Ajuda Urgente - Pneus

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Ajuda Urgente - Pneus

por LucasEduardobh » Dom Set 23, 2012 1:46 pm

mineirodebh escreveu:Obrigado Lucas.

Seu insufilme nas portas e no vidro traseiro, não?

É tranquilo tirar o reboque, vc mesmo tirou? Só para eu saber se espero ou não para colocá-lo.

No vidro traseiro eu tirei por força maior mais vou colocar de novo por enquanto esta com G20 somente nas portas, ontem a noite eu dei uma olhada mais ou menos para tentar tirar ele mais como estava de noite desisti, se eu for tirar ele posto fotos mas acho que não vai precisar, um amigo do meu padrasto e deputado e conhece o chefão la do detran então vão tentar passar meu carro.

Scorpio escreveu:
LucasEduardobh escreveu:@Scorpio Sim e proibido, ele alega que so pode usar o reboque com o uso da carretinha.

Obrigado pela resposta, e se o veiculo for parado pela fiscalização na rua pode levar multa se tiver o engate para reboque sem estar puxando a carretinha?

Agora está valendo. Por mais que nova lei dos engates já tenha sido publicada e divulgada no ano passado, é a partir deste sábado, dia 27 de janeiro, que os veículos com um engate que não esteja dentro das condições sugeridas pelo Contran, na Resolução 197, levarão multa de R$ 127,69, cinco pontos na carteira e ainda terão o carro retido.

Resumidamente a lei determina que os engates tenham:
1) esferas maciças apropriadas para a tração do reboque ou trailer. Não são mais permitidos engates em formatos de caveiras, cavalos e quaisquer outros formatos cortantes, nem com cantos vivos.
2) tomada e instalação elétrica apropriada para conectar o reboque e esse possa ter os dispositivos como pisca-alerta ou luz de freio.
3) dispositivo para fixação da corrente de segurança do reboque
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Scorpio » Dom Set 23, 2012 1:56 pm

Pela resolução 197 do CONTRAN pode ter o engate; então porque o inspetor de vistoria do DETRAN informou que só pode ter engate quando esta puxando a carretinha?
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por LucasEduardobh » Dom Set 23, 2012 3:43 pm

Scorpio escreveu:Pela resolução 197 do CONTRAN pode ter o engate; então porque o inspetor de vistoria do DETRAN informou que só pode ter engate quando esta puxando a carretinha?

Acho que e só aqui em BH esse regulamento, mas em blitz nunca reclamaram, nessa segunda devo ir lá e vou perguntar se e por causa da luz de freio.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Guizao » Dom Set 23, 2012 4:14 pm

Amigo, muito provavelmente você entendeu errado o que o inspetor disse!
O novo regulamento foi feito para que as pessoas somente instalem o engate em caso de necessidade, sim!
Para evitar que as pessoas colocassem qualquer gambiarra atrás, que além de danificar os outros carros,
em caso de acidente, se for um engate vagabundo ou mal instalado, pode prejudicar a estrutura do carro e
piorar mais ainda a situação.
Mas, nada impede ninguém de instalar o engate, desde que este atenda ao novo regulamento, que você mesmo
citou acima.
Seu engate foi reprovado por não estar de acordo com algum dos itens, e, se não está, o inspetor errou e você,
por desconhecimento, não questionou.

Abraços!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por LucasEduardobh » Ter Set 25, 2012 3:06 pm

Guizao escreveu:Amigo, muito provavelmente você entendeu errado o que o inspetor disse!
O novo regulamento foi feito para que as pessoas somente instalem o engate em caso de necessidade, sim!
Para evitar que as pessoas colocassem qualquer gambiarra atrás, que além de danificar os outros carros,
em caso de acidente, se for um engate vagabundo ou mal instalado, pode prejudicar a estrutura do carro e
piorar mais ainda a situação.
Mas, nada impede ninguém de instalar o engate, desde que este atenda ao novo regulamento, que você mesmo
citou acima.
Seu engate foi reprovado por não estar de acordo com algum dos itens, e, se não está, o inspetor errou e você,
por desconhecimento, não questionou.

Abraços!

E ai Gui :DDD
Então segundo ele o engate deve conter alguma luz que indica ele para outro condutor...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por tiagocaria » Ter Set 25, 2012 9:21 pm

ele queria um "por fora" como a maioria desses pilantras do DETRAN.

Reboque pode SIM. desde que adequado (sem cantos vivos e com indicaçao de trava de cadeado e luz funcionando).

Os pneus ou eles estao muito rigorosos ou o seu ja ta pra la do TWI...
Punto Sporting 1.8 Flex Imagem - Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC
Imagem
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

Anterior