Qual anda mais: GOLF1.6 x Punto1.8

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Qual anda mais: GOLF1.6 x Punto1.8

por DiogoDZ » Sex Ago 29, 2008 3:29 pm

AndreBsB escreveu:
DiogoDZ escreveu:
AndreBsB escreveu:Pra mim o cara nem tem Punto. Colocou uma assinatura com foto do carro só pra "apaziguar" e tentar fazer comparações infundadas. Se for um Palio 1.4 então, que é leve, aí o Golf 1.6 vai passar um aperto do cão! :lol:

Quando o Golf é 1.6 (a maioria), puxo até 6.000rpm só pra humilhar mesmo... nem precisava disso tudo.

O Palio é mais leve que o Punto, mas o torque é menor tb... o Punto 1.4 anda mais que o Pálio 1.4... tem quase 2kgf a mais o Punto...

Não anda mais não velho. Compare a ficha técnica dos 2 no próprio site da FIAT. O Palio anda relativamente mais. Pesa uns 970kg!

Olha que até o vendedor que me atendeu me falou isso, inclusive falou que por ter mais torque o Punto era mais econômico que o Palio... Mas é praticamente a mesma coisa...
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por savf » Sex Ago 29, 2008 3:36 pm

:O
comprei o punto1.8 porque sai mais barato e é mais bonito.. gostei mais em geral dele :P esse golf atual ta muito feio...
o topico fala "QUAL ANDA MAIS <---" certo?
o punto anda menos do que o golf certo?

golf 1.6 x punto1.4 -- golf ganha e bonito (e o golf é muito mais economico)
golf 2.0 x punto 1.8 - golf ganha

minha duvida era punto 1.8 vs golf 1.6 ...
acho q o punto 1.8 deve andar mais q o golf 1.6 mesmo...

mas vcs tao puxando saco do punto d+ oO'
querem dizer q o motor 1.4 da fiat é melhor do q 1.6 da VW ??? anda menos e consome o triplo <-- estou errado?? vao falar q eh melhor?? ai ja é dmais ne!!?
o motor 2.0 sa VW tambem parece ser melhor do q o fiat 1.8, mas o fiat nao faz feio nao... sao bem parecidos
blz? nao to puxando saco de VW nenhuma nao.. é so oq acho de acordo com as especificações.. e todo mundo sabe q o motor da fiat nao é dos melhores.
aiai :P
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por AndreBsB » Sex Ago 29, 2008 3:38 pm

Vendedor é vendedor. Por isso que é vendedor! Faz sentido! :lol:

Olha o que a FIAT "disse":

Palio ELX 1.4

Potência máxima (ABNT) / regime: 80,0 CV 58,9 KW @ 5500 rpm (gasolina) / 81,0 CV 59,6 KW @ 5500 rpm (álcool)
Torque máximo (ABNT) / regime: 12,2 kgfm 119,7 Nm @ 2250 rpm (gasolina) / 12,4 kgfm 121,6 Nm @ 2250 rpm (álcool)
DESEMPENHO
Velocidade máxima: 165 ,0 Km/h (Gas) ; 166,0 Km/h (Alc)
0 a 100 km/h: 12,3 s (Gas) ; 12,2 s (Alc)
Em ordem de marcha (Std A): 981,0 Kg

Punto ELX 1.4

Potência máxima (ABNT) / regime: 85,0 CV (Gas) - 86,0 CV (Alc) / 5750rpm
Torque máximo (ABNT) / regime: 12,4 Kgfm (Gas) - 12,5 Kgfm (Alc) / 3500 rpm
DESEMPENHO
Velocidade máxima: 162,0 Km/h (Gas) ; 163,0 Km/h (Alc)
0 a 100 km/h: 13,8 s (Gas) ; 13,6 s (Alc)
Em ordem de marcha (Std A): 1.115 Kg

CONCLUSÃO

O Palio anda mais do começo ao fim e é mais econômico!

E pra mim o Punto 1.4 não anda mais que o Golf 1.6 não. De final o Golf fica na frente. De saída ele é uma merreca!
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por DiogoDZ » Sex Ago 29, 2008 3:42 pm

É segundo esses dados ele tem mais portência com menso rotação isso da menso consumo...

Agora, esses torques aí que to achando estranho... vou fazer o vendedor que me passou as "informações" ir atraz do carro e ficar empurrando pra compensar o torque que faltou do que ele me vendeu... huashaushausah
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por socket » Sex Ago 29, 2008 3:44 pm

savf escreveu::O
comprei o punto1.8 porque sai mais barato e é mais bonito.. gostei mais em geral dele :P esse golf atual ta muito feio...
o topico fala "QUAL ANDA MAIS <---" certo?
o punto anda menos do que o golf certo?

golf 1.6 x punto1.4 -- golf ganha e bonito (e o golf é muito mais economico)
golf 2.0 x punto 1.8 - golf ganha

minha duvida era punto 1.8 vs golf 1.6 ...
acho q o punto 1.8 deve andar mais q o golf 1.6 mesmo...

mas vcs tao puxando saco do punto d+ oO'
querem dizer q o motor 1.4 da fiat é melhor do q 1.6 da VW ??? anda menos e consome o triplo <-- estou errado?? vao falar q eh melhor?? ai ja é dmais ne!!?
o motor 2.0 sa VW tambem parece ser melhor do q o fiat 1.8, mas o fiat nao faz feio nao... sao bem parecidos
blz? nao to puxando saco de VW nenhuma nao.. é so oq acho de acordo com as especificações.. e todo mundo sabe q o motor da fiat nao é dos melhores.

Em momento nenhum foi dito que o 1.4 é melhor ou anda mais que o 1.6...
O que foi explicado é que Punto 1.4 x Golf 1.6... a diferença é minima...
Mas Golf 1.6 x Punto 1.8 não tem o que comparar!

O Golf 1.6 leva o 1.4... mas não é por muito não... sofre e BASTANTE pra passar... te garanto!
Já o 1.8... tchau Golf!

Agora vc já ta mudando de assunto...
Falando em consumo...

Convenhamos...

"Na cidade o Golf faz 8,1 e 9,9 km/l, com álcool e gasolina. Na estrada são 10,4 e 14,1 km/l. "
Fonte: http://quatrorodas.abril.com.br/carros/ ... 2700.shtml

Consumo similar ao do Punto 1.4!

Vc fala sem conhecimento de causa!

CONSOME O TRIPLO?
HUAuhauhahua
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por DiogoDZ » Sex Ago 29, 2008 3:47 pm

socket escreveu:"Na cidade o Golf faz 8,1 e 9,9 km/l, com álcool e gasolina. Na estrada são 10,4 e 14,1 km/l. "

Fonte da quatrorodas para carros da VW? no mínimo esses são resultados mais generosos que a realidade né hueheue pq a Quatrorodas ama tanto a Volks, quanto o savf... uahsaushaushaushau :lol:
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por AndreBsB » Sex Ago 29, 2008 3:48 pm

DiogoDZ escreveu:É segundo esses dados ele tem mais portência com menso rotação isso da menso consumo...

Agora, esses torques aí que to achando estranho... vou fazer o vendedor que me passou as "informações" ir atraz do carro e ficar empurrando pra compensar o torque que faltou do que ele me vendeu... huashaushausah

Boa! :lol: :lol: :lol:
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por socket » Sex Ago 29, 2008 3:52 pm

DiogoDZ escreveu:
socket escreveu:"Na cidade o Golf faz 8,1 e 9,9 km/l, com álcool e gasolina. Na estrada são 10,4 e 14,1 km/l. "

Fonte da quatrorodas para carros da VW? no mínimo esses são resultados mais generosos que a realidade né hueheue pq a Quatrorodas ama tanto a Volks, quanto o savf... uahsaushaushaushau :lol:

Pois é..
Mais um ponto positivo pro consumo do Punto... já que a 4R aumenta tudo da VW!

Sem exageros...
Dirigindo normal (nem mto lento nem puxando d+) faço 7,5km/l no alcool e um pouco + de 9km/l na gasolina no Punto 1.4 com ar condicionado ligado e rodas 17"!
Aí vem o cidadão e fala que o Golf bebe 3x menos?

Quero ver o Golf fazendo 27km/l...
Nem na Europa!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Junior_HLX » Sex Ago 29, 2008 3:53 pm

savf escreveu:e todo mundo sabe q o motor da fiat nao é dos melhores.

Cara, vc é um idiota mal informado e tô de saco cheio de vc. O fivetech é um dos melhores motores que existem, o marea sempre foi o rei das estradas. O vectra com motor de monza nasceu pra tomar *%$#! de marea. E os FIRE só perdem em tecnologia para os japoneses quanto a carros fabricado no Brasil. Se vc não sabe o q fala, cale a sua boca. E o motor 1.8 da fiat hj em dia não é fiat, mas isso vai mudar, os motores que estão vindo aí com o punto turbo, bravo e linea vão acabar com todos como a fiat sempre fez.
Punto HLX 2008/2008
Skydome, Laranja Spot, BlueMe, Airbags dianteiros, ABS, Todos os sensores
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por DiogoDZ » Sex Ago 29, 2008 3:57 pm

Junior_HLX escreveu:
savf escreveu:e todo mundo sabe q o motor da fiat nao é dos melhores.

Cara, vc é um idiota mal informado e tô de saco cheio de vc. O fivetech é um dos melhores motores que existem, o marea sempre foi o rei das estradas. O vectra com motor de monza nasceu pra tomar *%$#! de marea. E os FIRE só perdem em tecnologia para os japoneses quanto a carros fabricado no Brasil. Se vc não sabe o q fala, cale a sua boca. E o motor 1.8 da fiat hj em dia não é fiat, mas isso vai mudar, os motores que estão vindo aí com o punto turbo, bravo e linea vão acabar com todos como a fiat sempre fez.

Concordo com QUASE tudo que vc disse, só uma correção na última frase... "vão acabar com todos como a fiat" começou a fazer nos últimos tempos...
agora sim hehe... não me faz lembrar da caixa do 147 que eu choro... hueheuehueh
Coordenador Regional
Coordenador Regional

AnteriorPróximo