Rosca espanada
9 mensagens
|Página 1 de 1
Rosca espanada
Pow, to triste aqui, ontem removi a tampa do motor pra fazer uma limpeza no cabeçote e nas boninas, ai quando vou montar de volta um dos parafusos que fixa a tampa espanou quando fui aperta-lo
agora ta la "meio" solta.
Será que consigo refazer a rosca usando um daqueles kit "macho manual" ? Quero manter a originalidade e evitar de colocar um outro parafuso maior lá e diferente.

Será que consigo refazer a rosca usando um daqueles kit "macho manual" ? Quero manter a originalidade e evitar de colocar um outro parafuso maior lá e diferente.
Re: Rosca espanada
conseguir vc consegue sim.
vc vai abrir a rosca na sede ou vai passar a roseta no parafuso?
Tem que ver qual dos dois pq possivelmente terá que trocar o parafuso...
Se for usar o de abrir na sede nao esqueça que é 1/2 volta pra frente e 1/4 de volta pra tras pra quebrar o cavaco...
vc vai abrir a rosca na sede ou vai passar a roseta no parafuso?
Tem que ver qual dos dois pq possivelmente terá que trocar o parafuso...
Se for usar o de abrir na sede nao esqueça que é 1/2 volta pra frente e 1/4 de volta pra tras pra quebrar o cavaco...
Punto Sporting 1.8 Flex
- Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

- Piloto de Kart amador
Antes que peguem pra Cristo, no meu post escrive bonina em vez de BOBINA
O que espanou foi a rosca do cabeçote onde vai o parafuso! Ai queria saber se dar certo de eu passar a ferramente lá e se resolveria o problema e fixa o parafuso.
Espanou bem no começo a rosca, onde o parafuso prende.

O que espanou foi a rosca do cabeçote onde vai o parafuso! Ai queria saber se dar certo de eu passar a ferramente lá e se resolveria o problema e fixa o parafuso.
Espanou bem no começo a rosca, onde o parafuso prende.
estraga prazer !

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Putz, já que você estragou a "bonina", vou te pegar pra Cristo igual
Oquê que tu tens que ir mexer lá brother? Motor não é coisa para estar limpando não, tem muita coisa para estragar, deixa isso para a Cc pois pelo que lembro teu carro ainda está na garantia. Desculpe a "mijada" mas tomei as dores por você mesmo.
Depois avise como resolveu.
Boa sorte.

Boa sorte.
Editado pela última vez por Carlos Martins em Qua Jul 25, 2012 9:45 pm, em um total de 1 vez.
Febezza escreveu:O que espanou foi a rosca do cabeçote onde vai o parafuso! Ai queria saber se dar certo de eu passar a ferramente lá e se resolveria o problema e fixa o parafuso.
Só da para saber passando o macho para limpar e avaliar.
Cuidado ao passar a ferramenta, pois se não souber passar pode quebrar dentro e ai a coisa vai ficar bem feia, é olha que quebra fácil, fácil.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Carlos Martins escreveu:Putz, já que você estragou a "bonina", vou te pegar pra Cristo igualOquê que tu tens que ir mexer lá brother? Motor não é coisa para estar limpando não, tem muita coisa para estragar, deixa isso para a Cc pois pelo que lembro teu carro ainda está na garantia. Desculpe a "mijada" mas tomei as dores por você mesmo.
![]()
Boa sorte.
Espanou a rosca onde vai o parafuso que fixa A TAMPA de plastico do motor...e ela é junta ao cabeçote

Amanhã vou dar um pulo na Leroy e ver se tem a ferramenta e da medida certa também, espero que dê certo.
Não estou nada afim de ter que colocar outra parafuso lá, diferente do original.
Até tirava uma foto pra verem, mas é um saco desmontar, é um saco colocar aquelas presilhas.
@Shadowcps To ligeiro malandro Hauheuaheaue

Febezza, se a rosca espanou, provavelmente só repassar a rosca com um macho não vai resolver. Existe um produto chamado Helicoil, com este produto você conseguirá usar o parafuso original. Para usar o Helicoil procure um profissional na sua região, pois será necessário fazer um furo maior, abrir uma rosca maior e instalar o Helicoil. Não sei se fui claro, caso não tenha entendido sugiro que faça uma busca no google por "helicoil kit" você vai encontrar informações técnicas sobre o produto e até alguns vídeos. Boa sorte.
Uma mensagem foi apagada.
O fórum foi criado para troca de informações então mensagens do tipo “eu tenho a solução se tiver interesse mande-me uma MP” não são aceitas. Se tiver a solução e deseja ajudar torne-a publica.
Contamos com a colaboração de todos!
O fórum foi criado para troca de informações então mensagens do tipo “eu tenho a solução se tiver interesse mande-me uma MP” não são aceitas. Se tiver a solução e deseja ajudar torne-a publica.
Contamos com a colaboração de todos!

"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
9 mensagens
|Página 1 de 1