquadra no meu problema e o que tinha os mesmos sintomas nao postou a solucao, Entao vamos la
....
Mandei colocar um filtro conico, foi instalado direto na entrada onde estava a tampa original, e manteve-se a parte inferior, para mandar o ar frio direto pro filtro.
Foi colocado tb, a valvula pra espirrar, que ate onde eu vi foi colocado conforme os posts daqui do forum (desculpem a falta de intimidade com os termos tecnicos), vi que fora cortado uma mangueira que sai do (acho) coletor e foi instalado um "T", que uniu essa mangueira cortada e a outra ponta foi para a valvula.
Tudo ficou maravilha, carro ligado, acelerando parado espirros e roncos bacanas
, mas apos colocar pra andar, na esticada de 2º, apos o espirro, acendeu a luz espia da injecao, e a mensagem "Mandar Controlar Motor"
, porem diferente de mtos posts aqui, nao teve perda de potencia nem nada, se tucha o pé, mantem as barras em cima, e cai quando passa dos 4500 giros, ou seja, normal...
Foi tapado aquela, entrada que ficou aberta apos desconectar a mangueira onde foi instalado a valvula, e feita a leitura com o kaptor, onde foi feito a limpeza da memoria, mas apos a esticada de 2º de novo, luz espia acesa...
Ja me desgastei
na internet procurando uma solucao...
Desculpem
o post longo, e aguardo uma ajuda
Valeu
To com um probleminha...

Ja procurei na busca mas o que encontrei nao enquadra no meu problema e o que tinha os mesmos sintomas nao postou a solucao, Entao vamos la

Mandei colocar um filtro conico, foi instalado direto na entrada onde estava a tampa original, e manteve-se a parte inferior, para mandar o ar frio direto pro filtro.
Foi colocado tb, a valvula pra espirrar, que ate onde eu vi foi colocado conforme os posts daqui do forum (desculpem a falta de intimidade com os termos tecnicos), vi que fora cortado uma mangueira que sai do (acho) coletor e foi instalado um "T", que uniu essa mangueira cortada e a outra ponta foi para a valvula.
Tudo ficou maravilha, carro ligado, acelerando parado espirros e roncos bacanas

Foi tapado aquela, entrada que ficou aberta apos desconectar a mangueira onde foi instalado a valvula, e feita a leitura com o kaptor, onde foi feito a limpeza da memoria, mas apos a esticada de 2º de novo, luz espia acesa...
Ja me desgastei

Desculpem

Valeu

Hj Linea T jet "Tubarao"
ex Palio HLX "Valente"
- Piloto de Atari
Ve se não tem nada meio solto, senão leva em algum mecânico com scanner e ve que erro é.
No T tem que deixar o maior fluxo pra parte original do carro, ve se não tem nenhuma curva nessa parte...
No T tem que deixar o maior fluxo pra parte original do carro, ve se não tem nenhuma curva nessa parte...
- Velha Guarda
No Tjet, vce tem 2 sensores de volume de ar....
1 na admissão após filtro e outra no coletor de adm..
A central faz uma conta "basica" .....
Volume de ar admitido = ar consumido (motor) + ar retorno da valvula blow off.
Quando o ar da valvula blow off teoricamente não retorna pro coletor, a conta não bate....
Tem que ver se não é isso.

1 na admissão após filtro e outra no coletor de adm..
A central faz uma conta "basica" .....
Volume de ar admitido = ar consumido (motor) + ar retorno da valvula blow off.
Quando o ar da valvula blow off teoricamente não retorna pro coletor, a conta não bate....
Tem que ver se não é isso.

- Velha Guarda
Se fosse isso o meu ficaria também avisando, e não fica, a não ser quando escapava a HKS do lugar.
- Velha Guarda
Então ela só detecta se for um grande volume de ar.... rsrsrs

- Velha Guarda