Sensor da tampa combustivel aberta e capô aberto.
6 mensagens
|Página 1 de 1
Sensor da tampa combustivel aberta e capô aberto.
Boa noite amigos!
Comprei um Punto usado na semana passada, ainda estou todo feliz com ele e esse é o meu primeiro post.
Estive procurando pelo forum e não encontrei nenhum problema parecido, então vamos lá!
Conversando com um colega meu que também tem um Punto, descobri que o computador de bordo deveria avisar quando a tampa do combustivel está aberta e quando o capô está aberto, só que ele não está fazendo isso. Percebi também que realmente existe um "pino" que abaixa/sobe quando a tampa fecha/abre e o mesmo tipo de "pino" no capô, creio que deve existir algum problema com eles.
Caso alguma porta esteja aberta ele avisa no display sem problemas.
Também chequei os fusiveis internos e os externos, mas não encontrei nada de anormal.
Ele é um Punto ELX 09/09.
Aproveitando o post, também tenho outra dúvida, o Punto desse mesmo amigo, ele trava as portas e sobe os vidros com apenas um breve toque, enquanto no meu caso se eu do um breve toque ele apenas trava as portas e é necessário um toque por cerca de 2 segundos para que trave as portas e o vidro suba, será que existe alguma configuração no alarme?
Agradeço a possivel ajuda de voces!!
To curtindo o forum pra caramba e também quero participar de encontros aqui na regiao de campinas.
Abraços!
Comprei um Punto usado na semana passada, ainda estou todo feliz com ele e esse é o meu primeiro post.
Estive procurando pelo forum e não encontrei nenhum problema parecido, então vamos lá!
Conversando com um colega meu que também tem um Punto, descobri que o computador de bordo deveria avisar quando a tampa do combustivel está aberta e quando o capô está aberto, só que ele não está fazendo isso. Percebi também que realmente existe um "pino" que abaixa/sobe quando a tampa fecha/abre e o mesmo tipo de "pino" no capô, creio que deve existir algum problema com eles.
Caso alguma porta esteja aberta ele avisa no display sem problemas.
Também chequei os fusiveis internos e os externos, mas não encontrei nada de anormal.
Ele é um Punto ELX 09/09.
Aproveitando o post, também tenho outra dúvida, o Punto desse mesmo amigo, ele trava as portas e sobe os vidros com apenas um breve toque, enquanto no meu caso se eu do um breve toque ele apenas trava as portas e é necessário um toque por cerca de 2 segundos para que trave as portas e o vidro suba, será que existe alguma configuração no alarme?
Agradeço a possivel ajuda de voces!!
To curtindo o forum pra caramba e também quero participar de encontros aqui na regiao de campinas.
Abraços!
- Piloto de Atari
Re: Sensor da tampa combustivel aberta e capô aberto.
regisrmp escreveu:Conversando com um colega meu que também tem um Punto, descobri que o computador de bordo deveria avisar quando a tampa do combustivel está aberta e quando o capô está aberto, só que ele não está fazendo isso. Percebi também que realmente existe um "pino" que abaixa/sobe quando a tampa fecha/abre e o mesmo tipo de "pino" no capô, creio que deve existir algum problema com eles.
Esse pino da tampa do bocal de abastecimento é só um pino com uma mola para ajudar a abrir a tampa, não há qualquer sensor ou ligação elétrica nele. O interruptor do capô do motor esta ligado ao alarme não tendo ligação com o computador de bordo. Já quando o porta-malas esta destrancado aparece um aviso no computador de bordo.
regisrmp escreveu:Aproveitando o post, também tenho outra dúvida, o Punto desse mesmo amigo, ele trava as portas e sobe os vidros com apenas um breve toque, enquanto no meu caso se eu do um breve toque ele apenas trava as portas e é necessário um toque por cerca de 2 segundos para que trave as portas e o vidro suba, será que existe alguma configuração no alarme?
Dependendo do modelo do alarme da para fazer subir os vidros com um toque no travar não sendo necessário ficar segurando o botão cerca de 3 segundos, se o alarme for original Fiat é necessário adicionar um módulo levantador de vidros.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Hummm! Deixa eu ver se entendi....
Então o capô aberto e a tampa do combustivel aberta ele não avisa no computador de bordo?
Se for isso, sem problemas!! E fui enganado por esse "amigo" rsrs...
Referente ao alarme, o mesmo deve ser o original então, eu vou procurar saber mais sobre esse módulo para levantar.
Valeu pela ajuda Scorpio!!
Então o capô aberto e a tampa do combustivel aberta ele não avisa no computador de bordo?
Se for isso, sem problemas!! E fui enganado por esse "amigo" rsrs...
Referente ao alarme, o mesmo deve ser o original então, eu vou procurar saber mais sobre esse módulo para levantar.
Valeu pela ajuda Scorpio!!
- Piloto de Atari
Opa Regis meu carro funciona como o seu, realmente o capô aberto e a tampa de combustivel não avisa no Pc de bordo, e para fechar ou abrir os vidros do carro pelo controle é necessário segurar por ums 2 segundos.
Ex Punto ELX 08 Vermelho - Essence 11 Cinza - Atual Punto Sporting DL 13
- Motorista de Auto Escola
dannymp escreveu:Opa Regis meu carro funciona como o seu, realmente o capô aberto e a tampa de combustivel não avisa no Pc de bordo, e para fechar ou abrir os vidros do carro pelo controle é necessário segurar por ums 2 segundos.
Então é a mesma coisa, pensei que só o meu era assim....
Valew pela ajuda de todos!
Acho que podemos encerrar esse tópico.
Obrigadoo!
- Piloto de Atari
Ia ser uma boa se houvesse esses sensores.
6 mensagens
|Página 1 de 1