[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
se alguem tiver interesse tenho 4 bicos originais do punto t -jet aberto para ate 260cv
feito pela P.A.P INJETORES EM SAO PAULO, e o melhor lugar para fazer isso
vendo barato so mandar mp
feito pela P.A.P INJETORES EM SAO PAULO, e o melhor lugar para fazer isso
vendo barato so mandar mp
- Piloto de Autorama
Marcel, vc comentou que tinha tirado a valvula de prioridade original, mas deixou ela conectada pra não dar erro.
Você poderia explicar como foi feito isso?
Obrigado.
Você poderia explicar como foi feito isso?
Obrigado.
- Piloto de Atari
É possivel usar a ideia do overbooster no punto? no caso usando o mapeamento da central do bravo no punto?
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533
cassioferraz escreveu:É possivel usar a ideia do overbooster no punto? no caso usando o mapeamento da central do bravo no punto?
Não, a central do bravo tem uma parte de hardware a mais para isso que a do Punto.
Mas pra que? Se fizer remap e downpipe ja vai ficar mais forte doq ficaria com OVB.
- Velha Guarda
O OVB aumenta quantos cv's no Bravo ?
To pra fazer meu downpipe.
é só ir numa loja de escapes e pedir pra tirar o catalisador e abafador intermediário e trocar por tubulação sem restrições?
é só ir numa loja de escapes e pedir pra tirar o catalisador e abafador intermediário e trocar por tubulação sem restrições?
- Piloto de Atari
Febezza escreveu:O OVB aumenta quantos cv's no Bravo ?
cara se eu nao me engano vai pra 158cv mas oq mais muda é a calibração do pedal do acelerador tipo vc pisa 10% e abre a borboleta 30% sabe ai fica parecendo q tah muito mais forte mas num ta nada
- Piloto de Atari
Takinarios escreveu:cassioferraz escreveu:É possivel usar a ideia do overbooster no punto? no caso usando o mapeamento da central do bravo no punto?
Não, a central do bravo tem uma parte de hardware a mais para isso que a do Punto.
Mas pra que? Se fizer remap e downpipe ja vai ficar mais forte doq ficaria com OVB.
Dessa forma ficaria ''original'' com certeza a fiat testou essa configuraçao e a mesma traz menos riscos. Mas a ideia nao seria ter o ovb no punto mas usa a configuraçao do booster o tempo todo, ou seja, usar o remapeamento que a central faz quando o ovc esta acionado, gostaria de saber se isso e possivel/?
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533
cassioferraz escreveu:Takinarios escreveu:cassioferraz escreveu:É possivel usar a ideia do overbooster no punto? no caso usando o mapeamento da central do bravo no punto?
Dessa forma ficaria ''original'' com certeza a fiat testou essa configuraçao e a mesma traz menos riscos. Mas a ideia nao seria ter o ovb no punto mas usa a configuraçao do booster o tempo todo, ou seja, usar o remapeamento que a central faz quando o ovc esta acionado, gostaria de saber se isso e possivel/?
cara com o ovb a pressão aumenta uns 200gr. oq muda msm é so o mapa do acelerador.
que quando vc pisa 10% a borboleta avre uns 30% ai parece que ta muito mais forte mas nao ta nada entendeu.
usar o remapeamento que a central usa quando o ovb ta ligado eh so vc ir numa preparadora e pedir pra aumentar a pressao e recalibrar o acelerador que eh eletronico (eh melhor fazer remap e downwipe logo q vai rende muito mais). eu tenho vontade d recalibrar so pra ele ficar mais rapido como se fosse cabo que as vezes da pra ver um lagzin.
- Piloto de Atari
Febezza e outros que estão perguntando sobre o overbooter no Bravo:
Não aumenta o pico de potência mas em em sua faixa de ativação de fato gera uns cv's a mais, veja a figura:
http://4.bp.blogspot.com/-P1yUFUkHaxM/T ... torque.jpg - (o forúm não me deixou postar pois é muito grande)
E também altera a sensibilidade do acelerador, algo semelhante ao sistema DNA em modo 'D', leiam esse trecho:
Referência: http://autoentusiastas.blogspot.com.br/ ... ro-de.html
Não aumenta o pico de potência mas em em sua faixa de ativação de fato gera uns cv's a mais, veja a figura:
http://4.bp.blogspot.com/-P1yUFUkHaxM/T ... torque.jpg - (o forúm não me deixou postar pois é muito grande)
E também altera a sensibilidade do acelerador, algo semelhante ao sistema DNA em modo 'D', leiam esse trecho:
Entre os "muito mais", a função overboost, ou sobrepressão, que faz a pressão de alimentação saltar de 0,9 para 1,3 bar ao toque de um botão. O torque passa de 21,1 m·kgf de 2.250 a 4.500 rpm para 23 m·kgf a 3.000 rpm. O efeito na aceleração é logo sentido, realçado pela mudança na relação pedal do acelerador-borboleta de aceleração, o pedal reagindo rápido ao movimento, útil principalmente ao arrancar da imobilidade.
Referência: http://autoentusiastas.blogspot.com.br/ ... ro-de.html
- Piloto de Autorama