Consumo dos novos E.torQ
Re: Consumo dos novos E.torQ
Marquinhos_rj escreveu:mauricar escreveu:
Meu antigo Palio 1.4 fazia 9,0~9,5 km/l no mesmo percurso. Tudo depende do jeito de dirigir e da sua pressa! rs Qualquer carro, se andar na boa, gasta pouco.
Qual modelo ?
Eu tinha um Palio 1.4 ELX G3.
- Barbeiro de Auto Escola
mauricar escreveu:Eu tinha um Palio 1.4 ELX G3.
Entendi.
Amigo, perguntei mais porque como você não havia especificado o modelo, poderia acha que se tratava de uma Weekend ( só como duvida), nda demais.
Embora também, em relação o comentário comparativo de consumo com o Punto, o Palio seja mais leve né. Foi mais por isso minha curiosidade.
Abração caro amigo!
MRQ!
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
- Velha Guarda
Marquinhos_rj escreveu:mauricar escreveu:Eu tinha um Palio 1.4 ELX G3.
Entendi.
Amigo, perguntei mais porque como você não havia especificado o modelo, poderia acha que se tratava de uma Weekend ( só como duvida), nda demais.
Embora também, em relação o comentário comparativo de consumo com o Punto, o Palio seja mais leve né. Foi mais por isso minha curiosidade.
Abração caro amigo!
MRQ!
Verdade, o Palio G3 1.4 é aproximadamente 100 quilos mais leve que o Punto 1.4.
Mas o Palio só gastava pouco se andasse na maciota... comecou a pisar, ele bebe igual 1.8.
mauricar escreveu:Verdade, o Palio G3 1.4 é aproximadamente 100 quilos mais leve que o Punto 1.4.
Mas o Palio só gastava pouco se andasse na maciota... comecou a pisar, ele bebe igual 1.8.
Acho que o Palio é até um pouco mais leve que isso. Mas fazia uma diferença mesmo.
- Velha Guarda
Marquinhos_rj escreveu:mauricar escreveu:Verdade, o Palio G3 1.4 é aproximadamente 100 quilos mais leve que o Punto 1.4.
Acho que o Palio é até um pouco mais leve que isso. Mas fazia uma diferença mesmo.
Palio G3 1.4 - 986 quilos
Punto 1.4 - 1090 quilos
Eu acho que é um pouco mais o Punto. Na casa dos 1170 se não me engano. Lembro-me de umas duas reportagens justamente falando sobre isso, Uma delas é do programa Vrum. Lamentando o peso em relação o modelo 1.4 especificamente no quesito eficiência.
- Velha Guarda
Marquinhos_rj escreveu:Eu acho que é um pouco mais o Punto. Na casa dos 1170 se não me engano. Lembro-me de umas duas reportagens justamente falando sobre isso, Uma delas é do programa Vrum. Lamentando o peso em relação o modelo 1.4 especificamente no quesito eficiência.
O Punto que pesa 1170 quilos é a versão 1.6.
A versão 1.4(antiga) pesa 1090 quilos e atracttive 1.101 quilos.
mauricar escreveu:Marquinhos_rj escreveu:Eu acho que é um pouco mais o Punto. Na casa dos 1170 se não me engano. Lembro-me de umas duas reportagens justamente falando sobre isso, Uma delas é do programa Vrum. Lamentando o peso em relação o modelo 1.4 especificamente no quesito eficiência.
O Punto que pesa 1170 quilos é a versão 1.6.
A versão 1.4(antiga) pesa 1090 quilos e atracttive 1.101 quilos.
Gracias amigo !!!
- Velha Guarda
Pow galera, fazendo esta média no etanol! Eu quase faço isso na gasosa, claro que andando firme. Somente uma viagem que fiz à 80/90Km/h que fiz média 16km/l e achei muiiiiiiiiiiito ótimo, porém tem que ter muiiiiiiita paciência para fazer uma viagem nesta velocidade, pois dá muito sono.
Marquinhos, lí suas explicações ao amigo Rafael e você simplesmente deu uma aula, show de bola.
Abração amigo.

Marquinhos, lí suas explicações ao amigo Rafael e você simplesmente deu uma aula, show de bola.
Abração amigo.
Carlos Martins escreveu:Pow galera, fazendo esta média no etanol! Eu quase faço isso na gasosa, claro que andando firme. Somente uma viagem que fiz à 80/90Km/h que fiz média 16km/l e achei muiiiiiiiiiiito ótimo, porém tem que ter muiiiiiiita paciência para fazer uma viagem nesta velocidade, pois dá muito sono.![]()
Abração amigo.
Pois é Carlos. Primeiramente obrigado pelo comentário.... Mas comentando no bom sentido, claro, mas há de tudo neste mundo. A pessoas de tudo quanto é tipo. As vezes nos deparamos com coisas que para nós são consideradas incrédulas. Mas isso faz parte da vida. No caso do amigo citado, ele provavelmente deva ser bem novo. Com prováveis 18 anos. Apesar de que isto não seja motivo para não entender de carros. cada um é cada um. Mas o comentário dele juntamente com a surpresa em não saber sobre o assunto comentado é que é o mais espantoso. Em termos claro. Infelizmente auto escolas não ensinam isso e outras coisas. Por isso vemos o que vemos todos os dias. Mas repito, que bom que podemos ajudar sempre que possível. Para mim é sempre um prazer.
Ahh.. "obs" a parte, também já fiz esse teste de viajar a 80/100Km/h. Realmente há de ser ter paciência para fazer este teste. Fui do RJ a Belo Horizonte. É chão né rsrsr! Mas foi bom. Além do teste fui passeando tranquilamente.
Grd abraço amigão!
MRQ!
- Velha Guarda