Desempenho Punto Essence 1.6 16V

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Desempenho Punto Essence 1.6 16V

por Marquinhos_rj » Seg Set 24, 2012 3:03 pm

mineirodebh escreveu:Eu gosto de ler o manual, ainda mais de um carro que custa mais de 40 mil! Bom para aprender algumas coisas também.

Pelo que li no manual do punto GG, que achei na net, os primeiros quilômetros a que esse livro se refere é a cada partida, toda vez que você andar no carro não é bom abusar nos primeiros quilômetros (foi o que entendi - se estiver errado, favor me corrigir).

Essa dica dos +- 500 km, quando zero, é de toda valia para, como já li por aqui, "as peças irem se conhecendo".

Bom fds.

Totalmente correto em suas afirmações meu amigo .
Você é um dos poucos que costumam ler o manual. Muitas das perguntas postadas aqui são facilmente respondidas pelo manual. Basta uma pequena pesquisa ou lê-lo todo.

Mas... há de tudo não !!!

Grd abraço mais uma vez! Vlww!
MRQ!
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
Velha Guarda
Velha Guarda

por laolao » Qua Out 10, 2012 9:40 pm

Comprei meu punto 1.6 essence 12/13 hj.. antes tinha um voyage 1.6 que voava baixo, muito bom o motor... E sinceramente me decepcionei com o motor do punto, muitooooooo lerdooo... O voyage quando estava novo sempre foi solto, depois de um certo tempo de rodado pouca coisa mudou... Tomara que esse desempenho melhore... Mais uma coisa é fato o Punto é 10x melhor em tudo, exceto no MOTOR E CAMBIO que na minha humilde opinião a volks é dificil de ser batida..... Resumindo o voyage 1.6 faz o punto comer poeira em relação ao motor....
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Carlos Martins » Qui Out 11, 2012 5:19 pm

"Apezeiro" (:D) (:D) (:D)
Brother, não tenho nenhuma dúvida que o Punto é muito melhor em tudo que o Voyage, INCLUSIVE motor, se não me engano o Voyage tem 104CV contra 117CV do Punto, acho que precisamos comparar a relação peso/potência para termos uma certeza.
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por mauricar » Sáb Out 13, 2012 3:55 pm

Carlos Martins escreveu:"Apezeiro" (:D) (:D) (:D)
Brother, não tenho nenhuma dúvida que o Punto é muito melhor em tudo que o Voyage, INCLUSIVE motor, se não me engano o Voyage tem 104CV contra 117CV do Punto, acho que precisamos comparar a relação peso/potência para termos uma certeza.

Deixa vc se acostumar com o 16v pra vc ver o que vai achar do 1.6 vw....

Sent from my iPhone using Tapatalk
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por laolao » Seg Out 15, 2012 10:21 pm

Pode ser questão de costume... mais oq adianta ter um motor mais novo, mais "tecnologico", com 10 cv's a mais e ser lerdo e mais gastão... Não sou fanatico por nenhuma marca, se fosse nao teria comprado o punto.. mais na minha opinião o punto fica atraz em questão de MOTOR E CAMBIO, que do punto também tem os engates meios rispidos... tirando isso o carro é show, o meu tem o kit emotion 2 + creative 4 + banco bipartido e sensor de est.... quem entra no carro fica deslumbrado.... estou muito satisfeito com o carro, só torço para que o motor fique melhor dps de um tempo... abraço
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por mauricar » Seg Out 15, 2012 10:28 pm

laolao escreveu:Pode ser questão de costume... mais oq adianta ter um motor mais novo, mais "tecnologico", com 10 cv's a mais e ser lerdo e mais gastão... Não sou fanatico por nenhuma marca, se fosse nao teria comprado o punto.. mais na minha opinião o punto fica atraz em questão de MOTOR E CAMBIO, que do punto também tem os engates meios rispidos... tirando isso o carro é show, o meu tem o kit emotion 2 + creative 4 + banco bipartido e sensor de est.... quem entra no carro fica deslumbrado.... estou muito satisfeito com o carro, só torço para que o motor fique melhor dps de um tempo... abraço

Pode confiar, quando se adaptar ao carro vai ver que fez um negocio melhor ainda...
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Carlos Martins » Seg Out 15, 2012 10:35 pm

Brother, quando mais novo andava com os carros do meu pai, e como meu tio era gerente de uma Cc VW meu pai só tinha VW, portanto conheço como anda o moto AP 1.6 porém não vejo nada de espetacular nele, e como penso que o carro tem que ser bom em tudo, ou pelo menos "menos pior" (carros brasileiros) o Punto dá sim um laço no voyage, mas para não ficarmos aqui puxando um para cada lado, deixo claro que esta é a minha opinião, e respeito à sua.
Boa sorte com sua caranga.
Abraço.
ImagemImagem

Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por Scorpio » Seg Out 15, 2012 10:38 pm

Façam o telecarregamento de outubro 2012 que o torque em baixa melhora de forma bem significativa.

Tópico: viewtopic.php?f=2&t=21969
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por Thiago Almir » Ter Out 16, 2012 2:37 pm

E o desempenho do motor 1.6 16V? O meu está com menos de 1.000 km mas tá bebendo muito, 9Km/l com gasolina com ar ligado. E normal isso?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Carlos Martins » Ter Out 16, 2012 7:32 pm

Thiago Almir escreveu:E o desempenho do motor 1.6 16V? O meu está com menos de 1.000 km mas tá bebendo muito, 9Km/l com gasolina com ar ligado. E normal isso?

Isso é muito relativo amigo, depende do modo de dirigir, condições e tipo de transito e por aí vai, se você puder ser mais específico poderemos ajudá-lo.
ImagemImagem

Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

AnteriorPróximo