Barulho na direção hidráulica

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

por victornb » Ter Jul 15, 2008 6:07 pm

gafurtado escreveu:
victornb escreveu:
gafurtado escreveu:
o de vcs apresentaram mais algum barulho?

eu to com medo deles falarem q o barulho da suspensao foi provocado pelo buraco q eu cai na sexta-feira, mas antes disso o barulho ja era apresentado...
¬¬

O meu ta com um barulho q parece ser ou do banco ou da suspensão traseira.

Qdo ando em rua com buraco ou irregular parece q fica batendo algo.

Qdo desço a rampa do shopping então ai é tristeza. :(

Sabe oq pode ser?

Como é esse lance do banco? O q foi no caso da suspensão?

victor, o do banco é no encaixe dele...
so passar na concessonaria q eles colocam um carpete, ou sei la o q nos pinos...
qto o da suspensao o cara so falou q era um ajuste q tinha q fazer, ele n quis dizer ao certo o q era...
mas fica tranquilo, como o cara da fiat daki disse, é normal, ja q o punto tem mto plastico na sua construcao...

to pensando em botar aqueles canudos de borracha. Tipo uns tubos.

Pego um canudo de borracha com diametro do pino ai eu "visto o pino com ele. Sei que no pino tem uma "cabeça" mas ai eu faço entrar justo, ja que a borracha é maleavel.

Ai fica absorvendo o impacto do banco e n tem mais Ferro com Ferro.
Rodas >> OK, Adesivos >> OK, personalização na pintura>> OK
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por victornb » Ter Jul 15, 2008 6:11 pm

gafurtado escreveu:
o de vcs apresentaram mais algum barulho?

vc sabe p que serve os parafusos atras do banco traseiro, aonde eles encostam ali junto da porta?

Tem um parafuso de cada lado ( facil de manusear) tipo como fosse uma regulagem para o banco "bater" neles.
Rodas >> OK, Adesivos >> OK, personalização na pintura>> OK
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por BART » Ter Jul 15, 2008 10:24 pm

Posso estar viajando mas às vezes esse barulho é pq os parafusos q prendem o "stop"do cinto de segurança traseiro...acho q é válido pra quem esteja com este barulho rebater os bancos e verifiar se estão bem apertados e ate mesmo colar alguma coisa sobre eles!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Nuclear » Ter Ago 12, 2008 1:15 am

O barulho é numa regiao externa ao habitaculo, na roda dianteira direita (do passageiro). Pedi pra minha namorada girar a direçao enquanto eu ouvia o barulho... realmente parece que tem uma folga em algum lugar, da um estalo e arranha.... nitidamente é exterior ao habitaculo. Vou levar em breve pra arrumar.
"NUCLEAR" do Punto Amarelo, 100% original!!!!
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por puntodub » Qui Ago 14, 2008 7:04 pm

o meu tem uma semana e ontem começou com esse barulho principalmente quando giro pro lado esquerdo!!! fui ver direitinho e as molas!!! ta com folga!!!

veja se são as molas!!! segure elas com força e mande alguem girar a direção
Punto ELX 1.4 Vermelho Alpine
( X ) Rodas Duallogic 17'' ( X ) Pneus Maxxis Ma-V1 215/40 r17 ( X ) JJ especiais 7 cm ( X ) Xenon H16000k (milha)
( X ) DvD Philips Ced-320 ( X ) Bancos couro Bege ( X ) Kit Rockford Fosgate 6x9 ( x )Kit 2 vias Bravox( X ) Amortecedores esportivos New Force.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Nuclear » Dom Ago 17, 2008 3:38 pm

puntodub escreveu:o meu tem uma semana e ontem começou com esse barulho principalmente quando giro pro lado esquerdo!!! fui ver direitinho e as molas!!! ta com folga!!!

veja se são as molas!!! segure elas com força e mande alguem girar a direção

Tem uma folguina nas molas sim. Mas será que é dai o barulho? Vc resolveu o seu problema?

O Fiesta do meu pai tem dir. hid. e fui testar.... a mola gira junto, mas apenas range... Acho que é normal, mas o meu ta um pouquinho folgada, na minha opiniao!
"NUCLEAR" do Punto Amarelo, 100% original!!!!
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por peacewarrior » Sex Ago 22, 2008 8:33 pm

Olá Pessoal ...

Hoje a direção do meu carro começou a fazer barulho ...

Não sei descrever ... mas ele começa a partir do meio de uma curva completa do volante em diante ....

O carro está com 550km .. muito estranho ... ahhh e só noto o barulho quando estou na subsolo do prédio e estou manobrando .. e coloca manobra nisso ... garagem hiper ultra apertada e o piso não é liso ... é aquele cimentado bem aspero e irregular ...

Fora isso meu carro está com barulho no lado do passageiro na porta de trás ... não sei se é na porta ou no banco .. mas eh um rangido muito chato ..

A trava da porta traseira do lado do motorista não está travando ...

Eita carro zicado ahuuhaua

Vamos ver no que dá ... alguém tem mais alguma noticia sobre essa barulho na direção ??

Abs
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por viniat » Sex Ago 22, 2008 9:28 pm

Pessoal,
Alguem ja sentio a direção ficar pesada quanto esta esterçando e depois volta ao normal??
Hj, estava saindo do estac. do mercado e dei uma volta completa bem rapido mesmo para direita e logo depois 2 voltas para a esquerda, e quando esterçava para a esquerda a direção ficou estupidamente pesada, mas pesada do que carro sem direção hidr. como se a direção hidr. estava tentando trabalhar para o lado oposto ao meu movimento.
Quase subi na calçada pois minha mão escorregou meia volta no volante!

Achei muito estranho... imagina se ocorre de na estrada aparece algo na frente e você tem que desviar para a esquerda entrando na contra-mão e voltar para direita e a direção endurece, pode ser perigoso.

Alguem já passou por isso?

abs.
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
Coordenador Regional
Coordenador Regional

Re: Barulho na direção hidráulica

por peacewarrior » Qui Ago 28, 2008 4:25 pm

Fala Pessoal ...

Levei meu carro na concessionária hoje para ver todos os probleminhas e o principal problema que era o barulho na direção ....

Resumindo .... fiquei sem carro .. eram as molas desalinhadas e folgadas ... vou pegar o carro só amanhã ...

Ficando bom é o que importa

Abs
Igor
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re:

por socket » Qui Ago 28, 2008 9:48 pm

viniat escreveu:Pessoal,
Alguem ja sentio a direção ficar pesada quanto esta esterçando e depois volta ao normal??
Hj, estava saindo do estac. do mercado e dei uma volta completa bem rapido mesmo para direita e logo depois 2 voltas para a esquerda, e quando esterçava para a esquerda a direção ficou estupidamente pesada, mas pesada do que carro sem direção hidr. como se a direção hidr. estava tentando trabalhar para o lado oposto ao meu movimento.
Quase subi na calçada pois minha mão escorregou meia volta no volante!

Achei muito estranho... imagina se ocorre de na estrada aparece algo na frente e você tem que desviar para a esquerda entrando na contra-mão e voltar para direita e a direção endurece, pode ser perigoso.

Alguem já passou por isso?

abs.

Tem um topico sobre isso...
Mas eu vou te dizer...
CARACTERÍSTICA DO PRODUTO!

Eu levei em 2 concessionárias pra verificarem e disseram que estava tudo ok...
Fiz os testes na frente de um mecânico e ouvi essa...

Realmente muita gente está com esse "defeito"...
A direção é estupidamente pesada em manobras rapidas...
:/
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo