[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Takinarios » Sex Ago 03, 2012 1:26 am

GT2554r ou uma hibrida pra pegar mais cedo, ou entao tem uma GT15xx que vende fora, é um pouco maior que a do esseesse, deve chegar ai nums 220~230cv no máximo fazendo tudo possivel rs1
Velha Guarda
Velha Guarda

por Lucasgalvao » Sex Ago 03, 2012 12:32 pm

Takinarios escreveu:GT2554r ou uma hibrida pra pegar mais cedo, ou entao tem uma GT15xx que vende fora, é um pouco maior que a do esseesse, deve chegar ai nums 220~230cv no máximo fazendo tudo possivel rs1

Brother, e as GT20xx e GT22xx, tu acha que seria melhor ? Lembrando que nao quero pegada so la pras 4,5 mil rpm, o carro é pro dia a dia tambem. Eu quero que o meu tenha cerca de 230cv de roda, pra essa potencia so turbina maior, tipo GT2560 pra cima ? ou Alguma das pequeninas segura bem essa cavalaria ?
Mais uma coisa, onde poso encontrar todo portfólio das turbinas Garrette de preferencia em territorio nacional ? Grato...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por vitfaqui » Sex Ago 03, 2012 1:19 pm

Lucasgalvao escreveu:
vitfaqui escreveu:Galera,
A vida util da nossa "Turbininha" está relacionado a vários cuidados que temos que fazer:

1º sempre usar o óleo correto e trocas reduzidas (Lembrando que a FIAT não usa mais o Selenia K 15w40 para os nossos motores e sim o Selenia Performer 15w40 que foi desenvolvido para os motores turbinados aguentando uma temperatura bem mais alta doque o Selenia K e outros aditivos, consegui essas informações ligando na Petronas e ficando mais puto ainda pois o meu carro só uso Selenia K 15w40 até hoje Kkkkk' só agora que eu fui saber, pois nas revisões ninguém sabe desse óleo.

2º Nunca pisar com o carro frio, e muito menos desligar o carro de imediato rsrs' isso já ajuda pacas...

O resto a galera sabe...

Durando até uns 60 - 70 mil km pra min eu to feliz ate lá já tenho que trocar uashuahsu!

Abraços...

Entao, o meu esta com 118 mil quilômetros rodados e o carro ainda esta redondinho. A fiat alega que a turbina é pra 200 mil quilômetros. O meu ainda ta original, mas já penso num up um pouco mais seriu.... Alguns me disseram pra por a turbina gt2560R, mas fico no grilo de dar muito legue pra turbina entrar... Existe tambem a GT2554R, a diferença da GT2560R é a caixa quente, que faz a pressao vir mais cedo... e existem tambem a serie GT22.. , um pouco menores, mas nao sei aguenta potencia.... Se alguem entender muito de turbina e querer opnar??? Valeu galera.... Grato....

Caramba amigo o seu T-jet já está com 118 mil km rodados? E ate agora sem nenhum problemas com turbina e nada em parte mecanica?
Só uma pergunta qual oleo vc está usando nele?

Outra coisa o T-jet do Fausto que era o mais rodado q eu já vi estava com 90mil km quando o coletor trincou da turbina e teve que fazer a troca do conjunto inteiro, lembrando que o carro dele estava chipado e o bixo so andava com o pé lá embaixo forçando muito o carro, já o motor ele vendeu o carro com mais de 100 mil km rodados e perfeitoooo redondo..

Abraços...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Takinarios » Sex Ago 03, 2012 6:29 pm

O do Fausto deu choque térmico, não quebro por fatiga, e ele realmente só anda com o pé grudado rsrs

Lucasgalvao escreveu:
Takinarios escreveu:GT2554r ou uma hibrida pra pegar mais cedo, ou entao tem uma GT15xx que vende fora, é um pouco maior que a do esseesse, deve chegar ai nums 220~230cv no máximo fazendo tudo possivel rs1

Brother, e as GT20xx e GT22xx, tu acha que seria melhor ? Lembrando que nao quero pegada so la pras 4,5 mil rpm, o carro é pro dia a dia tambem. Eu quero que o meu tenha cerca de 230cv de roda, pra essa potencia so turbina maior, tipo GT2560 pra cima ? ou Alguma das pequeninas segura bem essa cavalaria ?
Mais uma coisa, onde poso encontrar todo portfólio das turbinas Garrette de preferencia em territorio nacional ? Grato...

GT20 e GT22xx não são roletadas, a menor roletada da Garret que vende no mercado é a 2554r.
Velha Guarda
Velha Guarda

por Lucasgalvao » Dom Ago 05, 2012 1:06 am

vitfaqui escreveu:
Lucasgalvao escreveu:
vitfaqui escreveu:Galera,
A vida util da nossa "Turbininha" está relacionado a vários cuidados que temos que fazer:

1º sempre usar o óleo correto e trocas reduzidas (Lembrando que a FIAT não usa mais o Selenia K 15w40 para os nossos motores e sim o Selenia Performer 15w40 que foi desenvolvido para os motores turbinados aguentando uma temperatura bem mais alta doque o Selenia K e outros aditivos, consegui essas informações ligando na Petronas e ficando mais puto ainda pois o meu carro só uso Selenia K 15w40 até hoje Kkkkk' só agora que eu fui saber, pois nas revisões ninguém sabe desse óleo.

2º Nunca pisar com o carro frio, e muito menos desligar o carro de imediato rsrs' isso já ajuda pacas...

O resto a galera sabe...

Durando até uns 60 - 70 mil km pra min eu to feliz ate lá já tenho que trocar uashuahsu!

Abraços...

Entao, o meu esta com 118 mil quilômetros rodados e o carro ainda esta redondinho. A fiat alega que a turbina é pra 200 mil quilômetros. O meu ainda ta original, mas já penso num up um pouco mais seriu.... Alguns me disseram pra por a turbina gt2560R, mas fico no grilo de dar muito legue pra turbina entrar... Existe tambem a GT2554R, a diferença da GT2560R é a caixa quente, que faz a pressao vir mais cedo... e existem tambem a serie GT22.. , um pouco menores, mas nao sei aguenta potencia.... Se alguem entender muito de turbina e querer opnar??? Valeu galera.... Grato....

Caramba amigo o seu T-jet já está com 118 mil km rodados? E ate agora sem nenhum problemas com turbina e nada em parte mecanica?
Só uma pergunta qual oleo vc está usando nele?

Outra coisa o T-jet do Fausto que era o mais rodado q eu já vi estava com 90mil km quando o coletor trincou da turbina e teve que fazer a troca do conjunto inteiro, lembrando que o carro dele estava chipado e o bixo so andava com o pé lá embaixo forçando muito o carro, já o motor ele vendeu o carro com mais de 100 mil km rodados e perfeitoooo redondo..

Abraços...

Entao cara, é isso mesmo, eu sempre usei e uso o oleo recomendado pela fiat Selenia 15w40. Tem gente que diz q seria bom por um 10w50 ou 15w50, mas o selenia nunca deu zica. Troco religiosamente nos 5mil quilometros sempre. O resto é como o amigo disse a cima, saber usar o carro é fundamental. Problemas com a turbina creio que nao tenho, a um tempo o meu separador dos gases ( como se fosse o suspiro de óleo) deu problema, ele tem uma membrana de silicone que de alguma forma fazia um assobio filha da mae que me deixava loco. A peça é lacrada mas consegui abrir e eu mesmo refiz a menbrana (kkkkkk) fiz isso porque css nenhuma do país !!! tinha a peça a pronta entrega. Dai resolvi eu mesmo..... Mas ja encomendei uma direto da fabrica, quando chega??? Nao sei..... Mas entao, depois disso, quando do uma pisada marcha a marcha no giro alto, o pessoal que tava no carro de trás disse que ele da uma tragadazinha, bem ligeira, nao sei se o separador dos gases tem haver, particularmente acho que sim. Pois foi depois dele dar problema q ele começou com isso. Nao ando no carro sempre no limite, mas sempre quando ando rola de dar uma pisada forte.... Mas eu to afim é mesmo de da um up nele....(kkkkk)..... Entao é isso ae pessoal....VLW....
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por ricardowieler » Seg Ago 06, 2012 10:46 pm

O meu t-jet começou a não encher a pressão ou mesmo não segurar a pressão faz uma semana...
Meu é chipado e tenho auto-meter pra verificar a pressao do turbo.

Antes ele enchia todas as barras e marcava mais ou menos 1,3kg de pressão... Agora ele está marcando 0,5kg e enche só umas 5 ou 6 barras. E perdeu muito rendimento, tá andando como se fosse um carro 1.6 ou 1.8.

Deixei ele na semana passada na Maiori, aqui em Curitiba e o diagnóstico apresentado por eles foi: "defeito na eletrovalvula". Fui dar uma olhada na lista de peças e me parece ser a válvula de prioridade. Preço: R$450 na peça e R$150 de m.o.

De qualquer forma, tirei o carro de lá e deixei hoje na Florença pra nova verificação e confirmação do defeito.

Eu andava com válvula BOV HKS e o auto-meter... será que isso pode ter influencia no defeito que deu na peça??
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Takinarios » Ter Ago 07, 2012 1:25 am

Se for a eletrovalvula de alivio pode ter sim, você tirou a HKS pra testar ja? Se ela deu pau coloca a HKS antes dela e reseta o erro, vai dar outro erro mas não deve segurar o carro.
Se for outra eletrovalvula tem que ver qual é....
Velha Guarda
Velha Guarda

por marcel maçarico » Ter Ago 07, 2012 10:43 am

amigo nao e a valvula de prioridade nao,

ela tem outra nomeclatura quando acusa o defeito dela.

a eletrovalvula que esta dando defeito, e da booster , uma peça preta q liga a turbina nela, a westgate e o filtro de ar

tem 3 mangueira , e ela que esta com defeito pois nao deve esta abrindo entao a pressao nao sobe
abraços
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por ricardowieler » Ter Ago 07, 2012 5:59 pm

Takinarios, eu tirei a BOV alguns dias antes de comecar a não ter pressão.

Sei que válvula é essa, Marcel...
O cara da florença me ligou e disse que testaram uma nova eletroválvula no carro e não era esse o problema.
Novo diagnóstico só amanhã... esperar para ver!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por ricardowieler » Ter Ago 07, 2012 6:01 pm

Caso eles não achem o defeito, takinarios, vou procurar fazer isso de colocar a bov antes da de prioridade, pra ver se não é a de prioridade que está deixando escapar pressão.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo