N.A.R, Bomber ou pioneer
Re: N.A.R, Bomber ou pioneer
joao_neto_pb escreveu:Pessoal,
nao confiem em dados dos fabricantes, pois se eles alteram a taxa de distorcao para fazer a medicao de potencia, ja da pra dobrar e ninguem vai saber o porque.
Segundo que Pioneer eh uma otima marca, porem para cd players. Eh fato que os alto falantes e amplificadores pioneer nao tem a mesma qualidade dos cds ou dvds...
E quanto a "bater mais", isso vai de cada um. Se ele quiser um som para abrir a mala nos lugares e fazer festa, eh uma coisa, agora se ele quiser um som interno de qualidade, sem usar pentaxiais, nao tem outra, o Nar eh imbativel.
sei dessas gambiarras dos fabricantes joao.. RMS por si só ja nao serve de parametro faz tempo.. o #@%&! eh que poucos fabricantes especificam os dados de forma clara, com % de distorcao THD e faixa de frequencia que foi medido.. qnd fui comprar meu receiver achei um artigo muito bacana ( http://www.audiorama.com.br/arquivoconf ... /100x5.htm ) .. depois de muita pesquisa nao tive duvidas em comprar um harman kardon
com o osm do carro nao vai ser diferente.. estou pesquisando bem antes de montar
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
- Piloto de Kart de feriado
Thiago,
ja que voce curte som com qualidade, gosta de HT tambem, sugiro o Nar para voce. A nao ser que voce queira partir para Subs de 600 reais ou mais, podendo pegar um JL por exemplo...
Inclusive tem um Nar com 300w rms. Existem tres, o SW1(125w), SW2(180w) e o SW3(300); o primeiro esta fora de linha(eh o que eu tenho). Eu pesquisei MUITO para comprar o meu set ha +- 2 anos atras e ainda hoje recomendam. Kit 2 vias bravox, sub Nar e modulo Audiobank 4100(hoje estao recomendando o GTA 480 por ser mais barato e a qualidade chega bem perto do AB4100...
Nao adianta voce montar um set equilibrado, com kit 2 vias para som interno e meter um sub pancadao... vai detonar o sistema...
ja que voce curte som com qualidade, gosta de HT tambem, sugiro o Nar para voce. A nao ser que voce queira partir para Subs de 600 reais ou mais, podendo pegar um JL por exemplo...
Inclusive tem um Nar com 300w rms. Existem tres, o SW1(125w), SW2(180w) e o SW3(300); o primeiro esta fora de linha(eh o que eu tenho). Eu pesquisei MUITO para comprar o meu set ha +- 2 anos atras e ainda hoje recomendam. Kit 2 vias bravox, sub Nar e modulo Audiobank 4100(hoje estao recomendando o GTA 480 por ser mais barato e a qualidade chega bem perto do AB4100...
Nao adianta voce montar um set equilibrado, com kit 2 vias para som interno e meter um sub pancadao... vai detonar o sistema...
- Barbeiro de Auto Escola
vou dar minha sincera opniao, coloquei um pionner no meu carro... e achei até exagero, nao precisa de tudo isso... bate demais... meu carro ta fazendo varios baralhos por causa dele....
ja vi esse NAR de 180 tocando e nao se compara com o pioneer... nem em batida nem em qualidade...
agora é claro que o NAR é mais barato... mas o pioneer é bem melhor e nao é tao caro...
estou vendendo um de pioneer 10" no forum... se tiver interesse me da um toque...
abraco !!
ja vi esse NAR de 180 tocando e nao se compara com o pioneer... nem em batida nem em qualidade...
agora é claro que o NAR é mais barato... mas o pioneer é bem melhor e nao é tao caro...
estou vendendo um de pioneer 10" no forum... se tiver interesse me da um toque...
abraco !!

- Roda dura de Auto Escola
Pelo jeito as opnioes sao bem divididas, vou analisar bem antes de comprar algum...
Bravo T-Jet
EX: Sporting Vermelho Modena / VE traseiro / Blue & Me / Ar digital / Couro / Xenon H4 + H1 8000k / Kit duas vias Beyma / Coaxial Bravox / Audiophonic Club 4100 / Audiophonic Club 1700 / Sub Pioneer TS W 257 D2 / Rca Audiophonic Tripla Blindagem / Abafador Isotta / DVD Pioneer
EX: Sporting Vermelho Modena / VE traseiro / Blue & Me / Ar digital / Couro / Xenon H4 + H1 8000k / Kit duas vias Beyma / Coaxial Bravox / Audiophonic Club 4100 / Audiophonic Club 1700 / Sub Pioneer TS W 257 D2 / Rca Audiophonic Tripla Blindagem / Abafador Isotta / DVD Pioneer
- Campeão de Kart profissional
Modena,
mas tudo vai depender do restante do seu set. Voce ja comprou o resto dos equipamentos?? Principalmente o modulo, se ele nao conseguir empurrar vai ficar horrivel...
mas tudo vai depender do restante do seu set. Voce ja comprou o resto dos equipamentos?? Principalmente o modulo, se ele nao conseguir empurrar vai ficar horrivel...
- Barbeiro de Auto Escola
To pensando no Hurricane
E to vendo um duas vias pra frente, to em duvida entre o cs60d ou o selenium, que tem um preço bom e pelo que falam tem um som legal tambem. Mas to com duvida quanto aos falantes traseiros, pq acho que o hurricane nao vai dar conta de tudo né, entao estou pensando em usar os originais ligados direto no player mesmo
E to vendo um duas vias pra frente, to em duvida entre o cs60d ou o selenium, que tem um preço bom e pelo que falam tem um som legal tambem. Mas to com duvida quanto aos falantes traseiros, pq acho que o hurricane nao vai dar conta de tudo né, entao estou pensando em usar os originais ligados direto no player mesmo
Bravo T-Jet
- Campeão de Kart profissional
Um pessoal especializado aqui fui fazer uma simulação, ele fez com o Pionner, o Bomber e o Sony Explod... ele falou que o Pioneer é o melhor rpa quem quer arrancar a tampa do porta-malas hhehe, vai dar uma bateção do cão, além disso ele custa o dobro, além disso o modulo pro Pioneer tem que ser bme mais cavalo e bem mais caro também...
Entre o Sony e o Bomber, o Bomber é uns 50 pila a menos e os dois quase a mesma qualidade mas ele me disse pra quem tiver um som todo da Sony o Sony fica um som um pouco melhor que o Bomber...
Entre o Sony e o Bomber, o Bomber é uns 50 pila a menos e os dois quase a mesma qualidade mas ele me disse pra quem tiver um som todo da Sony o Sony fica um som um pouco melhor que o Bomber...
- Coordenador Regional
Vai com o N.A.R. 10SW3D6, é o que eu uso! Baita qualidade, grave muito bom, excelente subwoofer! E Tem 300wrms! Pouco menos que o Pioneer.
Abraço...
Carlos da Mata.
Abraço...
Carlos da Mata.

- Motorista de Auto Escola
se voce quer o som pra ouvir INTERNO compre o NAR, facilita tudo..
com o NAR de 180W da pra vc pegar 1 AMP so, q toca ele e o stereo tambem..
se vc pegar o pioneer de 400W vc teria q comprar 1 AMP pra tocar ele.. e outro AMP pra tocar o stereo..
provavelmente teria q trocar bateria..fiação boa.. etc...
o pioneer tem muita forca, treme seu carro todo, o nar toca bonito, bate bonito tambem...
eu tenho pioneer, mas uso pra fora, corneta e tal bate muito forte, mas indico pegar o NAR pra interno
t+
com o NAR de 180W da pra vc pegar 1 AMP so, q toca ele e o stereo tambem..
se vc pegar o pioneer de 400W vc teria q comprar 1 AMP pra tocar ele.. e outro AMP pra tocar o stereo..
provavelmente teria q trocar bateria..fiação boa.. etc...
o pioneer tem muita forca, treme seu carro todo, o nar toca bonito, bate bonito tambem...
eu tenho pioneer, mas uso pra fora, corneta e tal bate muito forte, mas indico pegar o NAR pra interno
t+
Editado pela última vez por savf em Seg Set 01, 2008 8:11 pm, em um total de 2 vezes.
Xenon 8K / Trio EROS
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=7816
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=7816
- Piloto de Autorama
Eu acho esses pioneer novos pra la de fanhos.. tem um timbre bem pobre.. nos graves mais altos tanto faz uma tuba quanto um baixo eletrico o som e o mesmo... alem de nao terem sustain nenhum... e Barato e se e pra fazer a placa vibrar vai bem.. mas um ouvido um pouquinho melhor ja dispensa esses caras... Lembro dos bons e velhos TS-W302C aqueles davam pra ouvir... alem disso 350 W sao MAX e nao RMS... vejam o manual... (TS-W307)
O NAR da um couro em qualidade.. o problema dos SW2 e a caixa que e grande... oS SW3 ja nao tem esse problema.
O que faz um falante tocar mais forte ou mais fraco nao e a potencia que ele suporta e sim qual a pressao que ele Gera por W aplicado... nao adianta o sub suportar 6.000.000 de W e ter sensibilidade baixa...
Os bombers so os Bicho Papao de 650 e os upgrades.. fora isso tem coisa melhor pelo mesmo preço.
A Questao e fixe o valor que vai gastar no sub e depois veja o que tem de opçao nessa faixa de grana. Se quer saber se toca mais forte ou mais fraco use a seguinte formula
Sensibilidade (dB/W/M) + 10xlog potencia aplicada. Vai se surpreender...
O UXPtambem e um bom sub nessa faixa de preço, tem os blaupunket serie GT que sao bons e baratos tambem.
[]
Sandro
O NAR da um couro em qualidade.. o problema dos SW2 e a caixa que e grande... oS SW3 ja nao tem esse problema.
O que faz um falante tocar mais forte ou mais fraco nao e a potencia que ele suporta e sim qual a pressao que ele Gera por W aplicado... nao adianta o sub suportar 6.000.000 de W e ter sensibilidade baixa...
Os bombers so os Bicho Papao de 650 e os upgrades.. fora isso tem coisa melhor pelo mesmo preço.
A Questao e fixe o valor que vai gastar no sub e depois veja o que tem de opçao nessa faixa de grana. Se quer saber se toca mais forte ou mais fraco use a seguinte formula
Sensibilidade (dB/W/M) + 10xlog potencia aplicada. Vai se surpreender...
O UXPtambem e um bom sub nessa faixa de preço, tem os blaupunket serie GT que sao bons e baratos tambem.
[]
Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
- Piloto de Auto Escola