Consumo do novo Punto 2013 - 1.4 EVO

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Consumo do novo Punto 2013 - 1.4 EVO

por Marcos_SC » Sáb Set 15, 2012 10:43 am

Rapaz, o meu novo está com 3000km, não uso muito o ar, sou de SC e aqui não está fazendo tanto calor ainda...

Mas estou realmente impressionado com o consumo do meu, tirei na mão a média e no cb, da uma margem de erro de 200 metros...

De 80 até 100 km/h tiro longo e nem sempre plano fez (para mim incríveis 17.2 no cb) e 17.0 na mão... sem ar ligado...
Com ar fez 16.7 no cb e 16.6 na mão teve variação ai minima...

Já na cidade na cidade ta ai nos seu 14.3km/l mais ai não tirei na mão... mais demora pra chamar um posto... eu neste aspecto estou muito feliz...

E não existe esta de amaciar motor, não com o processo de montagem de hoje em dia... também troco marchar entre 2000 e 2500 giros, sem puxadas fortes...

O que está me incomodando é o barulho do escapamento em rotações baixas com uma pisada pouco mais forte.... de resto 100% mais vou levar na terça na CC para analisarem este problema de barulho...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Genilson Alves » Sáb Set 15, 2012 8:46 pm

Marcos-SC

O apelido do seu carro parece música da Laura Pausini :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Lampião » Dom Set 16, 2012 4:31 am

Olá amigos, sou novo no fórum e adquiri o Punto 1.4 Attractive como meu primeiro carro. Estou gostando muito, apensar de alguns detalhes no acabamento e uma peça ou outra que merece reparo na FIAT, mas nada que quebre o encanto. Quando fui comprar o carro, um amigo meu alertou do fato do Punto ter a fama de beberrão. Pesquisei e vi que tinha um fundo de verdade mas vi um video de uns dos engenheiros da FIAT afirmando que essa versão 2013 viria mais econômica que a anterior, desta feita optei mesmo pelo PUNTO. O carro é confortável, estável, lindo esteticamente, mas em relação ao consumo estou ficando emputecido... vamos à medias:
Obs. dados registrados no computador de bordo, e com o carro andando 100% com o ar ligado, Palmas-TO é muito quente!!

Álcool: média de 8,2 - cidade (trajeto misto, pois anda cerca de metade do percurso em rodovia e metade urbano)
Gasosa: média de 9,0 - cidade (trajeto misto, pois anda cerca de metade do percurso em rodovia e metade urbano)

Ainda não peguei a estrada, o carro está com mais ou menos 300 km rodados. Ainda é cedo para reclamar do consumo?
Forte abraço moçada!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Carlos Martins » Dom Set 16, 2012 12:33 pm

Amigo, fica uma dúvida no ar, qual será a diferença do seu para o do Marcos aí acima, pois isso não pode ser só na forma de dirigir.
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por Martins Neto » Seg Set 17, 2012 7:25 pm

Lampião escreveu:Olá amigos, sou novo no fórum e adquiri o Punto 1.4 Attractive como meu primeiro carro. Estou gostando muito, apensar de alguns detalhes no acabamento e uma peça ou outra que merece reparo na FIAT, mas nada que quebre o encanto. Quando fui comprar o carro, um amigo meu alertou do fato do Punto ter a fama de beberrão. Pesquisei e vi que tinha um fundo de verdade mas vi um video de uns dos engenheiros da FIAT afirmando que essa versão 2013 viria mais econômica que a anterior, desta feita optei mesmo pelo PUNTO. O carro é confortável, estável, lindo esteticamente, mas em relação ao consumo estou ficando emputecido... vamos à medias:
Obs. dados registrados no computador de bordo, e com o carro andando 100% com o ar ligado, Palmas-TO é muito quente!!

Álcool: média de 8,2 - cidade (trajeto misto, pois anda cerca de metade do percurso em rodovia e metade urbano)
Gasosa: média de 9,0 - cidade (trajeto misto, pois anda cerca de metade do percurso em rodovia e metade urbano)

Ainda não peguei a estrada, o carro está com mais ou menos 300 km rodados. Ainda é cedo para reclamar do consumo?
Forte abraço moçada!

Cara tá muito cedo para reclamar, roda um tanque inteiro no alcool e um tanque inteiro na gasosa ai quando tiver, com uns 1500 ou 2000 km ai pode começar a reclamar... abraço o meu tava ruim o consumo e melhorou muito tá fazendo na cidade 11,5 a 12,5 dependendo do ar ou não, rodadando na cidade com gasosa...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por loureiro.mecanica » Seg Set 17, 2012 7:49 pm

1.4 evo 2013.... entre 8.0 e 8.9 km/l... transito pesado e ar condicionado sempre no 3.... gasolina adtivada!!
Velha Guarda
Velha Guarda

por Genilson Alves » Ter Set 18, 2012 3:57 pm

Martins, o consumo a gente vê na alavanca que tem de acionar os limpadores do vidro. Tem um botãozinho nesta alavanca, vai mexendo com o carro parado, aparece Km/l... Deixa ai e anda, ai vai mudando de acordo com as marchas!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Scorpio » Dom Set 23, 2012 11:29 pm

Pessoal, fiz uma NOVA limpeza... Leiam o tópico antes de postar!

O assunto é o consumo do Punto 2013 1.4 EVO, então vamos nos ater a isso não ao consumo do 1.8 ou 1.6.

Comentários sobre o consumo do Punto 1.6 ou 1.8 serão excluídos.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por jcbagre » Seg Set 24, 2012 1:56 pm

Já falei sobre o consumo do meu na gasosa, agora já torrei um tanque de álcool:

Km atual: 2300
Álcool: 7,7Km/l na cidade (Média 28Km/h, ar ligado tempo todo, só motorista).

Na minha cidade, a gasolina custa +- R$2,89, enquanto o álcool tá R$1,89. Tá compensando andar só no álcool.

Continuo achando o carro muito econômico!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por caic182 » Sáb Out 13, 2012 3:36 pm

Galera Fiz uma viagem por agora e coloquei alguns dados do consumo so para ter uma noção:

Punto 1.4 2013 evo
-Tanque cheio(ate a bomba destravar) CB Zerado inicio de viagem 0km.

-Chegada ao destino 221 km.

-CB Marcando 15.7 kml /ar ligado 100% trajeto/ media de 79 km/h CB. Minha media 70 a 110km/h.

-71km rodados no local do destino, trajeto urbano media de 15 a 50 km/h, sem AC.

-Saindo do local de volta para casa, CB marcava 292km, 13.9km/l, media de 50km/h.

-Chegando em casa, CB 14,5km/l, 513,9km, media de 61km/h (AC 100% trajeto) transito mais pesado.

-Fim de viagem em casa carro com quase meio tanque.

Imagem
Carlos Henrique
[X]Punto Sporting 2014 DL
Imagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

AnteriorPróximo