Problemas - Punto Essence 2010/2011

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Problemas - Punto Essence 2010/2011

por danidriussi » Qua Set 26, 2012 7:52 pm

Fala pessoal

Tenho um Punto Essence 1.6, modelo 2010/2011 (25000 KM) e ele está apresentando alguns problemas.. Visto que alguns deles são recorrentes, estou quase perdendo todo o tesão que eu tinha no carro quando comprei e trocando por outro no mais tardar no ano que vem!

Enfim, vou colocar os problemas aqui.. se alguém teve algum parecido e souber da solução (ou preço que custou a manutenção) seria de grande ajuda! Ou se teve problema parecido seria interessante falar também, seria uma arma a mais pra quando eu for na próxima revisão, que é quando pretendo jogar a *** no ventilador (outra vez, rs).
Ah sim, fiz uma pesquisa considerável no fórum, como não achei um tópico parecido eu decidi abrir esse. Caso exista e eu não tenha achado ou esteja na área errada, pó mandar um block nesse!

Vamos lá:
1. O mais comum: Todo santo dia, quando vou ligar o carro, o motor está frio e ele está com álcool, o motor dá umas explosões (bizarras) e engasga MUITO! Algumas vezes eu estava em terceira marcha e quando pisei fundo, o carro morreu! Isso mesmo, morreu a uns 50 ou 60 km/h. Não foi só uma vez.. E sem exceção, todos os dias quando ligo, ele engasga horrores. O engraçado é que já relatei esse problema na concessionária várias vezes. Eles sempre "arrumam", mas volta a acontecer depois de uma semana no máximo..

2. Quando vc liga o ar condicionado do carro é normal que ele perca desempenho. Mas no meu caso, ele fica parecido com o que eu relatei acima: O carro fica completamente manco, engasga demais, a troca das marchas fica muito ruim, dá "soquinho"em todas elas, se eu estou em alta rotação sem acelerar ele dá uns soquinhos do nada também. Até o barulho do motor muda. Enfim, o carro fica completamente horrível de dirigir.. nunca vi isso acontecer em nenhum carro com ar condicionado. Ou seja, ar condicionado pra mim é só em uuuuuuuuuuuuultimo caso!

3. Voltei recentemente de uma viagem, onde peguei uma estrada de terra. Após essa viagem, em todas as curvas para a esquerda o carro faz um barulho muito estranho, como se estivessem soldando algum ferro. E uma vez ou outra, parece que tem alguma coisa raspando no chão, tamanho o barulho que faz. Já olhei embaixo do carro e não vi nada solto, dei uma geral nas rodas e na suspensão, aparentemente está ok. O que me deixa PUTO é que estávamos em 3 carros (O meu Punto, um Polo e o Peugeot 207 SW). Voltamos juntos, um atrás do outro, pela mesma rota e somente o MEU voltou zuado. É #@%&! né.. alguém sabe que parada pode ser essa?

Existem alguns outros, tipo o barulho de grilo no banco de trás, a luz do porta luvas eternamente acesa, as vezes ele começa a piscar os botões do vidro elétrico, trava tudo e do nada volta, meu rádio funcionou meia-bomba 1 mês inteiro e voltou à vida sozinho, minha luz de freio que queima quase que mensalmente, além de umas outras coisitas que já vi em outros tópicos aqui no fórum, por isso deixei de fora desse.. Dei sorte com meu carro ou não?!

Escrevi um bíblia, mas acho que precisava desse desafabo. Se alguém souber de alguma coisa que possa me ajudar ou quiser compartilhar alguma coisa, seria ótimo!

Valeeeu!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Problemas - Punto Essence 2010/2011

por Carlos Martins » Qua Set 26, 2012 10:53 pm

Poxa brother, você foi "premiado", nunca vi tantos problemas em um único carro.
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por cletogadelha » Qua Set 26, 2012 11:48 pm

Bom, antes de punto, eu tinha um Gol G5. E perto de trocar o carro começou a apresentar problemas como no seu tópico 1.

Foi resolvido com uma descarbonizacao no motor, troca de vela de ignicao, e cabo de vela... Ai ficou como novo. Mas o seu pode nao ser né...leva numa oficina e pede pra dar uma revisada nisso.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por mauricar » Qua Set 26, 2012 11:55 pm

Amigo, isso ta cheirando combustivel ruim. Ja aconteceu com um Gol que eu tive...

Sent from my iPhone using Tapatalk
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Scorpio » Qui Set 27, 2012 9:56 am

Já existe um tópico no fórum a respeito desse assunto; por favor, faça sempre uma pesquisa antes de criar um novo tópico!
Se sua dúvida não for sanada utilize o tópico existente para expor sua questão.

Ferramenta de pesquisa: search.php

Tópico fechado.

www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=120&hilit=
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador