PUNTO 2013 - topico CENTRAL livre

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: Flagra do Fiat Punto 2013 reestilizado

por shadowcps » Seg Jul 23, 2012 6:33 am

viinicius escreveu:Gostei muito do novo visual do punto!
A UNICA coisa que quebrou foi aquele aplique no parachoque traseiro.
Mais de resto fico fino.. Mudou a cor do display do ar digital.. TOP

E tem gente que acho que não percebeu que muitos carros são parecidos.. o designer cada vez mais igual.. só olhar a frente do novo gol com a frente do jetta (identico)
e não só na VW, mas como em outras montadoras também.. GLOBALIZAÇÃO. Vantagem pra quem produz, nem tanto pra quem compra.

Sabe Vinicius, tem muita gente que não só percebeu que de fato, o projetista, o designer só pode ser o mesmo mas isso não obriga que o design, o projeto dos carros, o resultado final tenha a obrigação de ser ridiculo e pior do que o anterior. Sim, a globalização fala mais alto mesmo mas então quer dizer que se passarem a oferecer mer.da em lata em todos os mercados globalizados todo mundo terá que consumir, mesmo sendo mer.da, só em nome da globalização ? Acho interessante como uma cor nova, um aplique aqui, um painel ali, um displayzinho ou uma roda só por, individualmente, terem caído no gosto particular de um ou outro, o projeto como um todo passa a ser lindo, maravilhoso, mesmo sendo refugo fracassado europeu. Eu nunca comprei um carro ou qualquer coisa só por que um dos ítens achei legal e sim, busco a perfeição no todo, coisa que esse "novo" Punto aí perdeu em 2009. E só não foi pior lá na europa pelo fato de que eles não terem o novo Palio, o que acontece por aqui.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por taciocan » Seg Jul 23, 2012 9:27 am

Olha galera, pensando bem quero o punto 2013 mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkk! (Sou Libriano)
Fiz uma tentativa de montagem bem fuleira mesmo, só para ter uma ideia do que seria esse EVO sem o bigode cromado e essa barba de bagre!

Imagem
Caso meu carango venha 2013, a primeira coisa que mando fazer na CC é tirar o bigode cromado e pintar os apliques traseiros e dianteiros da cor do carro!
Ficará identico ao punto europeu atual! Fora os motores, claro!
Então, quem quiser pegar o EVO e deixar o visual mais harmonico, tá ai!
Só uma dica: Como tirar esse bigode cromado? Com secador de cabelo e linha mesmo?
Punto Sporting 1.8 16v Dualogic - Preto Vesúvio, Blue & Me e Vidros Traseiros elétricos.
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por shadowcps » Seg Jul 23, 2012 9:57 am

isso, e aí pagará uns 1000,00 reais para a CC "arrumar" o carro. tudo o que a FIAT e a rede de CCs quer: faturar ainda mais para que os clientes arrumem a kgada deles.

Moderador
Moderador

por Luiz » Seg Jul 23, 2012 10:00 am

King_of_Sex escreveu:pra mim esse social drive serve pra nada, imagina o custo da ligação pra central da fiat!!!!

É um 4003, custo de ligação local, mas eu também não entendi a grande vantagem ainda ainda.. eu preferiria usar o meu 3g..
Administrador
Administrador

por Luiz » Seg Jul 23, 2012 10:00 am

FernandoHenrique escreveu:Pessoal,
No Tjet os retrovisores são rebatíveis eletricamente? E no sporting?

Eu não vi isso não fernando.
Administrador
Administrador

por taciocan » Seg Jul 23, 2012 10:01 am

Pô Shadow! MIL REAIS? Será que é isso tudo?
Tava supondo uns 300~400 contos no máximo, estourando!
Se for tudo isso é soda mesmo!
Punto Sporting 1.8 16v Dualogic - Preto Vesúvio, Blue & Me e Vidros Traseiros elétricos.
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por Luiz » Seg Jul 23, 2012 10:03 am

mineirodebh escreveu:Boa Luiz!

Se tiver fotos do carro nas duas tonalidades de branco (kalahari e banchisa), favor postar aqui ou mandar para mim.

grato

Tenho sim, o branco perolizado (como o 500 abarth é uma cor linda) e ficou bacana no punto.
Administrador
Administrador

por Luiz » Seg Jul 23, 2012 10:07 am

duckiboo escreveu:Enviei um e-mail!

RECLAMEI, ainda, sobre os opcionais da versão Attractive. A meu ver a FIAT tratou os consumidores da versão 1.4 com desigualdade ao colocar mais opcionais para a versão 1.6 - mais cara. Logicamente, o que a montadora quer é forçar a compra dos modelos 1.6, em razão dos inúmeros opcionais, ausentes no Attractive.

Acho que isso só acontece no BRASIL...

Talvez pelo fato da motorização "minima" adequada para o peso do punto ser o 1.6 Duckiboo. O meu é o 1.4 e se na epoca existesse o 1.6 eu muito provavelmente optaria pelo mesmo.
O 1.4 é mais para que você tenha opção, mas eu realmente não acredito ser a melhor para o punto. Não reclamo do meu, mas com certeza o 1.6 tem melhor custo-beneficio.
Administrador
Administrador

por gunbolt » Seg Jul 23, 2012 10:09 am

é galera..a paixão pelo Punto é forte... se bobear vou terminar o relacionamento com o Bravo e voltar para um Punto..ai vou de T JET mesmo!!

Unica ressalva ao TJET foi não colocar o controle de estabilidade presente no Bravo.
FIAT Bravo Absolute Dualogic 2011/2012 - Couro, RadioNAV e Som HI-FI
Ex:
FIAT Palio ELX 1.4 2007/2008 - Creative 5
FIAT Uno Smart 2000/2001
FIAT Punto Essence 1.8 16v 2010/2011 - VET, Creative 4 e HSD
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por shadowcps » Seg Jul 23, 2012 10:10 am

Tacio, para o ex-ELX comprei um aerofolio pirata que era menor do que o original e levantva as laterais aí, comprei o original, que vem em preto e, mais de 2 anos atras, para pintar esse aerofolio, a CC cobrou 450,00 (a peça estava fora do carro, ao contrário de maquiar a kgada que alegarão ter que desmontar / montar de novo a frente). É só pegar o preço / hora da Mão de Obra da rede, mais material, osmar tudo e esperar mais uns 5 dias para que façam o serviço.

Moderador
Moderador

AnteriorPróximo