[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por cassioferraz » Qua Set 05, 2012 10:06 am

Alguem usa o tuning box? em Belo Horizonte, alguem sabe onde posso estar fazendo o remapeamento para o tjet, ?
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Febezza » Qua Set 05, 2012 4:00 pm

Estou acompanhando um pouco o fórum do Punto Abarth, vi lá alguns modelos de escapamento e intercooler...será que com apenas as fotos consigo mandar fazer? Gostei mais do modelo deles do que esse normalmente feito pela supercooler.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Takinarios » Qua Set 05, 2012 9:21 pm

É do mesmo tamanho, o maior que cabe ali, vc só vai gastar mais pra ter o mesmo resultado. A diferença é que tem preparadora fora que monta qse uma linha de montagem de peças pra esses carros, aqui não, é feito na mão.
Velha Guarda
Velha Guarda

por Febezza » Qui Set 06, 2012 2:43 pm

Então taki, o modelo que eu gostei seria esse aqui
Imagem

to vendo se encontro algum "universal" que caiba... pais de primeiro mundo com origem da marca é outra coisa, é grande a gama de peças pros puntos
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Febezza » Qua Set 12, 2012 12:21 pm

Liguei na nascar pra ver certinho de preparar, orçamento de R$2500 do kit stage 1

Perguntei se fariam apenas o chip e disse que nao funciona, tem que ser acompanhado do escap e intercooler....mas até onde sei, alguns não mandaram a central pra eles e depois devolviam com ele reprogramada?
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Takinarios » Qua Set 12, 2012 12:31 pm

Mas tem que ter downpipe também. IC é opcional.
Velha Guarda
Velha Guarda

por D.Sestari » Qua Set 12, 2012 2:42 pm

Febezza escreveu:Liguei na nascar pra ver certinho de preparar, orçamento de R$2500 do kit stage 1

Perguntei se fariam apenas o chip e disse que nao funciona, tem que ser acompanhado do escap e intercooler....mas até onde sei, alguns não mandaram a central pra eles e depois devolviam com ele reprogramada?

Eu fiz o meu tudo separado e creio que sai a mesma coisa praticamente... Só fiz assim pois estava sem $$ para por o IC, hahaha...

Eu gastei:

Downpipe: R$ 350,00 (se não me engano, rs)
Filtro K&N: R$ 250,00
Adaptador para filtro: R$90,00
Reprog. na NASCAR: R$800,00

Entrei em contato com a Supercoller e o valor do IC é de R$1.000,00... Ou seja, separado sairia tudo por: R$2.490

No meu eu instalei tbm um tubo para retirar o abafador final que saiu por R$250,00 (com ponteira). Eu me arrependi de não ter instalado um abafador em Inox por R$250,00 a mais, apesar de interessante o barulho tem me incomodado um pouco...

Takinarios escreveu:Mas tem que ter downpipe também. IC é opcional.

Tenho curiosidade de sentir a diferença do carro com IC, será que existe alguém muito gente boa e disposto a me mostrar a diferença?? hahahahaha...
Velha Guarda
Velha Guarda

por Takinarios » Qua Set 12, 2012 3:03 pm

Só aparecer num encontro, amanha é no Massinha.
Velha Guarda
Velha Guarda

por Febezza » Qua Set 12, 2012 3:40 pm

Saiu equivocado meu comentário anterior...me referia que tem gente que FEZ somente o CHIP e o Marcus(que me atendeu no rádio) disse que não era possível. Indaguei sobre eu querer um outro modelo de intercooler e ele disse que pode interferir, pois esse que eles montam ja está no "padrão" pra essa preparação.

O valor é de R$2500,00, sendo que é preciso antecipar um depósito referente ao IC no valor de R$1000,00, assim que pronto eles entram em contato agendando a data pra ir até la fazer a instalação, disse que é coisa no dia mesmo que fazem, montam e sai numa boa, não precisa nem passar no rolo.

O restante do pagamento pode ser feita até em 2x (R$750,00), no final das contas sai por R$2500,00.

Ainda eu tenho que contabilizar o custo do filtro K&N R$260,00 com o frete, a gasolina e o pedágio até SBC.

Questionei de fazer apenas o chip só pra deixar ele um pouco mais forte, depois compraria o restante dos itens. Sei lá pode até ser que falaram que não fazem apenas o chip pra "empurrarem" o restante assim vendendo sempre o kit casado.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por D.Sestari » Qua Set 12, 2012 4:13 pm

Aah, entendi agora...

Po então por que você não faz primeiro o filtro + downpipe? Eu rodei umas duas semana com o carro só assim e já senti uma diferença bem legal, o carro fica bem "solto"...
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo