N.A.R, Bomber ou pioneer

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: N.A.R, Bomber ou pioneer

por Thiago » Sáb Ago 30, 2008 3:05 pm

joao_neto_pb escreveu:Pessoal,
nao confiem em dados dos fabricantes, pois se eles alteram a taxa de distorcao para fazer a medicao de potencia, ja da pra dobrar e ninguem vai saber o porque.

Segundo que Pioneer eh uma otima marca, porem para cd players. Eh fato que os alto falantes e amplificadores pioneer nao tem a mesma qualidade dos cds ou dvds...

E quanto a "bater mais", isso vai de cada um. Se ele quiser um som para abrir a mala nos lugares e fazer festa, eh uma coisa, agora se ele quiser um som interno de qualidade, sem usar pentaxiais, nao tem outra, o Nar eh imbativel.

sei dessas gambiarras dos fabricantes joao.. RMS por si só ja nao serve de parametro faz tempo.. o #@%&! eh que poucos fabricantes especificam os dados de forma clara, com % de distorcao THD e faixa de frequencia que foi medido.. qnd fui comprar meu receiver achei um artigo muito bacana ( http://www.audiorama.com.br/arquivoconf ... /100x5.htm ) .. depois de muita pesquisa nao tive duvidas em comprar um harman kardon

com o osm do carro nao vai ser diferente.. estou pesquisando bem antes de montar
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por joao_neto_pb » Sáb Ago 30, 2008 3:35 pm

Thiago,
ja que voce curte som com qualidade, gosta de HT tambem, sugiro o Nar para voce. A nao ser que voce queira partir para Subs de 600 reais ou mais, podendo pegar um JL por exemplo...

Inclusive tem um Nar com 300w rms. Existem tres, o SW1(125w), SW2(180w) e o SW3(300); o primeiro esta fora de linha(eh o que eu tenho). Eu pesquisei MUITO para comprar o meu set ha +- 2 anos atras e ainda hoje recomendam. Kit 2 vias bravox, sub Nar e modulo Audiobank 4100(hoje estao recomendando o GTA 480 por ser mais barato e a qualidade chega bem perto do AB4100...

Nao adianta voce montar um set equilibrado, com kit 2 vias para som interno e meter um sub pancadao... vai detonar o sistema...
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por .::Vini » Dom Ago 31, 2008 12:22 am

vou dar minha sincera opniao, coloquei um pionner no meu carro... e achei até exagero, nao precisa de tudo isso... bate demais... meu carro ta fazendo varios baralhos por causa dele....
ja vi esse NAR de 180 tocando e nao se compara com o pioneer... nem em batida nem em qualidade...
agora é claro que o NAR é mais barato... mas o pioneer é bem melhor e nao é tao caro...

estou vendendo um de pioneer 10" no forum... se tiver interesse me da um toque...

abraco !!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por ThiagoV » Dom Ago 31, 2008 3:46 pm

Pelo jeito as opnioes sao bem divididas, vou analisar bem antes de comprar algum...
Bravo T-Jet
EX: Sporting Vermelho Modena / VE traseiro / Blue & Me / Ar digital / Couro / Xenon H4 + H1 8000k / Kit duas vias Beyma / Coaxial Bravox / Audiophonic Club 4100 / Audiophonic Club 1700 / Sub Pioneer TS W 257 D2 / Rca Audiophonic Tripla Blindagem / Abafador Isotta / DVD Pioneer
Campeão de Kart profissional

por joao_neto_pb » Dom Ago 31, 2008 3:58 pm

Modena,
mas tudo vai depender do restante do seu set. Voce ja comprou o resto dos equipamentos?? Principalmente o modulo, se ele nao conseguir empurrar vai ficar horrivel...
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por ThiagoV » Dom Ago 31, 2008 6:29 pm

To pensando no Hurricane
E to vendo um duas vias pra frente, to em duvida entre o cs60d ou o selenium, que tem um preço bom e pelo que falam tem um som legal tambem. Mas to com duvida quanto aos falantes traseiros, pq acho que o hurricane nao vai dar conta de tudo né, entao estou pensando em usar os originais ligados direto no player mesmo
Bravo T-Jet
EX: Sporting Vermelho Modena / VE traseiro / Blue & Me / Ar digital / Couro / Xenon H4 + H1 8000k / Kit duas vias Beyma / Coaxial Bravox / Audiophonic Club 4100 / Audiophonic Club 1700 / Sub Pioneer TS W 257 D2 / Rca Audiophonic Tripla Blindagem / Abafador Isotta / DVD Pioneer

por DiogoDZ » Seg Set 01, 2008 8:56 am

Um pessoal especializado aqui fui fazer uma simulação, ele fez com o Pionner, o Bomber e o Sony Explod... ele falou que o Pioneer é o melhor rpa quem quer arrancar a tampa do porta-malas hhehe, vai dar uma bateção do cão, além disso ele custa o dobro, além disso o modulo pro Pioneer tem que ser bme mais cavalo e bem mais caro também...
Entre o Sony e o Bomber, o Bomber é uns 50 pila a menos e os dois quase a mesma qualidade mas ele me disse pra quem tiver um som todo da Sony o Sony fica um som um pouco melhor que o Bomber...
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por cebasp » Seg Set 01, 2008 12:18 pm

Vai com o N.A.R. 10SW3D6, é o que eu uso! Baita qualidade, grave muito bom, excelente subwoofer! E Tem 300wrms! Pouco menos que o Pioneer.

Abraço...

Carlos da Mata.
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por savf » Seg Set 01, 2008 1:32 pm

se voce quer o som pra ouvir INTERNO compre o NAR, facilita tudo..
com o NAR de 180W da pra vc pegar 1 AMP so, q toca ele e o stereo tambem..

se vc pegar o pioneer de 400W vc teria q comprar 1 AMP pra tocar ele.. e outro AMP pra tocar o stereo..
provavelmente teria q trocar bateria..fiação boa.. etc...

o pioneer tem muita forca, treme seu carro todo, o nar toca bonito, bate bonito tambem...

eu tenho pioneer, mas uso pra fora, corneta e tal bate muito forte, mas indico pegar o NAR pra interno
t+
Editado pela última vez por savf em Seg Set 01, 2008 8:11 pm, em um total de 2 vezes.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por sepacheco » Seg Set 01, 2008 4:05 pm

Eu acho esses pioneer novos pra la de fanhos.. tem um timbre bem pobre.. nos graves mais altos tanto faz uma tuba quanto um baixo eletrico o som e o mesmo... alem de nao terem sustain nenhum... e Barato e se e pra fazer a placa vibrar vai bem.. mas um ouvido um pouquinho melhor ja dispensa esses caras... Lembro dos bons e velhos TS-W302C aqueles davam pra ouvir... alem disso 350 W sao MAX e nao RMS... vejam o manual... (TS-W307)
O NAR da um couro em qualidade.. o problema dos SW2 e a caixa que e grande... oS SW3 ja nao tem esse problema.

O que faz um falante tocar mais forte ou mais fraco nao e a potencia que ele suporta e sim qual a pressao que ele Gera por W aplicado... nao adianta o sub suportar 6.000.000 de W e ter sensibilidade baixa...
Os bombers so os Bicho Papao de 650 e os upgrades.. fora isso tem coisa melhor pelo mesmo preço.

A Questao e fixe o valor que vai gastar no sub e depois veja o que tem de opçao nessa faixa de grana. Se quer saber se toca mais forte ou mais fraco use a seguinte formula
Sensibilidade (dB/W/M) + 10xlog potencia aplicada. Vai se surpreender...

O UXPtambem e um bom sub nessa faixa de preço, tem os blaupunket serie GT que sao bons e baratos tambem.

[]

Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

AnteriorPróximo