Blue & Me - Questões técnicas, perguntas e respostas

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: Blue & Me - Questões técnicas, perguntas e respostas

por LeonardoMaia » Seg Set 10, 2012 7:53 pm

Kameraider escreveu:
droydin escreveu:Pessoal meu blue me só passa a música no volante? as trocas pelo painel do radio não funciona? isso é normal??

so no volante!

Gostaria de mais informações sobre isso aonde poderia arrumar. O manual diz que funciona mas na pratica so consigo mudar as musicas via comando no volante. Manda umas dicas
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por gustavozago » Qui Set 13, 2012 3:50 pm

Galera, alguém sabe como eu ativo a troca de faixas do pendrive no radio? no meu punto é só no volante...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Drikorj » Seg Set 17, 2012 9:15 am

Bom dia pessoal, há 3 dias estou com problema no blue & me do meu punto, ele não está conectando com meu telefone.
Tenho um iphone 4 há 1 ano e o telefone sempre funcionou perfeitamente, porém no sábado ao entrar no veículo o blue&me não conectou com o telefone e até agora não conecta mais, já apaguei o registro e gerei um novo PIN para registrar de novo, porém nada.
O engraçado é que quando fui registrar os sistemas se emparelharam, pediu até para transferir a agenda, mas ao final o sistema não acha o telefone e fica como se não houvesse telefone conectado.
Se alguém puder me ajudar agradeço.

obrigado
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por marciofornari » Seg Set 24, 2012 5:56 pm

E aew Galera, compramos um Punto 2013 e vai vir o Blue&Me. Semana que vem o Carro está ai já, não vejo a hora de fuçar auehuaehaue.

Só uma dúvida, nem no site da Fiat e nem nos links do primeiro tópico, os manuais estão funcionando.

Alguém pode fazer o Upload do Manual pra baixar novamente?
Obrigado
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por elgaran » Qua Out 03, 2012 12:00 am

Boas pessoal!

Comprei na semana um ELX 1.4 09/10 com o Blue & Me. Como o sistema foi uma das coisas que mais me chamou a atenção, uma das primeiras coisas que fiz foi colocá-lo à prova:

De cara, foi uma pequena decepção não poder tocar músicas diretamente do cel por bluetooth sem a utilização de aplicativos extras(que já foram citados aqui) no telefone. Mas tudo bem, nada demais tendo em vista a entrada para pendrive.

Meu telefone (Razr xt910) conectou facilmente ao sistema e a não ser pela leitura de mensagens, tudo funciona beleza. A leitura de mensagesn eu já não esperava que funcionasse pois uso a ROM MIUI com do Android 4.0.1 e esse tipo de coisa dá muito problema de compatibilidade.

Enfim, na primeira parte, tudo ok de acordo com minha necessidade. Interação BM -> Android ok

Segundo passo, utilização de um pendrive.

Comprei um SanDisk Cruzer Blade de 16GB e coloquei 12GB de músicas nele.

Ao ler alguns relatos de problemas aqui no fórum, decidi tratar por partes. Remover acentuação seria muito trabalhoso, retirar as pastas não seria prático e converter para 160kbs impraticável. Assim, testei apenas a parte da id3tag. E mesmo assim retirei a tag de apenas algumas músicas para fazer o teste.

Para minha surpresa, "todas" as músicas foram reconhecidas. Utilizei aspas pq dizer que exatamente todas as músicas foram reconhecidas diante da quantidade armazenada demoraria demais. Mas de qualquer maneira, as tags foram reconhecidas e, mais surpreendente ainda, apenas as que ainda tinham tag apareciam no menu "artistas". Ou seja, a biblioteca utiliza sim as tags que portanto podem ser mantidas. A única diferença é que o display mostra os caracteres sem acentuação, ex Á -> A

Vale ressaltar ainda que todos os comandos por voz disponíveis tais quais pasta, artista, desativar/ativar embaralhamento, avançar e parar foram utilizados com sucesso.

No entanto realmente o comando manual só pode ser feito pelas teclas do volante. Mas elas estão lá pra isso não é verdade? 8)

Último teste foi a memorização da biblioteca:

Minha biblioteca permaneceu salva tanto mandando parar a reprodução antes de desligar o carro quanto desligando no meio da música. E em ambos os casos, com a execução automática ativada, ao ligar o carro novamente a música voltava a tocar do ponto que parou.

Como a antiga dona do carro (minha prima) não utilizava o sistema de reprodução de mídia, talvez seja apenas questão de tempo até os problemas aparecerem. Ou as vezes diferentes modelos tem problemas diferentes.

Bom, esse é o meu relato. Li este post quase todo e pude perceber o grande número de pessoas insatisfeitas com o sistema. Pode ser que eu tenha dado sorte, mas ainda assim imagino que as vezes os problemas tenham sido sobrestimados e talvez apenas a utilização de um pendrive de má qualidade seja a única causa do problema.

Não quero aqui desmentir nenhum problema nem muito menos as inestimáveis soluções propostas. Minha intenção é de apenas corroborar com aqueles que relataram estarem aptos a utilizar o sistema da melhor e mais conveniente maneira. E tentar dar um pouco de esperança àqueles que estão prestes a perdê-la!

Abs
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por DeeeJay » Qua Out 03, 2012 9:51 pm

Eu "acho" que o meu também toca todas as músicas com qualidade acima de 160kbps. Coloquei uma pasta com um álbum convertido a 320 e tocou normal.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por marciofornari » Qua Out 10, 2012 8:02 am

No meu também está tudo normal com as músicas no Pen Drive, não fiz nenhum tipo de conversão para tocar.

Uma coisa que notei é que se a chave estiver desligada o Pen Drive não funciona e nem os comandos no volante o de vocês também faz isso?

Outra coisa é o nome das pastas, eu queria deixar elas em ordem, ai coloquei 01 - Pasta 1, 02 - Pasta 2, e assim vai. Mas toda vez que desligava o carro e o rádio, ao religar o rádio ele perdia as configurações das pastas, ou seja, clicando no 1+ e 1- ele não passava as pastas, tinha que ir lá no computador de bordo configurar a usb para tocar Pastas -> Tocar tudo. Eu só consegui resolver esse problema colocando os nomes das pastas desse jeito: apasta1, bpasta2, cpasta3.. ai ficou normal, da para desligar, ligar e tudo funciona.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por DeeeJay » Qua Out 10, 2012 10:15 am

Com a chave desligada não funciona mesmo.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por branquinho » Sáb Out 13, 2012 10:25 pm

alguem sbe porque quando ligo o pen drive , toca duas musica e troca para cd?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por marciofornari » Seg Out 15, 2012 1:54 pm

branquinho escreveu:alguem sbe porque quando ligo o pen drive , toca duas musica e troca para cd?

Olha, não sei se vem ao caso, mas veja se as configurações avançadas se está assim: Pastas -> Tocar Tudo, e veja se o Rand não está ligado tbm
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo