Ar Condicionado
Re: Ar Condicionado
Já ouvi falar (não sei se é lenda) que é bom usar o AC pelo menos uma vez por semana, para as mangueiras não ressecarem, racharem, vazando o gás deixando de gelar o carro.
- Piloto de Autorama
mineirodebh escreveu:Já ouvi falar (não sei se é lenda) que é bom usar o AC pelo menos uma vez por semana, para as mangueiras não ressecarem, racharem, vazando o gás deixando de gelar o carro.
É bom sim, outra coisa para evitar o cheiro ruim é às vezes deixar o ar quente ligado por uns 5minutos na intensidade máxima para que seque bem o sistema de tubulação.
heheheh o meu eu normalmente só ligo no verão, fica ums 6 meses desligado. mas gela muito bem até Hj
Ex Punto ELX 08 Vermelho - Essence 11 Cinza - Atual Punto Sporting DL 13
- Motorista de Auto Escola
Carlos Martins escreveu:mineirodebh escreveu:Já ouvi falar (não sei se é lenda) que é bom usar o AC pelo menos uma vez por semana, para as mangueiras não ressecarem, racharem, vazando o gás deixando de gelar o carro.
É bom sim, outra coisa para evitar o cheiro ruim é às vezes deixar o ar quente ligado por uns 5minutos na intensidade máxima para que seque bem o sistema de tubulação.
Bom também! Deve ajudar a matar as bactérias.... Mas nesse caso não precisa ligar o AC, só ligar o ventilador no quente, usando o calor do motor mesmo.
- Piloto de Autorama
Carlos Martins escreveu:Gela muito bem, e isso que ando com o sky levantado no primeiro estágio.
Eu fico nessa dúvida em relação a temperatura, como é o primeiro carro com AC fico com aquela impressão que deveria gelar um pouco mais. Se eu fosse classificar a temperatura dentro da cabine em dias de sol, diria que está meio termo nem quente e nem frio, fica fresco. De noite está mais para geladeira mesmo.
- Piloto de Atari
Brother, você pode deixar seu carro "torrando" no sol e depois basta você andar um pouco com o ar ligado no máximo, com os vidros abertos para trocar o ar que está dentro então fechar o carro, com isso o carro vai resfriando por dentro até ficar gelado, mas se você estiver na cidade e rodar pouco com certeza não dará tempo para gelar.
Carlos Martins escreveu:Brother, você pode deixar seu carro "torrando" no sol e depois basta você andar um pouco com o ar ligado no máximo, com os vidros abertos para trocar o ar que está dentro então fechar o carro, com isso o carro vai resfriando por dentro até ficar gelado, mas se você estiver na cidade e rodar pouco com certeza não dará tempo para gelar.
É bem por ai mesmo Carlos.

Hoje fiz mais alguns testes, notei que usar o AC na velocidade 1 é uma porcaria seu eu assoprar o vento sai mais forte do que o carro, já no 2 em diante fica melhor. Fico com aquela impressão que tem alguma lá dentro obstruindo a sainda do ar. Segunda vou levar em outra CC.
- Piloto de Atari
Já foi verificado o filtro?
Tenho que mandar um email para fiat para saber quanto que fica para eles colocaram ar digital eum Punto, creio que algo entre 2.800,00.
- Piloto de Autorama