[DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v

por Diego Romero » Sáb Ago 25, 2012 9:21 am

Febezza escreveu:Vai ficar com quantos cv's? Quando cotei pra turbinar a minha montana 1.4 disseram que ficava com 250cv's, sem forjar nada e usando 1 bico auxiliar. Mas a brincadeira ficava em quase R$7,700,00... teria que mexer no freio tb, o original ja era ruim, então pra mim nao valia a pena o investimento

Bom, este projeto é para ficar com 200 cavalos como eu pedi para eles, mas a turbina é para até 300 só que tem perigo de quebrar.... Pelo que vi em alguma respostas, este valor é um valor bom?! Ou eu interpretei errado....

Valeeu,
Abraços
DR7
Atual: Punto T-Jet Branco Banchisa

Ex: Punto 1.6 16v Dualogic 11/12 Branco Banchisa
Vectra CD 2.2 16v Automático 04/04 Bege Perolizado *Top de Linha*

http://www.puntoclube.com/forum/viewtop ... 57&t=21172
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por Maudecapo » Sáb Ago 25, 2012 6:33 pm

Diego Romero escreveu:
Febezza escreveu:Vai ficar com quantos cv's? Quando cotei pra turbinar a minha montana 1.4 disseram que ficava com 250cv's, sem forjar nada e usando 1 bico auxiliar. Mas a brincadeira ficava em quase R$7,700,00... teria que mexer no freio tb, o original ja era ruim, então pra mim nao valia a pena o investimento

Bom, este projeto é para ficar com 200 cavalos como eu pedi para eles, mas a turbina é para até 300 só que tem perigo de quebrar.... Pelo que vi em alguma respostas, este valor é um valor bom?! Ou eu interpretei errado....

Valeeu,
Abraços

Este valor esta bem barato, eu acho que vc vai gastar mais
Mauricio Esposito

Strada Sporting 1.8 16V 2012 / ex-Strada Trekking 2007 / ex - Palio EX 2002 / ex - Fiorino 1.5 1992
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por morkan » Seg Set 03, 2012 2:18 pm

Pena que onde eu moro não tem nenhuma loja especializada nesse tipo de assunto. (turbinar)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Diego Romero » Sex Set 21, 2012 5:24 pm

Amigos, realmente sairá uma bagatela de 2 mil reais a mais, pelo fato dos itens abaixo, que mencionei anteriormente, não está incluso no pacote....tendo de ser feito por um parceiro deles, segue abaixo o que custará mais uma graninha....

Escape Completo ( 2,5" c/ 1abafador + porca de sonda +Porcas de sonda extra para acerto c/ wideband +
Saída de escape ( ligação da turbina no escape)+Saída da wastegate (ligação da wastegate no escape) )
Pressurização Completa ( Tubo de Alumínio+Porca p/ Prioridade+ Porca Bico Suplementar + Mangotes
de Silicone + Abraçadeiras )
Tomada de Ar ( Tubo de Aço Dobrado + retorno respiro de óleo + mangote de silicone + abraçadeiras )
Filtro de ar esportivo

Então pessoal, é isso aaai....

Quem sabe em breve não terei o meu 1.6 "TJET" com 230Hp.....hahahahahahaha

Abraços a todos!
DR7

Coordenador Regional
Coordenador Regional

por Maudecapo » Sáb Set 22, 2012 12:13 am

Diego Romero escreveu:Amigos, realmente sairá uma bagatela de 2 mil reais a mais, pelo fato dos itens abaixo, que mencionei anteriormente, não está incluso no pacote....tendo de ser feito por um parceiro deles, segue abaixo o que custará mais uma graninha....

Escape Completo ( 2,5" c/ 1abafador + porca de sonda +Porcas de sonda extra para acerto c/ wideband +
Saída de escape ( ligação da turbina no escape)+Saída da wastegate (ligação da wastegate no escape) )
Pressurização Completa ( Tubo de Alumínio+Porca p/ Prioridade+ Porca Bico Suplementar + Mangotes
de Silicone + Abraçadeiras )
Tomada de Ar ( Tubo de Aço Dobrado + retorno respiro de óleo + mangote de silicone + abraçadeiras )
Filtro de ar esportivo

Então pessoal, é isso aaai....

Quem sabe em breve não terei o meu 1.6 "TJET" com 230Hp.....hahahahahahaha

Abraços a todos!

E ai Diego, beleza?

Coletor 600 reais

Escape completo com 02 abafadores - 900,00

Pressurização completo em aluminio de 1000,00 a 1300,00

Intercooler - +ou- 550 reais

Flitro esportivo KN duplo fluxo 220,00

CAI de 300 a 500 reais

Catalisador esportivo 690,00

Na Binho escapamentos, converse com a Marta, eles são bem atenciosos.

O Flávio que tem um 1.8 16V, instalou a pressurização completa e intercooler, com 0.4Bar o carro deu 170HP na roda ou 200HP motor.

Este motor promete...

Final do ano monto o meu carro no Marcelo.

Abraço

Esposito
Mauricio Esposito

Strada Sporting 1.8 16V 2012 / ex-Strada Trekking 2007 / ex - Palio EX 2002 / ex - Fiorino 1.5 1992
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Diego Romero » Sáb Set 22, 2012 11:20 am

Esposito, realmente eu vi este Punto por isso fiquei na pira de querer no meu, mas somando o que você colocou nesta 'listinha" dá mais de 4mil...... a minha dúvida é: Ele colocou aquela lista que eu mencionei ali em cima que dá aproximadamente 5mil mais esta lista que você mencionou?

Este orçamento desta segunda parte é com o pessoal do Binho Escapamentos mesmo, pois eles e a MVS são parceiros....

Outra dúvida, e já peço desculpas pela minha ignorância, mas sempre leio este CAI e nunca sei o que é, alguém traduz pra mim? Por favor.

Abraços amigos.
DR7

Coordenador Regional
Coordenador Regional

por Fláviosantana » Sáb Set 22, 2012 8:54 pm

E ae Diego!

Respondendo sua duvida CAI = Cold air intake = Tomada de ar frio..
Eh o "cano" que liga o filtro de ar esportivo ao coletor de admissão (aspirado) ou a boca da turbina (turbo)

Olha essa foto aqui qnd meu carro era aspirado ainda, o cano que passa ali por cima seria o CAI...

Imagem
Punto Etorq Turbo :@ ---> viewtopic.php?f=57&t=19939"
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Maudecapo » Sáb Set 22, 2012 11:41 pm

Diego Romero escreveu:Esposito, realmente eu vi este Punto por isso fiquei na pira de querer no meu, mas somando o que você colocou nesta 'listinha" dá mais de 4mil...... a minha dúvida é: Ele colocou aquela lista que eu mencionei ali em cima que dá aproximadamente 5mil mais esta lista que você mencionou?

Este orçamento desta segunda parte é com o pessoal do Binho Escapamentos mesmo, pois eles e a MVS são parceiros....

Outra dúvida, e já peço desculpas pela minha ignorância, mas sempre leio este CAI e nunca sei o que é, alguém traduz pra mim? Por favor.

Abraços amigos.

E ai Diego, beleza?

Então! eu fiz um orçamento na 4D garage, na Binho escapamentos e no Giba escapamentos.

O preço é este mesmo, acho legal você mandar um e-mail para tirar suas dúvidas de grana, o Flávio já te respondeu sobre o Cold air Intake.

Tô comprando as peças a um tempo, no meu projeto eu vou de FT 400 com wide band 4.2, sensores de pressão, óleo, combustivel, quero um carro o mais confiável possivel, então fica um pouco mais caro, outra coisa, já tenho um pistão e uma biela do meu motor e pretendo forjar pistões e bielas. Nosso motor é igual em tudo, menos em tamanho de pistão e só.

Minha idéia é 0.9 Bar de pressão motor stock, vamos ver!!!!

Precisando de algo é só mandar uma mensagem, pra mim ou pro Flávio e quando montar o carro, vamos armar de participar de um Track day, ok?

abraço
Mauricio Esposito

Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por laolao » Qui Out 25, 2012 10:18 am

Galera, to pensando em preparar o escape do meu 1.6 12/13 pra dar uma melhorada em baixa rotação.. porem tenho uma duvida...

Será se quando eu preparar o escape o consumo vai diminuir muito??

abraço
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por laolao » Qui Out 25, 2012 10:58 am

laolao escreveu:Galera, to pensando em preparar o escape do meu 1.6 12/13 pra dar uma melhorada em baixa rotação.. porem tenho uma duvida...

Será se quando eu preparar o escape o consumo vai diminuir muito??

abraço

Só corrigindo, a pergunta correta seria >

Será se quando eu preparar o escape o consumo vai aumentar muito??
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo